Assobio ao acelerar tipo dump-valve ao montar flexivel escape

Também tou pra fazer uma limpeza ao meu turbo, mas é limpá-lo de lá pra fora e por um VB :p

Meter aco :p

eu no meu tive para meter um 2256 quando parti o meu de origem mas como ainda ia demorar e precisava do carro la foi novamente um de origem.
mas la mais para a frente vai leva.lo :p
nao e plug&play mas tambem nao tem grandes alteracoes a fazer, apenas o colector com curva para o turbo e a falange de escape..
E depois e so mete carga :p
 
Também tou pra fazer uma limpeza ao meu turbo, mas é limpá-lo de lá pra fora e por um VB :p

entao nao ias por um vk?
o meu trubo de origem kuando o ginhu o tirou ele ate ficou burro,estava todo carbonizado a geometria diz ele se o carro entrava em safe lool por acaso raramente ou nunca entrou prai uma vez ou duas e mesmo assim com a geometria de origem o meu bolinhas dava os 200 205kmh com um vnt 15 todo carbonizado agora kero e ver com este vk..
Abc
 
O meu tá a fazer as pressões certas e nao entra em safe, por isso dve tar bom por dentro. eu sempre falei que ia por um VB, e como o meu vnt15 já com colectores agarrados, não dve ser preciso fazer muita ginastica para o meter, é so preparar as tubagens, e um dia de trabalho dá pra por aquilo a bombar, não é preciso parar o carro muito tempo...
 
não sei se já resolveste nem se ajudará em algo, mas la vai o que sei:
tinha um golf 110CV e passava-se +- o mesmo, com o carro parada.. nada e ao andar o tal assobio
era um tubo grosso preto que vai para o turbo ou sai do turbo, estava com um corte e só depois de andar uns kms o plástico ficava mole e saia a pressão toda por ali, passa as mãos a volta dos tubos para ver se não estão rotos, no golf era por baixo e não dava para ver

agora tenho um audi 1140 o mesmo barulho
mas desta vez era um tubo de recuperação dos gases de escape que soltou-se, depois de solda-lo ficou tudo em ordem

espero que seja útil a informação
 
não sei se já resolveste nem se ajudará em algo, mas la vai o que sei:
tinha um golf 110CV e passava-se +- o mesmo, com o carro parada.. nada e ao andar o tal assobio
era um tubo grosso preto que vai para o turbo ou sai do turbo, estava com um corte e só depois de andar uns kms o plástico ficava mole e saia a pressão toda por ali, passa as mãos a volta dos tubos para ver se não estão rotos, no golf era por baixo e não dava para ver

agora tenho um audi 1140 o mesmo barulho
mas desta vez era um tubo de recuperação dos gases de escape que soltou-se, depois de solda-lo ficou tudo em ordem

espero que seja útil a informação

Esses tubos que falas são na parte do ar, vou dar uma olhadela e ver os apertos, mas não sinto nada de diferente no puxar do carro, a pressão de ar está exactamente como antes, a subir nas mesmas rotações...

Agora essa do tubo de gases da egr tenho que verificar...
 
o golf perdia potencia mas o audi não
tenta ver a recuperação dos gases de escape
o meu problema foi na parte lateral do motor e esse tubo era metálico
 
o golf perdia potencia mas o audi não
tenta ver a recuperação dos gases de escape
o meu problema foi na parte lateral do motor e esse tubo era metálico

Se o problema tiver na parte do escape, em principio não vai perder potencia, dai estar a apontar pra fuga no escape e nao na admissão...
 
lembrei-me de um pormenor
se fosse isso, ja deverias ter dado por ela, pois quando abri o capot do carro estava tudo preto, ou seja, como se o cano de escape estivesse no compartimento do motor

mas enfim, da uma olhada
 
lembrei-me de um pormenor
se fosse isso, ja deverias ter dado por ela, pois quando abri o capot do carro estava tudo preto, ou seja, como se o cano de escape estivesse no compartimento do motor

mas enfim, da uma olhada

O problema é que já tenho aquilo tudo preto de quando tinha o flexivel antigo. tou a andar uns dias agora, para caso seja fuga, irá sujar a tubagem nessa zona, e ai já vejo onde é para reparar...
 
Bem amigos, já tive a dar uma olhada novamente nas tubagens, e na parte de escape não há nada preto a volta... Tive a testar a tubagem de ar também, tirei o tubo que vem do IC para a EGR, e tapei-o na ponta. dei umas aceleradelas para criar pressão na tubagem ate +- 0.8Bar, e não fez barulho nem assobio nenhum nem fuga de ar. Tive a olhar bem para o tubo de recirculação de gases e para o colector de escape, e nao vejo nada com fumos ou com indicios de ter furos...

Com isto acho que posso concluir que ou é fuga no escape, ou o tal assobio é normal para um carro sem catalizador, pois não noto perda de rendimento, nem nada babado de oleos nem partes pretas na tubagem de escape...

Existe sempre a hipotese de ser um problema no turbo, se for o caso, dentro de semanas já se irá saber...
 
Back
Top