Assunto TABU..combustíveis

Sabemos que já tá a uma diferença boa, mas se avaliar-mos os prós e os contras será que compensa as marcas brancas?
 
E o que dizem de por o tal oleo vez sim. vez não, que se atesta o depósito?

Será que não faz mal?

Já ouvi versões que me diziam para por oleo de 2 tempos e outra para por oleo do motor.

Versões há muitas mas não podemos seguir dicas que não sabemos as consequências.
 
como explicas que o do intermaché tenha mais murraça e tenho uma cor ligeiramente diferente do da galp por ex?
cada um tem a sua opinião o que é certo é que com a mesma repro medi 96cvs e com replos medi 110 quando andei com as ideias de potenciar o dci, estas medições foram ambas stock, quando fui medir a maha em valencia.

Eu não estou aqui para estar a defender o combustível x ou y, não trabalho nem em nenhum posto de combustivel :D
O que eu te posso garantir é que todos vão buscar o combustível ao mesmo sitio (Petrogal), o comsustivel do Intermarché daqui é comprado à Galp, o Pingo Doce da minha zona por exemplo o combustível é da Prio, eles não fazem combustível apenas o compram e revendem.
Acredito que tenha dado valores diferentes, mas não me parece que tenha sido do combustível(a menos que tenhas metido ultimate GForce etc) há outros factores, podias numa das vezes ter os filtros mais entupidos e na outra vez os filtros novos, por exemplo.

Como tu dizes cada um tem a sua opinião, eu nunca tive problemas com esses combustíveis nem noto diferença no rendimento(nunca meti Ultimate nem GForce esses acredito que o rendimento seja superior, mas o preço :'( ).
Eu não meto combustível é em bombas particulares (do zé da esquina loool) esses são todos minados.
 
Boas...
Após algumas conversas com um funcionário/engenheiro da Petrogal... e que por acaso é user de cá... :D

Posso dizer que o processo de refinação é igual para todos... ou seja... todos os combustíveis começam da mesma forma...

À medida que surgem "encomendas" vão preparando os camiões com o combustível para responder ao pedido do cliente... alguns com direito a "armazém" e tudo... :D
E a principal diferença entre os diferentes combustíveis são mesmo os aditivos... ou seja... cada marca tem uma tabela que os empregados da Petrogal precisam de cumprir à risca... ponto...
E cada "marca" tem a sua lista... e a diferença de preços em regra depende disso...

Abraço
8)

Ora até que enfim alguém que sabe da coisa ;) É isto mesmo, mas não te esqueças que também pagas o atendimento numa bomba normal é atendimento personalizado pagas mais também por isso.
 
Eu não estou aqui para estar a defender o combustível x ou y, não trabalho nem em nenhum posto de combustivel :D
O que eu te posso garantir é que todos vão buscar o combustível ao mesmo sitio (Petrogal), o comsustivel do Intermarché daqui é comprado à Galp, o Pingo Doce da minha zona por exemplo o combustível é da Prio, eles não fazem combustível apenas o compram e revendem.
Acredito que tenha dado valores diferentes, mas não me parece que tenha sido do combustível(a menos que tenhas metido ultimate GForce etc) há outros factores, podias numa das vezes ter os filtros mais entupidos e na outra vez os filtros novos, por exemplo.

Como tu dizes cada um tem a sua opinião, eu nunca tive problemas com esses combustíveis nem noto diferença no rendimento(nunca meti Ultimate nem GForce esses acredito que o rendimento seja superior, mas o preço :'( ).
Eu não meto combustível é em bombas particulares (do zé da esquina loool) esses são todos minados.

