Arranque dificil, GEMIDO e fumo branco.

Mais uma noticia: Motor de arranque foi ontem concertado. Levou bendix e escovas.

Levou tb termostato novo.

Mas hoje de manha mostrou nao ser a causa do problema. O carro continua a pegar mal e porcamente a frio. so pegou à 3a tentativa. e com o fumo branco. So nao se ouve o bendix agora.. mas por este andar ha de ir pras couves novamente..
 
ja te disseram qual era o problema!! bomba injectora! e tu vais mudar o bendix??? se fosse o bendix o carro nao te queria pegar pois o motor de arrnke patinava e nao rodava o volante do motor..
 
Eu ja contava q o bendix nao fosse o cerne da questao. mas levou tb as escovas. E, sei lá, podia de algum modo, junto com termostato novo isto normalizar. Tanto é q eu nao pedi isso especificamente ao mecanico. Só lhe pedi pra resolver o problema de pegar mal a frio.

Ja me disseste q eh a bomba fora de ponto, e agradeço a dica, mas eu tb ja disse antes, q isso ja fora visto ha tempos. O mecanico disse q nao ha nada fora de ponto.

Mas se fosse a bomba fora de ponto. Ia acontecer só com o tempo mais frio? Como é o caso. Pergunto. Nao sei.
 
Amigo se quiseres faz o seguinte :

1 - Ligar Vag-com
2 - Entrar em Engine
3 - Entrar Login e introduzir o código 12233, depois OK
4 - Entrar em Recode
5 - Deves ver um código com o nº 00002
6 - Colocar 00001 e depois Save

E está feito. ;)
 
avança um bocadinho so a bomba injectora.. as vezes numa questao de mm passa de pegar mal a bem
 
Suponho q falas em avanço mecanico. Nao sei a dificuldade q isso implica mas, amanha o mecanico vai lhe meter o vagcom e vai fazer isso electronicamente.
A ver se fica resolvido de uma x.
 
Tinha duvidas se o meu vagcom 409 dava pra fazer isso mas pelos vistos introduziu com exito a alteraçao. Aparece la como soft. coding 00001.
Pode ter sido impressao minha (porq a quente ele pega sempre muito bem) mas o arranque agora acho q ficou insuperavelmente rapido!

Vamos ver é amanha a frio!
 
Tinha duvidas se o meu vagcom 409 dava pra fazer isso mas pelos vistos introduziu com exito a alteraçao. Aparece la como soft. coding 00001.
Pode ter sido impressao minha (porq a quente ele pega sempre muito bem) mas o arranque agora acho q ficou insuperavelmente rapido!

Vamos ver é amanha a frio!

Sim....fica mais rápido!
 
Nao resultou.

O 1º arranque de hoje foi mau. Acho q melhorou um pouco e nao fez fumo. Mas so pegou à 2a e demorou varios segundos..

Suponho q se possa tentar modificar os valores directamente ligados à bomba, ou adianta-la mecanicamente.


Ou entao vender o carro e comprar um A6 q é o q curtia mesmo.
 
exactamente avanças a bomba manualmente ate ficar a ponto. ate podes avançar mais um bocadinho que consegues ainda que ele pegue melhor demanha e fique mais soltinho
 
Back
Top