assobio nas colunas

Boas :)
Alguém pode colocar aí uma foto do cabo RCA onde se veja o tal fio de massa? Também montei um leitor de DVD... e carro deu em assobiar ao som do acelerador.... Noto mais quando às segundas oiço a Eucaristia que gravo regularmente ao domingo... mas é chato.

Um abraço
Gustavo
 
coimbrareis disse:
Boas :)
Alguém pode colocar aí uma foto do cabo RCA onde se veja o tal fio de massa? Também montei um leitor de DVD... e carro deu em assobiar ao som do acelerador.... Noto mais quando às segundas oiço a Eucaristia que gravo regularmente ao domingo... mas é chato.

Um abraço
Gustavo


grava a radio orbital ao domingo de manhã que isso passa, e ainda tens de bonus o cheirinho a caril :D
 
coimbrareis disse:
Boas :)
Alguém pode colocar aí uma foto do cabo RCA onde se veja o tal fio de massa? Também montei um leitor de DVD... e carro deu em assobiar ao som do acelerador.... Noto mais quando às segundas oiço a Eucaristia que gravo regularmente ao domingo... mas é chato.

Um abraço
Gustavo

:p :D
:D :p
 
Andas tolo rapaz.. Aquilo não é o fio de massa mas sim o fio remote para ligares o amplificador aquando ligas o rádio.. Mas tu deves saber isso tão bem como nós, digo eu :roll:
 
Ricardo M. disse:
Andas tolo rapaz.. Aquilo não é o fio de massa mas sim o fio remote para ligares o amplificador aquando ligas o rádio.. Mas tu deves saber isso tão bem como nós, digo eu :roll:

Estás enganado por completo amigo. É um erro comum de muita gente. Compram rectificadores, e ligam este fio como remote (errado) e gastam dinheiro a toa pra tirar um assobio.
Esse fio é o de massa. Deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de alimentação e sinal junto dos RCAs. É a regra número um de um instalador de som auto.
 
Tambem pensava assim até que num curso da Sonae que fiz em Lisboa a uns anos atras, me ensinaram isto.
Só utilizo esse fio para remote com bons amplificadores, bem filtrados e potência moderada, caso contrario: ou não ligo, ou ligo massa do rádio ao RCA.
 
MADLIMA disse:
Estás enganado por completo amigo. É um erro comum de muita gente. Compram rectificadores, e ligam este fio como remote (errado) e gastam dinheiro a toa pra tirar um assobio.
Esse fio é o de massa. Deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de alimentação e sinal junto dos RCAs. É a regra número um de um instalador de som auto.

Car Audio não é a minha especialidade.. No entanto, tens que concordar comigo quando digo que aquele fio é o Remote.. Se eventualmente não o usas como tal ou não se deve usar, é outra coisa.. Mas o fio existe para esse fim, ou não? Quanto aos cabos de alimentação, o Remote nem tão pouco serve para isso... Serve apenas para fazer actuar o relé e ligar o amplificador pois a alimentação já lá está num cabo à parte... Duvido que um fio tão fino por onde passa uma corrente tão fraca interfira com o ruído nos RCA's até porque já montei alguns sistemas e nunca tive problemas desse género.. Tive sim um assobio uma vez e bastou-me trocar o cabo completo pois era um pouco fatela.. No entanto, foi substituído por um com o fio remote na mesma mas de uma marca melhor....

De qualquer forma, da maneira que falas então o fio de alimentação que vem directamente da bateria tem que passar noutro sítio não? :roll: Se passar pelo sítio do RCA vai ficar na mesma próximo..... Ou passas a alimentação pelo outro lado do carro só para não "se pegarem à porrada"?..
 
MADLIMA disse:
Estás enganado por completo amigo. É um erro comum de muita gente. Compram rectificadores, e ligam este fio como remote (errado) e gastam dinheiro a toa pra tirar um assobio.
Esse fio é o de massa. Deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de alimentação e sinal junto dos RCAs. É a regra número um de um instalador de som auto.

MADLIMA disse:
Tambem pensava assim até que num curso da Sonae que fiz em Lisboa a uns anos atras, me ensinaram isto.
Só utilizo esse fio para remote com bons amplificadores, bem filtrados e potência moderada, caso contrario: ou não ligo, ou ligo massa do rádio ao RCA.

Bem, decide-te lá senão tás-me a deixar confuso :S
 
Expliquei-me mal.
Corrigo: Quando existe assobio nas colunas, deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de sinal (ligar amplificador) e alimentação (bateria) junto dos RCAs. O tal fio é de massa, pode ser usado como remote(não convem muito porque causa as vezes ruído), mas foi concebido para massa (negativo). Não sei se já viste alguma vez um kit de cabos de alimentação profissional, mas se vires, há cabos de bateria que por vezes têm um 2º fio de sinal junto para se ligar ao amplificador.
Em relação a passagem de cabos, passa-se sempre a alimentação por um lado e o sinal audio (RCA) por outro afim de evitar interferências ou ruídos no som.

Se aquela situação do assobio por causa do cabo fraco te voltar a acontecer novamente, antes de partires para um RCA de qualidade (que são caríssimos) tenta este método. Tenho a certeza que ficarás com o problema resolvido e poupas imenso dinheiro. Cabos assim tão bons e caros, só se justificam com aparelhagem de alto nível de qualidade audiófila.
 
MADLIMA disse:
Expliquei-me mal.
Corrigo: Quando existe assobio nas colunas, deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de sinal (ligar amplificador) e alimentação (bateria) junto dos RCAs. O tal fio é de massa, pode ser usado como remote(não convem muito porque causa as vezes ruído), mas foi concebido para massa (negativo). Não sei se já viste alguma vez um kit de cabos de alimentação profissional, mas se vires, há cabos de bateria que por vezes têm um 2º fio de sinal junto para se ligar ao amplificador.
Em relação a passagem de cabos, passa-se sempre a alimentação por um lado e o sinal audio (RCA) por outro afim de evitar interferências ou ruídos no som.

Sim, ok.. Já tinha percebido esse teu ponto de vista.. No entanto, dizes que "Quando existe assobio nas colunas, deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de sinal". Ou seja, se eventualmente ouvirmos um assobio nas colunas, trocamos as ligações e deve ficar bom... Por outro lado, e partindo do princípio que usamos um kit de instalação normal, não ficamos com assobio nas colunas (pelo menos eu nunca vi tal coisa, independentemente dos amp's). E se fizeres uma pesquisa pela net, vais ver que 99% dos RCA para CarAudio, trazem o 3º fio denominado como REMOTE, assim como esse mesmo cabo que mostraste em cima.. basta ler a legenda em baixo. sendo PIONEER não é suposto ser uma boa marca? E traz na mesma indicação para usar como REMOTE? é estranho....

Outra questão.. O fio "Ground" ou "Massa" do amplificador deve ser ligado à chapa do carro... a própria estrutura do amplificador, suporta a massa dos RCA's também.. A própria estrutura do rádio faz a mesma cena estando a massa dos RCA's ligada directamente à carcaça.. Que necessidade temos de ligar mais um fio de massa além do que já existe? E que nexo tem esse mesmo fio de massa vir junto com os cabos RCA e não junto com os cabos de alimentação?..
 
Tens razão, mas é um erro "popular", senão nunca fabricariam cabos de alimentação com fio de sinal, visto os RCA já os terem. Além de que efectivamente pode ser usado como remote mas não convém pelos motivos já referidos.
 
Back
Top