Gostava de saber a vossa opinião/experiência acerca dos combustíveis e problemas relacionados com eles... 1ª recomendação que o vendedor me deu quando saí do stand com a minha b7. " Não precisa de estar sempre a pôr gasóleo "premium" pode pôr no intermarché de vez em quando..." Que raio significa isto? O meu pai tem um 320d de 2006 e inicialmente punha dos dieseis mais carros ( supostamente melhores, aconselhado pela BMW), quando os preços começaram a subir foi "testando" e agora só marcha intermarché... será que se vai ferrar? Já tb ouvi dizer que é tudo a mesma treta... os combustíveis são muito semelhantes... Enfim, aguardo opiniões de que é expert! Abraço
pah eu tinh um ibiza 1.9 D e ao inicio metia galp pah e experimentei o jumbo nos 1s kilometros não vais notar nada mas depois começas a notar k o gasoleo não te dura para nada desde ai mesmo agora com o argolas so bp normal n é precio meter sempre bp ultimate
De quem é expert em quê... combustiveis... Se tivesses utilizado o search, verías que é um assunto bastante debatido e com tópicos abertos sobre o assunto...:|
Epá pelo que o meu vizinho diz os gasóleos vêm todos do mesmo sitio, a petroibérica ou que é, e o que altera é os aditivos metidos em cada bomba. Tem de existir diferença, tanto que se nota no puxar e no consumo, mas se estraga ou não, não te sei dizer, mas os prós vão dar as suas opiniões. Cumps
Nos carros velhos não metam os ultimate e assim pois no meu carro antigo esputei com 30 € de g-force e tinha o carro na reserva, conclusão: Na ponte das Luzirias dei 175 Kmh e na subida para a minha casa tive de por uma 1ª para ele subir, passados uns dias fui ao mecânico e tinha a bomba injectora toda f*****.
expert não é ninguém aqui, quase de certeza... eu por acaso trabalho na área petrolifera e só dou 2 ou 3 recomendações das quais tenho a certeza: os equipamentos de venda ao público, ou seja, as bombas, são inspeccionadas periódicamente, no entanto com a dilatação dos combustiveis com o calor, os erros de leitura serão cerca de 3 a 4 %, sempre em desfavor do consumidor. No caso do GPL isso é critico, já que os erros alcançam os 10%, e prestem especial atenção a postos onde o "tanque" é exterior, já que têm maior exposição ao sol. sugiro portanto que abasteçam à noite ou preferencialmente ao inicio da manhã..
Isso foi só uma recomendação Já tinha ouvido isso, mas sempre pensei que fosse "tanga", ou seja, mais um mail para encher balões.. assim sendo... thanks
O que o A3 German disse é verdade e tem toda a lógica. Eu pessoalmente também tento fazer isso e só abastecer quando está mais fresco... Quanto aos combustíveis por norma meto BP, e faço todos os possíveis e impossíveis para manter o meu boicote à GALP que já dura há vários anos....
Sendo tu a dizer, nem me passou pela cabeça duvidar... Para mim chegou-me dizeres ao que te respondi É assim que se ganham informações preciosas, não tens mais recomendações para consumidores petrólicos anónimos?
lol mais recomendações acho que não..mas tinha um desejo..que todos façam boicote à Galp, os preços baixavam pela certa...
E aconselhas a ir a quais? na BP e assim o preço é o mesmo que na galp. Só os camionistas é que conseguem baixar isto. Mas eu nunca meto na Galp. Tirando no 3º Domingo que dá para poupar uns trocos
o do jumbo é melhor que o do intermarche, o de intermarche é a maior ***** que anda em Portugal, por alguma coisa é mais barato, eu já abasteci no intermarche 5 anos e o carro andava sempre engasgado... :lol: notas alguma perca de potência, mas se só fazes cidade caga nisso.