Atenção á nova versão do código da estrada 01 JAN 2014

Se fosse como antigamente as pessoas tinham mais civismo e respeito umas por as outras por isso não podemos entrar por aí, infelizmente é o que temos...

Não sei se reparaste, mas eu falei de uma coisa, e tu de outra, que nada têm a ver, e não se contradizem, senão vejamos:

a) É verdade sim sr., antigamente havia mais civismo, educação, etc. Mas também é mais fácil de existir quando também há menos gente, especialmente a circular nas estradas;

b) O que eu disse também o é, pois basta relembrar que nem toda a gente ainda quando era obrigatório, tirava a devida licença junto da câmara, quanto mais a partir do momento em que deixou de ser...;)
 
Isto e uma cag@da pegada....

Outra coisa eu quero ver como e que explicam estas novas leis a pessoal com carta a 40 50 60 onde toda uma vida conduziram de uma maneira e agora supostamente tem de conduzir de outra.
 
Só faltou esta regra:
"- É permitido também passar sinais vermelhos, se as condições de segurança o permitirem."

E o ramalhete estaria completo, porque é uma coisa que quase todos fazem.
Se o semáforo é para uma passadeira, então é certinho, só os carros e motos ficam parados.

Já agora... seguro obrigatório, não?
 
Sou contra e ao mesmo tempo a favor, depende da situação, e como escrito na notícia deve que imperar o bom senso.

Não se devem é esquecer de uma coisa, não é por se ter um motor nas mãos que a estrada é só nossa.

Eu fico é indignado com os chamados mata-velhos, máquinas agricultas, escavadoras etc.. que causão bastante perigo para todos os utilizadores da via pública.

Quanto a seguro, eu pessoalmente pratico btt e pouco utilizo estradas municipais/nacionais, mas em todo o caso tenho seguro, não vá o diabo tece-las.
 
bike_crash_grande.jpg
 
Faço BTT e ciclismo regularmente e respeito todos os utentes da via. Conta-se pelos dedos as vezes que embarassei o transito.

Não tenho seguro e acho que por existir seguros obrigatórios para ciclistas os mesmos não vão trazer civismo na estrada, e acho um pouco exagerado, pois se pensarmos assim até os peões teriam de ter seguros obrigatórios.

O seguro é uma mais valia para quem o tem, mas acho a que a iniciativa deve partir de cada um.
Muitos falam do seguro como se ele fosse resolver tudo, mas o que faz falta é civismo e bom censo, e isso não se compra.

Falando nas alterações ao código acho estupido podermos circular na estrada existindo uma ciclovia e a de andar lado a lado igualmente.
 
Back
Top