assobio nas colunas

boas.. :)
estou com um problema na minha b5, desde k a tenho k quando tenho o motor a trabalhar e o radio simultaneamente, faz um assobio nas colunas do radio, que e bastante incomudativo.
e n dou com o problema, ja falei com alguns electricistas entendidos em som e ainda n consegui resolver o problema.
alguem ja teve este problema? e k ja vi outros b5 com o mesmo problema...
alguem me pode dar uma dica como resolver este biscato :roll:
cumps
 
tens amplificador??

por onde passas-te os cabos??? (positivo/ remote)

nao podem estar juntos esses mesmos cabos...

quando juntos,fazem um assobio quando aceleras...
 
Como não mencionaste nenhum amplificador, vou partir do principio que se trata do proprio radio.
Para resolver esse problema, apenas tens de ligar um cabo da "carcassa" do radio ao negativo (chapa do carro). Assunto resolvido.
 
mauro2746 disse:
tens amplificador??

por onde passas-te os cabos??? (positivo/ remote)

nao podem estar juntos esses mesmos cabos...

quando juntos,fazem um assobio quando aceleras...

eu tenho sub e amplificador aplicado.

mas de origem ja tem sub e penxo k tanbem existe um amplificador incorporado juntamente com ele.

mesmo com o son k tenho aplicado esteja completamente desinstalado o assobio permanece no son original :roll:
 
LIGA A MASSA ao rádio, um fio da carcassa ligado a chapa. Se fosse com o amplificador, bastava ligar o fio de massa do RCA (Cabo de sinal audio) a chapa do rádio.
 
Nem sempre é massa... arranja um cabo RCA de melhor qualidade... ja tive esse problema numa passat e a massa n resolveu.. mas experimenta a massa antes da troca. :D
 
ruia4 disse:
Nem sempre é massa... arranja um cabo RCA de melhor qualidade... ja tive esse problema numa passat e a massa n resolveu.. mas experimenta a massa antes da troca. :D
Amigo, até com cabo RCA do chinês consegues ter som!!! Digo o mesmo: MASSA ao RCA e está resolvido!
Ligas um fio a parte de fora da ficha RCA e ligas a chapa (de preferência a carcassa do rádio) e tá resolvido.
Se tens dúvidas quanto a isso, podemos sempre apostar um jantar ao Pasta Café! :D
 
MADLIMA disse:
Amigo, até com cabo RCA do chinês consegues ter som!!! Digo o mesmo: MASSA ao RCA e está resolvido!
Ligas um fio a parte de fora da ficha RCA e ligas a chapa (de preferência a carcassa do rádio) e tá resolvido.
Se tens dúvidas quanto a isso, podemos sempre apostar um jantar ao Pasta Café! :D

:D nem pareçes de gaia... lol. a rca esta soldada a carcaça do radio por dentro.. o problema é a blindagem do cabo...
 
ruia4 disse:
:D nem pareçes de gaia... lol. a rca esta soldada a carcaça do radio por dentro.. o problema é a blindagem do cabo...

Amigo, amigo, nem pareces de Portugal!
Referi-me ao RCA que precisa de MASSA NO CABO não na carcassa do radio.
Digo mais, ao negativo do cabo RCA, fazes um shunt a massa e já está.
Um cabo RCA de audio traz um fio a meio precisamente para isso.
Infelizmente, muita gente usa esse fio para sinal ON/OFF do amplificador (Errado).
Qualquer dúvida, é vir a Gaia e faço demonstração.
 
Back
Top