assobio nas colunas

" Outra questão.. O fio "Ground" ou "Massa" do amplificador deve ser ligado à chapa do carro... a própria estrutura do amplificador, suporta a massa dos RCA's também.. A própria estrutura do rádio faz a mesma cena estando a massa dos RCA's ligada directamente à carcaça.. Que necessidade temos de ligar mais um fio de massa além do que já existe? E que nexo tem esse mesmo fio de massa vir junto com os cabos RCA e não junto com os cabos de alimentação?.. "

Atenção que a massa nas tomadas dos RCA do amp não são directos. Passa por diversos componentes electrónicos e um fitro, assim como no rádio.
 
Que haja alguns assim, até aceito.. Mas tenho neste momento no meu quarto um Alpine V12 aberto onde tive a trocar o módulo de RCA's pois estava partido e a massa liga directamente a uma pista na board principal onde por sinal 3cm à frente, aperta o parafuso na estrutura do amplificador... Posso tirar foto se quiseres visto que o amplificador ainda não foi fechado e está aqui mesmo ao lado.

Quanto aos rádios, acredito que alguns não sejam assim mas tenho o exemplo do Sony CDX-GT500 que montei nem à 1 semana num Astra e o negativo dos RCA's estava ligado directamente à carcaça. Bastou medir a resistência com um multímetro para chegar a essa conclusão ;)
 
MADLIMA disse:
Acredito.
Olha lá, esse V12 é pra venda? É espetacular. Um dos melhores amplificadores que conheço.

Ele não o vende nem por nada :D Também o queria para mim pois 4 canais faziam-me um jeito do caraças...

O Amp veio para cá para ser reparado.. Assaltaram-lhe o carro e como não conseguiram tirar o Amp por estar embutido e tapado com acrílico, arrancaram-lhe os cabos todos e o módulo de RCA's partiu.. Já trabalha direito e vai ser montado novamente no carro dele..
 
Ricardo M. disse:
Ele não o vende nem por nada :D Também o queria para mim pois 4 canais faziam-me um jeito do caraças...

O Amp veio para cá para ser reparado.. Assaltaram-lhe o carro e como não conseguiram tirar o Amp por estar embutido e tapado com acrílico, arrancaram-lhe os cabos todos e o módulo de RCA's partiu.. Já trabalha direito e vai ser montado novamente no carro dele..
Tenho um Alpine Vpower de 4x50rms + 1x 120rms que nada tem a ver com o power desse.
Quem me dera. Já tive um e arrependi-me tanto, tanto, tanto de o ter vendido!
VAMOS NEGOCIAR ? :D
 
Back
Top