Assunto TABU..combustíveis

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por mojorising, 2 Ago 2011.

1. LionHeart

LionHeart

3 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    1 008
    eu só meto na BP ;)

2. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Eu normalmente ou BP ou Galp, quando a coisa tá pior meto no jumbo

3. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 573
    És um rapaz cheio de certezas... ;)

É isso e aquela dos quadrantes dos B5 :p

4 pessoas gostam disto.
  4. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 882
    afinal gosto de algumas coisas que dizes :D

2 pessoas gostam disto.
  5. baioneta

baioneta

11 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    56
    Pois é! mas a BP e outras vão buscar o combustivel ás refinarias da Galp.

6. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 736
    BP e GALP parece ter boa qualidade, e a REPSOL?

7. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Então não está mau

8. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    para teres um ideia amigo cada vez que abasteço meto 1200l no meu "objecto" de trabalho, 2 x por semana, julgo já saber +/- o que estou a dizer visto que faço isto á 15 anos... nos quadrantes dos b5s assumi o erro. :mad: na altura não era o único a queixar-me do assunto, isto á 3 anos atrás, durante o tempo que usei esse gasóleo a verdade é que me durava menos, mais sujidade no filtro de gasóleo e foram 2 bombas injetores e 1 de gasóleo...

Last edited: 2 Ago 2011
  9. cffernandes

cffernandes

12 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    16
    Eu meto no Intermaché, e não noto diferenças... Nem de consumo, nem de durabilidade para as outras...

10. alex_arganil

alex_arganil

16 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 371
    Bem me parecia que havia aqui história... :assobio:

Eu meto nas bombas da cepsa, mas só porque a água do poço lá de casa não dá... :x

1 pessoa gostou disto.
  11. Ricardinho11

Ricardinho11

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 688
    Eu meto na BP, Repsol e Galp conforme a que está mais perto:lol:

Mas normalmente é Galp, o preço da Galp aqui é de 1,379 o que é equivalente às outras portanto...

12. -shark-

-shark-

27 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    16
    Eu normalmente meto no Intermarché, Pingo Doce, Eleclerc etc, quando não tenho tempo para estar em filas (sim porque estes postos tem sempre altas filas, é mais barato) meto na Repsol, BP , Galp.
    Não noto nenhuma diferença nem de andamento nem de consumo, eu acho que isso é psicológico ah e tal custa mais é melhor lol, só existe uma refinaria em portugal a Petrogal (pertence á Galp) é lá que todas as petrolíferas vão buscar os combustíveis.

Não se esqueçam que nos hipermercados sois vós a servir-vos, na bomba não, tem um funcionário que vós mete o combustível, isso paga-se. É como ir a um supermercado comprar uma coca-cola (330ml) chegas a caixa e pagas 0.49€ e se pedires a mesma coisa num café pagas uns 0.80€ ou mais.

13. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    como explicas que o do intermaché tenha mais murraça e tenho uma cor ligeiramente diferente do da galp por ex?
    cada um tem a sua opinião o que é certo é que com a mesma eletronica medi 99cvs quando metia no intermache, aque esquisito e passada duas semanas fui ao banco com o depósito atestado de repsol medi 110 quando andei com as ideias de potenciar o dci, estas medições foram ambas stock, quando fui medir a maha em valencia.

14. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Toda a gente sabe que igual não é, agora podem é comprar os aditivos à parte e junta-los no gasóleo barato.
    O meu vizinho tem uma empresa transportadora e pelo que ele diz dessa petrogal sai camiões para todas as bombas, mas para a galp bp etc sai um tipo e para marcas brancas sai outro. E nunca pode ser trocado!
    O que ele me aconselha a fazer é que no caso de usar com frequência marcas brancas, usar um pouco de óleo de 2 tempos no deposito atestado.

15. ArquiA3

ArquiA3

26 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    578
    Boas...
    Após algumas conversas com um funcionário/engenheiro da Petrogal... e que por acaso é user de cá... :D

Posso dizer que o processo de refinação é igual para todos... ou seja... todos os combustíveis começam da mesma forma...

À medida que surgem "encomendas" vão preparando os camiões com o combustível para responder ao pedido do cliente... alguns com direito a "armazém" e tudo... :D
    E a principal diferença entre os diferentes combustíveis são mesmo os aditivos... ou seja... cada marca tem uma tabela que os empregados da Petrogal precisam de cumprir à risca... ponto...
    E cada "marca" tem a sua lista... e a diferença de preços em regra depende disso...

Abraço
    8)

Partilhar esta página