AQUECIMENTO A3 2.0 TDI

Boas, já nao é a primeira pessoa que me coloca a questão de...
o teu carro nao aquece bué ? e nao gasta agua ?? e tal e coiso,

eu não tenho quaisquer problemas desses mas o que é certo que as pessoas e varias por sinal me questionam acerca desses problemas, será que existem muitos audistas aqui no forum com este problema??? é um problema comum, estarei eu a preocupar-me sem razões ou alguem tem conhecimento de algo semelhante ?

Abraços.
 
Boas

Aquecimento? passa os 90º???

Gastar água?
Existe esse problema, prepara-te para mudar a cabeça do motor.
Aproveita a garantia.

Cumps
 
nunca passou dos 90º, nunca :!:
até já pensei que fosse avaria, ora então vejamos : julho de 2003 viagem seguida de famalicão para monte gordo ( algarve), sempre 40º e atravessei alentejo e algarve com 45 graus, um calor de morrer. fiz uma ou duas paragens sem desligar o carro em menos de 5 minutos. carro com 4 pessoas, malas e deposito cheio. a velocidade sempre a andar bem ( ou muito bem , nao digam a ninguem) e, o ponteiro da temperatura não passou dos 90º. até estava preocupado :shock:
e olhem que fui muitas vezes com o pedal ( do acelarador) a fundo, levou um tratamento :D , como estava na garantia, se avariar é agora... uma maravilha :D
Só mais um reparado , quando cheguei ao destino esteve mais de 15 minutos a arrefecer ( ligádo ), claro :)
abraço para todos
 
Alguns A3 tem de acto esse prob de aquecimento e consumo de agua o prob passa pela substituiçao da cabeça no meu caso nc aconteceu :) mas conehco plo menos 2 casos com esse prob .
 
Aquecer demais o meu nunca aqueceu, quanto à agua o meu é estranho se meto agua de refrigeração ela desaparece ate ao minimo, chega ai nao desaparece mais.

Anda no minimo ja à uns bons kilometros e nao desaparece mais :?

Ja fui à audi por causa do desapareciemnto da agua, o gajo disse que meteu o carro à pressao :? e que nao detectou fuga nenhuma.

Segundo ele os q tem a cabeça empenada em menos de 100 km "bebem" a agua toda :shock:
 
o A6 do meu pai (3.0 TDI) tb bebe bastante água, mto mais do que estavamos habituados no 1.6 a gasosa.... mas nada de ser 100Km e levar a agua toda :?
 
sinceramente acho isso mto estranho, principalmente, qdo dizes q em 100km consome a água toda.
Isso não trás boa saude nenhuma... o bom senso e a prudência aconselham a que obtenhas nova opinião especializada sobre o problema em causa, para que de futuro, não venhas a ter uma grande desilusão.
 
jr_cardoso disse:
sinceramente acho isso mto estranho, principalmente, qdo dizes q em 100km consome a água toda.
Isso não trás boa saude nenhuma... o bom senso e a prudência aconselham a que obtenhas nova opinião especializada sobre o problema em causa, para que de futuro, não venhas a ter uma grande desilusão.

Tens toda a razao.
Aconselho-te a ires a alguem especializado na matéria para te dar uma opiniao sincera.
É que 100km beber a agua toda... é obra... alias é quase um suicidio para o motor do carro...
vai ao médico com ele, antes que tenha mm que ir para as urgencias e directamente para a sala de operaçoes :wink:
 
Pedro Completo disse:
Boas

Aquecimento? passa os 90º???

Gastar água?
Existe esse problema, prepara-te para mudar a cabeça do motor.
Aproveita a garantia.

Cumps
~

O meu nao tem esse problema... mas tenho ouvido pessas a falar disso, e como comprei o carro em 2ª mao estava com alguns receios, mas já fiz 2000 kms e nada agua no mesmo sitio, temperatura normal, em pricipio nao tem esse problema, mas gostava de estar prevenido.
 
Anteção o meu nao faz isso de consumir a agua em 100 km, tou a dizer o que o gajo da audi (chefe da oficina) me disse, quando o carro tem cabeça empenada.

O meu o que faz é: Se meto agua ela desaparece para o minimo mas nao sai mais dai. :wink:
 
O meu comprei em Novembro.
Ja fui ao algarve com ele cheio de malas ate ao banco da frente lol
ja corri Lx umas 40 vezes, ja puxei por ele algumas vezes na ic19, 2ª circular, A1 e o nivel da agua está exactamente no mm sitio...
 
OmegA disse:
O meu comprei em Novembro.
Ja fui ao algarve com ele cheio de malas ate ao banco da frente lol
ja corri Lx umas 40 vezes, ja puxei por ele algumas vezes na ic19, 2ª circular, A1 e o nivel da agua está exactamente no mm sitio...

O teu é 1.9 tas safo, sao grandes motores :wink:
 
xsport disse:
OmegA disse:
O meu comprei em Novembro.
Ja fui ao algarve com ele cheio de malas ate ao banco da frente lol
ja corri Lx umas 40 vezes, ja puxei por ele algumas vezes na ic19, 2ª circular, A1 e o nivel da agua está exactamente no mm sitio...

O teu é 1.9 tas safo, sao grandes motores :wink:

Pois... por isso o comprei 8)
 
pam disse:
nunca passou dos 90º, nunca :!:
até já pensei que fosse avaria, ora então vejamos : julho de 2003 viagem seguida de famalicão para monte gordo ( algarve), sempre 40º e atravessei alentejo e algarve com 45 graus, um calor de morrer. fiz uma ou duas paragens sem desligar o carro em menos de 5 minutos. carro com 4 pessoas, malas e deposito cheio. a velocidade sempre a andar bem ( ou muito bem , nao digam a ninguem) e, o ponteiro da temperatura não passou dos 90º. até estava preocupado :shock:
e olhem que fui muitas vezes com o pedal ( do acelarador) a fundo, levou um tratamento :D , como estava na garantia, se avariar é agora... uma maravilha :D
Só mais um reparado , quando cheguei ao destino esteve mais de 15 minutos a arrefecer ( ligádo ), claro :)
abraço para todos

Boas

Tem cuidado com essa história da água, se ela desaparecer n tá a cair para o chão, mas sim a entrar num pistão.
O nível da água se passar o mín. cuidado, senão bota pra estrada.
Também conheço ppl que n teve qualquer problema.

"Só mais um reparado , quando cheguei ao destino esteve mais de 15 minutos a arrefecer ( ligádo ), claro :)"
Olha n faças isso, 15 minutos é muito tempo, PARADO, isso mata.
Nos dias de calor depois de uma puxadela:
Antes de chegares ao destino, uns kms, fazes em marcha de passeio, com o AC ligado, quando chegares deixas 1min com AC ligado e meio minuto com AC desligado. :wink:

Cumps
 
Back
Top