Calma amigo, o prio contem 10% de biodisel logo a meu ver mesmo que saia da petrogal os outros 90% o gasóleo nunca será o mesmo, e tanto quanto sei esse gasóleo não é grande coisa. Trabalhei na empresa detedora da maioria de acções da prio e eles usavam cartão galp frota ou algo do género. algo que me admirei desde sempre
 
Ora até que enfim alguém que sabe da coisa ;) É isto mesmo, mas não te esqueças que também pagas o atendimento numa bomba normal é atendimento personalizado pagas mais também por isso.
Claro que o facto de ser self-service ou não pode fazer alguma diferença...
Mas não é a fatia maior do bolo... ;)
 
Os combustiveis da Prio não saem da Petrogal. Eles têem refinaria própria, bem como tanques de armazenamento, centro de logistica no porto de Aveiro. Não sei se têem mais algum espalhado por Portugal, mas no inicio os postos deles começaram a apareçer todos ali perto da zona de Aveiro. E posso-vos dizer que duas vezes que lá entrei nas instalações vi uma lista afixada na portaria com as matriculas dos camiões e o trajecto que faziam, e para além de postos Prio, eles também abastecem postos Jumbo, Continente, Intermarché e E.Leclerc.


Quanto a minha preferência, eu abasteço sempre na Shell, e as vezes Aral :lol: Quando estou em Portugal, sempre BP. e só a titulo de curiosidade, aqui o gazol está a 1.19€.
 
Claro que o facto de ser self-service ou não pode fazer alguma diferença...
Mas não é a fatia maior do bolo... ;)

Em itália por exemplo, na esmagadora maioria das bombas têm com atendimento e self-service... O self-service fica em média mais barato 0,10€/litro mais barato...
 
o meu tradicional post destes topicos...

abasteço gasolina no intermarché ou jumbo
abasteço GPL em qualquer sitio que não seja GALP ou BP


e pronto..
 
Combustivel de marca ou não, todos são provenientes dos mesmos sitios.
São todos constantemente controlados e as diferenças quase são inexistentes.
Só mesmo no preço é que se nota a diferença.
Os unicos cuidados a ter é evitar atestar nos periodos de maior calor,
nunca atestar durante ou logo após um cisterna atestar a bomba e
de preferencia utilizar postos de abastecimento mais recente (podem haver
rachas nos tanques por onde entram humidades da terra).
 
Nos carros velhos não metam os ultimate e assim pois no meu carro antigo esputei com 30 € de g-force e tinha o carro na reserva, conclusão: Na ponte das Luzirias dei 175 Kmh e na subida para a minha casa tive de por uma 1ª para ele subir, passados uns dias fui ao mecânico e tinha a bomba injectora toda f*****.

Isso já era para morrer essa bomba injectora. Já que os gasóleos premium têm melhor qualidade, a bomba injectora vai à vida mas é com gasóleo de má qualidade, não o contrário. E muita gente não sabe que andar com o depósito na reserva faz com que os resíduos que se acumulam no depósito vão logo todos pra dentro do carro!


Eu da minha experiência e de outras pessoas conhecidas é não meter nos hiper's. O pessoal poupa 5/10 € por depósito mas no fim do ano ou 2 gasta 500/1000 ou mais euros a reparar bombas injectoras e injectores. Perguntem aos mecânicos como é que ficam os carros que só metem gasóleo dos hiper's.
 
Sempre no intermarché e não noto diferença qdo as x vou a Galp ou BP...ate noto que na BP na "rende" tanto. Mas eu tb sou forreta lol até já tou a ponderar gasoleo agricola lol
 
Posso falar por experiencia do que uso no dia a dia..
O meu 80, foi fazer limpeza, porque estava a deitar fumo como um ibiza de 400 cavalos :p
E aquilo estava todo carbonizado...
Só metemos gasoleo do intermarche..
E foi nos recomendado, por cada 40 euros de gasoleo do inter, meter 20 da Galp ou outro..

O meu irmão tem um golf 4 110 cavalos, e faz menos 65/75 km, com gasoleo do Jumbo, que é onde ele mete, pois vai todos os dias e vem para Coimbra...

No meu AE86, nota-se bem a diferença entre os combustiveis...
Se quero andar só por andar, Inter, Jumbo...
Se quero sentir alguma coisa no motor... Galp, BP..
Se quero Power lolo, é ultimate :D

Mas digam o que dizerem....
Nota-se a diferença sim...

E só pessoas que fazem a mesma viagem, diariamente... como se tivessem em piloto automatico é que podem sentir essas diferenças..

Mas no caso do AE86, até o trabalhar do carro é diferente...
 
Back
Top