Assunto TABU..combustíveis

Gostava de saber a vossa opinião/experiência acerca dos combustíveis e problemas relacionados com eles...

1ª recomendação que o vendedor me deu quando saí do stand com a minha b7. " Não precisa de estar sempre a pôr gasóleo "premium" pode pôr no intermarché de vez em quando..." Que raio significa isto?

O meu pai tem um 320d de 2006 e inicialmente punha dos dieseis mais carros ( supostamente melhores, aconselhado pela BMW), quando os preços começaram a subir foi "testando" e agora só marcha intermarché... será que se vai ferrar?

Já tb ouvi dizer que é tudo a mesma treta... os combustíveis são muito semelhantes...

Enfim, aguardo opiniões de que é expert! Abraço:D
 
pah eu tinh um ibiza 1.9 D e ao inicio metia galp pah e experimentei o jumbo nos 1s kilometros não vais notar nada mas depois começas a notar k o gasoleo não te dura para nada desde ai mesmo agora com o argolas so bp normal n é precio meter sempre bp ultimate
 
Gostava de saber a vossa opinião/experiência acerca dos combustíveis e problemas relacionados com eles...

1ª recomendação que o vendedor me deu quando saí do stand com a minha b7. " Não precisa de estar sempre a pôr gasóleo "premium" pode pôr no intermarché de vez em quando..." Que raio significa isto?

O meu pai tem um 320d de 2006 e inicialmente punha dos dieseis mais carros ( supostamente melhores, aconselhado pela BMW), quando os preços começaram a subir foi "testando" e agora só marcha intermarché... será que se vai ferrar?

Já tb ouvi dizer que é tudo a mesma treta... os combustíveis são muito semelhantes...

Enfim, aguardo opiniões de que é expert! Abraço:D


De quem é expert em quê... combustiveis... :confused:

Se tivesses utilizado o search, verías que é um assunto bastante debatido e com tópicos abertos sobre o assunto...:|
 
Epá pelo que o meu vizinho diz os gasóleos vêm todos do mesmo sitio, a petroibérica ou que é, e o que altera é os aditivos metidos em cada bomba.

Tem de existir diferença, tanto que se nota no puxar e no consumo, mas se estraga ou não, não te sei dizer, mas os prós vão dar as suas opiniões.

Cumps
 
Nos carros velhos não metam os ultimate e assim pois no meu carro antigo esputei com 30 € de g-force e tinha o carro na reserva, conclusão: Na ponte das Luzirias dei 175 Kmh e na subida para a minha casa tive de por uma 1ª para ele subir, passados uns dias fui ao mecânico e tinha a bomba injectora toda f*****.
 
Enfim, aguardo opiniões de que é expert! Abraço:D

expert não é ninguém aqui, quase de certeza...

eu por acaso trabalho na área petrolifera e só dou 2 ou 3 recomendações das quais tenho a certeza:

os equipamentos de venda ao público, ou seja, as bombas, são inspeccionadas periódicamente, no entanto com a dilatação dos combustiveis com o calor, os erros de leitura serão cerca de 3 a 4 %, sempre em desfavor do consumidor. No caso do GPL isso é critico, já que os erros alcançam os 10%, e prestem especial atenção a postos onde o "tanque" é exterior, já que têm maior exposição ao sol.

sugiro portanto que abasteçam à noite ou preferencialmente ao inicio da manhã..
 
expert não é ninguém aqui, quase de certeza...

eu por acaso trabalho na área petrolifera e só dou 2 ou 3 recomendações das quais tenho a certeza:

os equipamentos de venda ao público, ou seja, as bombas, são inspeccionadas periódicamente, no entanto com a dilatação dos combustiveis com o calor, os erros de leitura serão cerca de 3 a 4 %, sempre em desfavor do consumidor. No caso do GPL isso é critico, já que os erros alcançam os 10%, e prestem especial atenção a postos onde o "tanque" é exterior, já que têm maior exposição ao sol.

sugiro portanto que abasteçam à noite ou preferencialmente ao inicio da manhã..

Isso foi só uma recomendação :D

Já tinha ouvido isso, mas sempre pensei que fosse "tanga", ou seja, mais um mail para encher balões.. assim sendo... ;) thanks
 
O que o A3 German disse é verdade e tem toda a lógica. Eu pessoalmente também tento fazer isso e só abastecer quando está mais fresco... :)

Quanto aos combustíveis por norma meto BP, e faço todos os possíveis e impossíveis para manter o meu boicote à GALP que já dura há vários anos.... :)
 
do que eu disse podes ter a certeza ABSOLUTA ;)

Sendo tu a dizer, nem me passou pela cabeça duvidar...

Para mim chegou-me dizeres

...
eu por acaso trabalho na área petrolifera e só dou 2 ou 3 recomendações das quais tenho a certeza:
...

ao que te respondi

..assim sendo... ;) thanks

É assim que se ganham informações preciosas, não tens mais recomendações para consumidores petrólicos anónimos? :D
 
E aconselhas a ir a quais? na BP e assim o preço é o mesmo que na galp.
Só os camionistas é que conseguem baixar isto. Mas eu nunca meto na Galp. Tirando no 3º Domingo que dá para poupar uns trocos
 
o do jumbo é melhor que o do intermarche, o de intermarche é a maior ***** que anda em Portugal, por alguma coisa é mais barato, eu já abasteci no intermarche 5 anos e o carro andava sempre engasgado... :lol: notas alguma perca de potência, mas se só fazes cidade caga nisso.
 
Back
Top