Ar Condicionado Audi a4 b5

Ontem estive no carro a experimentar, mesmo com o calor que está ao meter a 29graus, sem a luz do AC ligada o carro fazia pouco quente.

Resumindo, sem o AC ligado se a temperatura estivesse entre os 18 e os 29 o quente era quase nulo, se mete/se em HI já notava uma melhoria.

Com o AC ligado independente da temperatura aquilo só botava frio.
Quero ver se arranjo algo para medir a temperatura dentro do carro para perceber que temperaturas consigo atingir tanto a frio como a quente.

O que mais me incomoda é com o AC ligado em andamento estar sempre a sentir o carro a "travar'' isto é, vou na autoestrada e de 10 em 10 segundos lá sinto carro a travar.

Na audi a3 do meu cunhado já nao se sente isto, mesmo o atracar e desatracar do ar condicionado nao acontece assim tantas vezes, porque no meu sempre a atraca e desatraca deixa de deitar ar frio. parece um pc com o windows que de 10 em 10 segundos se reinicia
 
Ontem estive no carro a experimentar, mesmo com o calor que está ao meter a 29graus, sem a luz do AC ligada o carro fazia pouco quente.
jà deste uma vista de olhos nos flaps das condutas de ar?
A temperatura do carro chega aos 90º ?

Com o AC ligado
AC ligado sinónimo de frio. por norma

temperaturas consigo atingir
a temperatura nunca será a que marca no climatronic.

10 em 10 segundos lá sinto carro a travar.
Quando o AC está ligado exige um pouco mais do carro e há uma mínima perca de potencia mas penso que não se deveria notar dessa maneira.
 
Pois, já levei ao meu mecânico e ele nao consegui detectar o problema.

Alguem conhece alguma casa para me ver isto na zona do porto/braga?
 
Pois, já levei ao meu mecânico e ele nao consegui detectar o problema.

Isso é bastante estranho porque normalmente o que se nota nos carros é um aumento de consumo, a perda de potencia é mínima e nem se nota :s
não sei o que faz aumentar o consumo, se quando se liga o AC ele tem de meter mais gasóleo para manter o carro na mesma rotação (relantim) se calhar há ai qualquer coisa que gere esse gasto e necessidade de mais gasóleo que não está a detectar e então notas essas perda.
Isto são ideia minhas e não sei se faz sentido mas parece ter lógica.
Conseguiste entender o que te quis dizer?
 
Qualquer AC, seja antigo ou recente, rouba entre 3 a 5cv de potencia. É coisa que se nota muito em carros a gasolina de pouca potencia, e nos diesel nem tanto, mas com alguma diferença em motores no ralanti e baixa rotação. Qualquer motor potente, não sente a diferença, pois a percentagemde perda é baixa.
 
Quanto a questão de não dar quente, continuo a dizer que tens isso entupido. Se não te safas com mangueira de pressão, usa então agua e vinagre no circuito. Mas só por um dia ou dois. Depois volta a lavar muito bem, andas mais uns dias e voltas a lavar. No fim, deves ter o lixo diluído sobe forma de aguas turvas ou castanhas, e podes terminar com g13
 
o meu é a diesel, acredito que possa sentir isto em baixas, mas mesmo indo na auto estrada a 120km/h sinto o carro sempre a puxar para tras, estive a dar uma vista de olhos na a3 do meu cunhado e o ar condicionado nao está sempre a tentar atracar como nao meu, no meu parece que ele tenta atracar mas nao consegue, nota/se que o ar condicionado está sempre a reiniciar por assim dizer.
 
Neste caso especifico estamos a falar de que motor?

Sim em gasolina notas, mas não se nota desta maneira que ele diz, o que notas é que em subidas até custa a subir e uma perda de velocidade, mas coisas mínimas :s
Também se for um cansadinho, já com muito desgaste, o motor a baixa rotação não tem a sua verdadeira força e quebra mais. As bombas, injetores e afins também não ajudam. Se for o TDI antigo de 90cv então nem se fala.
 
por acaso é um antigo de 90cv mas muito pouco cansado :D:D

vai fazer agora tres meses que lhe fiz em 12 dias 7000km pela europa, subiu Alpes, Pirenéus e nem se queixou, para alem disso cheguei a casa com uma media de 3.9.

Ele antigamente ( uns 2 anos atras ) nao me causava este problema.
O mecanico falou me que pode ser o rele do ar condicionado que pode estar estragado.
 
Tens de ir vendo os componentes todos, vai começando pelas coisas mais baratas ou se tiveres alguém conhecido com um igual pedes para ir testando peças ;)
 
Para ser a relé da embraiagem do compressor, o mesmo não atraca certo. Isto é, atraca aos soluços até falhar, ou não liga mesmo.
 
Já agora, fizeste diagnóstico numa máquina de acabamento para verificar a baixa e alta pressão? É importante verificar isso.
 
madlima na altura quando levei o carro ao mecânico nao tenho a certeza se ele chegou a fazer isso ou nao, tenho de verificar com ele.

Ele na altura disse-me que tinha tentado tudo menos trocar o climatronic e ver os reles pois na altura nao tinha nenhum carro igual lá para testar.
 
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