as diferenças dos combustiveis em portugal...

tópicos de merd@ cada um vende o seu pescado e não se chega a nada, o melhor é dada um testar no seu e calar-se.
 
Mas isto não é novidade nenhuma....


Toda a gente sabe ou pelo menos deveria saber que os combustíveis vendidos em Portugal vêm todos do mesmo sítio e são eles a refinaria da Petrogal Matosinhos ou Sines!

A qualidade é a mesma, o que diferencia realmente é depois a questão do armazenamento e os aditivos!

E podem ter a certeza que o armazenamento é que faz a diferença na qualidade final dos combustíveis, principalmente na gasolina! A gasolina ao fim de um ano é como água para o motor de um carro, não pega!

Depois se o combustível for armazenado num tanque que não é limpo ou vedado convenientemente, como acontece em centenas de postos de combustível, ou meter combustível quando um tanque está a ficar vazio, ou acabou de ser cheio é das piores coisas que se pode fazer ao motor de um carro. Porque é só porcaria (água inclusivé) que vai entrar para o motor, pois a sujidade acumulada nos tanques que normalmente está no fundo do tanque, ou é aspirada quando existe pouco combustível nesse tanque ou quando o combustível é despejado no tanque, o que vai deixar toda a sujidade em suspensão.

Esta é a diferença nos combustíveis em Portugal.
 
ja experimentei as varias marcas que existem e digo vos que não noto diferença( a não ser na carteira :p) mas o motor não fala :D noto é que as marcas brancas fazem mais espuma ou é impresso minha :p

optei então por abastecer sempre na repsol POWER :)
 
eu sepre coloquei marca branca e ate a data 5 estrelas nunca tive razao de queixa e ainda por cima abriu em santa iria de azoia ontem as bombas do intermache com o gasoleo a 1,27 o litro lollll nem penso duas vezes, abraços
 
É impressionante... nem com testes em laboratorios especializados as pessoas vem a realidade...
Será que ainda tem duvidas ? Porquê insistir num ponto que as respostas estão aí ??? Acho que existe limite para o cepticismo... ou não ? Ou será que tem mais credibilidade um mecanico de esquina, que pode perceber muito de mecanica, mas de combustivel..., ou um laboratorio que fez analises aos combustiveis, e deu a resposta que deu ?

Querem saber pk pagam mais numas que noutras ? simples... MARGENS de LUCRO. Ou pensam que estas empresas estão no mercado para oferecer alguma coisa, ou para perderem dinheiro ?
 
Como já alguém disse por aí, a qualidade depois altera-se mediante as condições de armazenamento..

Ora então olho para as bombas ali do Jumbo que devem ter meia dúzia de anos. e olho para umas bomba da GALP que já devem ter aqueles depósitos de à 20 anos (pelo menos algumas que passamos na estrada)... qual será a melhor?
 
Na minha opinião esta é daquelas questões que depende em primeiro lugar do carro em causa.. eu na minha experiência pessoal nunca notei diferenças entre marcas ditas normais e as brancas quer em Diesel quer em Gasolina, mas já notei diferenças em GPL, mas propriamente no desempenho do carro.
Quem anda na estrada profissionalmente pode ter uma opinião mais consistente, tenho um amigo instrutor de condução que diz que nota grandes diferenças no consumo das brancas para outras, claro está, nas brancas o carro anda menos km's com os mesmos litros.

Mas esta é daquelas questões lanacaprina...e cada um pode chutar uma opinião diferente. Nos tempos que correm ou se tem guita ou vai mesmo de marca branca!
 
Back
Top