Assobio ao acelerar tipo dump-valve ao montar flexivel escape

Boas amigos, mais uma duvida por aqui, que é a seguinte...

Fui hoje trocar o flexivel de escape do meu audi, pois o velho ja tava todo roto, que via se de um lado ao outro.

O que acontece é o seguinte. depois de terem montado o flexivel novo, o carro está a fazer me um assobio tipo uma dump valve, mas continuo dos 0.5bar de pressão pra cima... até aos 0.5bar nao se ouve nadinha, tá normal, a partir dessa pressão até parece que dispara ali qualquer coisa, e faz o tal assobio constante até a pressão maxima que o turbo tá a dar...

com o carro parado não dá pra perceber se tem alguma fuga em algum tubo, se alguem já teve alguma experiencia parecida e que possa dar uma ajuda...

E foi mesmo assim, só começou a fazer esse assobio depois de montar o flexivel novo, fui a experientar e começou logo a assobiar a partir dos 0.5 bar... =/ Se forem ao youtube ouvir o som de uma dump valve, é bem parecido, so que é sempre continuo...

abraços
 
Amigo, eu tive algo idêntico quando montei está semana uma centralina no meu carro devida a avaria da original, a eu montei já trazia 2 chips(repro 135cv), andei com eles e fazia o assobiar tipo Blow off valve, cada vez que tirava o pé a carrinha fazia tshiii +/-, retirei a centralina mudei os chips(pus os da antiga (repro 160) e agora ficou normal. O que me leva a crer que algo nos parâmetros de gestão da geometria do turbo tinham sido mudados.

Não sei se pode ter acontecido algo de estranho, que poderá ter alterado algo que agora não coincide com a afinação da repro que tens.
 
Last edited:
Pois, mas no meu caso é ao acelerar, quando ganha pressão no turbo faz me esse assobio, e a unica coisa que se alterou foi o flexivel... será que algum pingo de solda no interior do tubo faria isso? o que reparei também é que o flexivel novo que meteram não tem malha de aço no interior, como o antigo tinha... nao sei se influenciará...
 
Uma vez q só mexeste no flexivel, pode ser um pingo de solda mais saliente dps com os gases de escape a passar faz essa "ressonância".. Aconteceu isso a um colega meu após ter trocado o escape no carro dele q nem turbo tem :p com o escape novo passou a assobiar :D
 
Pois, eu já tentei gravar o som, mas com o barulho do vento nao dá pra se notar o assobio... se fosse turbo acho que assobiava sempre e nao so a partir daquela pressao, e é algo tipo sopro... ele tá me a fazer as pressoes mais ou menos certas, ainda vou ver a hipotese de algum tubo roto... a olho nu nao se nota nada, mas pronto
 
Parece.me a barulho de catalizador sem miolo.....
mas como nao mandas.te mexer nisso so metia a hipotse de ser alguma fuga mas como tambem tens a pressao do turbo como tinhas dantes ainda fica mais estranho .
 
eu tambem tive a mesma sensaçao isto quando mandei tirar o miolo do catalisador passou a fazer um grande assobio tipo dump valve que as vezes ate irrita de tanto assobiar. loool


Abraço
 
eu tambem tive a mesma sensaçao isto quando mandei tirar o miolo do catalisador passou a fazer um grande assobio tipo dump valve que as vezes ate irrita de tanto assobiar. loool


Abraço

Havias de ouvir entao o meu 2.5 tdi a fazer a descarga, sem o catalisador, ate me consolo de andar de vidro aberto :)
 
Havias de ouvir entao o meu 2.5 tdi a fazer a descarga, sem o catalisador, ate me consolo de andar de vidro aberto :)

ahahaah acredito bem que sim :p
mas tuy tiraste o miolo ou tiraste mesmo o catalizador?
tambem ha quem meta um tubo no interior.

se ja o meu mero 1.9 com uns cavalitos ja faz entao o teu deve ser qualquer coisa :D
 
ahahaah acredito bem que sim :p
mas tuy tiraste o miolo ou tiraste mesmo o catalizador?
tambem ha quem meta um tubo no interior.

se ja o meu mero 1.9 com uns cavalitos ja faz entao o teu deve ser qualquer coisa :D

No meu foi retirado so o miolo, a panela continua la, e na mesma altura foi também fechada a EGR.
 
Creio que foi dos dois metodos, foi o meu primo quem fez, e por acaso ainda nem reparei nisso, notei foi o motor actual mais solto que o antigo, e com um trabalhar muito mais agradável também.
 
Boas, ainda hoje comentei isso com o pratinhol, o meu faz exactamente esse assubio, apartir das 2500/3000 até cima ouço esse mesmo assubio! Penso que seja do turbo pois é a essa rotação que ele dispara!
 
O meu já anda sem catalisador a algum tempo, so tem mesmo a panela final... eu vou andar mais uns dias e ver o que acontece, também o 1749VB tá quase a caminho, bem como a nova linha de 60mm, por isso se o problema for de algum destes dois tá quase resolvido :) nunca se sabe se o flexivel por ser daqueles marca pirata pode vibrar mt e fazer aquilo...
 
Back
Top