Assunto TABU..combustíveis

o do jumbo é melhor que o do intermarche, o de intermarche é a maior ***** que anda em Portugal, por alguma coisa é mais barato, eu já abasteci no intermarche 5 anos e o carro andava sempre engasgado... :lol: notas alguma perca de potência, mas se só fazes cidade caga nisso.

És um rapaz cheio de certezas... ;)

É isso e aquela dos quadrantes dos B5 :p
 
E aconselhas a ir a quais? na BP e assim o preço é o mesmo que na galp.
Só os camionistas é que conseguem baixar isto. Mas eu nunca meto na Galp. Tirando no 3º Domingo que dá para poupar uns trocos
Pois é! mas a BP e outras vão buscar o combustivel ás refinarias da Galp.
 
És um rapaz cheio de certezas... ;)

É isso e aquela dos quadrantes dos B5 :p
para teres um ideia amigo cada vez que abasteço meto 1200l no meu "objecto" de trabalho, 2 x por semana, julgo já saber +/- o que estou a dizer visto que faço isto á 15 anos... nos quadrantes dos b5s assumi o erro. :mad: na altura não era o único a queixar-me do assunto, isto á 3 anos atrás, durante o tempo que usei esse gasóleo a verdade é que me durava menos, mais sujidade no filtro de gasóleo e foram 2 bombas injetores e 1 de gasóleo...
 
Last edited:
Eu meto na BP, Repsol e Galp conforme a que está mais perto:lol:

Mas normalmente é Galp, o preço da Galp aqui é de 1,379 o que é equivalente às outras portanto...
 
Eu normalmente meto no Intermarché, Pingo Doce, Eleclerc etc, quando não tenho tempo para estar em filas (sim porque estes postos tem sempre altas filas, é mais barato) meto na Repsol, BP , Galp.
Não noto nenhuma diferença nem de andamento nem de consumo, eu acho que isso é psicológico ah e tal custa mais é melhor lol, só existe uma refinaria em portugal a Petrogal (pertence á Galp) é lá que todas as petrolíferas vão buscar os combustíveis.

Não se esqueçam que nos hipermercados sois vós a servir-vos, na bomba não, tem um funcionário que vós mete o combustível, isso paga-se. É como ir a um supermercado comprar uma coca-cola (330ml) chegas a caixa e pagas 0.49€ e se pedires a mesma coisa num café pagas uns 0.80€ ou mais.
 
Last edited:
Eu normalmente meto no Intermarché, Pingo Doce, Eleclerc etc, quando não tenho tempo para estar em filas (sim porque estes postos tem sempre altas filas, é mais barato) meto na Repsol, BP , Galp.
Não noto nenhuma diferença nem de andamento nem de consumo, eu acho que isso é psicológico ah e tal custa mais é melhor lol, só existe uma refinaria em portugal a Petrogal (pertence á Galp) é lá que todas as petrolíferas vão buscar os combustíveis.

Não se esqueçam que nos hipermercados sois vós a servir-vos, na bomba não, tem um funcionário que vós mete o combustível, isso paga-se. É como ir a um supermercado comprar uma coca-cola (330ml) chegas a caixa e pagas 0.49€ e se pedires a mesma coisa num café pagas uns 0.80€ ou mais.
como explicas que o do intermaché tenha mais murraça e tenho uma cor ligeiramente diferente do da galp por ex?
cada um tem a sua opinião o que é certo é que com a mesma eletronica medi 99cvs quando metia no intermache, aque esquisito e passada duas semanas fui ao banco com o depósito atestado de repsol medi 110 quando andei com as ideias de potenciar o dci, estas medições foram ambas stock, quando fui medir a maha em valencia.
 
Last edited:
Toda a gente sabe que igual não é, agora podem é comprar os aditivos à parte e junta-los no gasóleo barato.
O meu vizinho tem uma empresa transportadora e pelo que ele diz dessa petrogal sai camiões para todas as bombas, mas para a galp bp etc sai um tipo e para marcas brancas sai outro. E nunca pode ser trocado!
O que ele me aconselha a fazer é que no caso de usar com frequência marcas brancas, usar um pouco de óleo de 2 tempos no deposito atestado.
 
Boas...
Após algumas conversas com um funcionário/engenheiro da Petrogal... e que por acaso é user de cá... :D

Posso dizer que o processo de refinação é igual para todos... ou seja... todos os combustíveis começam da mesma forma...

À medida que surgem "encomendas" vão preparando os camiões com o combustível para responder ao pedido do cliente... alguns com direito a "armazém" e tudo... :D
E a principal diferença entre os diferentes combustíveis são mesmo os aditivos... ou seja... cada marca tem uma tabela que os empregados da Petrogal precisam de cumprir à risca... ponto...
E cada "marca" tem a sua lista... e a diferença de preços em regra depende disso...

Abraço
8)
 
Back
Top