apresentaçao de inicio de projecto audi 80 td 1990

No B3 acho que até jante 16 podes meter sem problema, mas se queres rebaixar vais ter que jogar com as medidas.
Mas a melhor pessoa para te elucidar será o Reactive, que tem muita experiencia em B3.

Quanto a medida dos pneumaticos é uma questão de sorte ou azar, eu prefiro andar legal e não andar com o coração nas mãos quando passo numa operação STOP.
 
Apesar de nunca ter tido outras jantes no meu que não 14's, tenho muita pesquisa feita sobre isto e resumindo muito, para não teres demasiados problemas, até 16" não existe muita falta de espaço, mas esquece 16" com os pneus de jipe que aí referes. Polegadas superiores a 16 começa a ser arriscado, pois tem de ser tudo testado os ET's da jante e largura, pois as cavas de roda do B3 são muito pequenas (comparando com o B4), e começa a haver impedimentos em termos de espaço físico, tanto das abas como de interior da cava.

Mas é como tudo na vida, quem quer arranja maneira, e já vi B3's pela net com 18" e 19". Haja dinheiro e vontade e o céu é o limite
 
vou mandar arranjar o meu quadrante, alem de contar os kms de x enquando agora deixou de contar combustivel :-( alguem pode me dizer se é facil tirar o quadrante em casa (nao me apetecia pagar mao de obra se nao for um bixo 7 cabeças) help please
 
Vê no meu tópico, rolou uma novela que durou um ano, terminando na semana passada. Tiras o quadrante em 5 minutos. Deves ter problemas de soldas, comum com a idade. Se precisares de ajuda manda PM.
Abraço
 
Nao podes por pneus tao altos numa jante 16, para alem de ficar horrivellllllll, aí sim vai raspar.

Tens de compensar a medida que ja lá tens. Aumentas na jante, diminuis no pneu, OBRIGATORIAMENTE. Para ficares com o mesmo diâmetro total.

Queres por pneus de jipe num 80, assim compravas um jipe. Se queres conforto total, entao não mexas nas medidas de pneus e jantes. É normal perder algum conforto com o aumento da jante.
 
Nao podes por pneus tao altos numa jante 16, para alem de ficar horrivellllllll, aí sim vai raspar.

Tens de compensar a medida que ja lá tens. Aumentas na jante, diminuis no pneu, OBRIGATORIAMENTE. Para ficares com o mesmo diâmetro total.

Queres por pneus de jipe num 80, assim compravas um jipe. Se queres conforto total, entao não mexas nas medidas de pneus e jantes. É normal perder algum conforto com o aumento da jante.
lol também pensei o mesmo... 205-55 ainda vai pontenciar mais o pneu roçar na cave ou amortecedor?! para largura 7.5j16 qual a medida que la ficara mais bonito? nesse caso vou ter que rebaixar um pouco a suspensão para não ficar espaço da cave/roda muito aberto...
ate gosto de ver o perfil esticado mas para esse efeito precisaca jante com 8 ou 9j de largura...
 
Last edited:
Vê no meu tópico, rolou uma novela que durou um ano, terminando na semana passada. Tiras o quadrante em 5 minutos. Deves ter problemas de soldas, comum com a idade. Se precisares de ajuda manda PM.
Abraço
eu só precisava saber como tirar o quadrante do carro... onde vou manda-lo reparar é um gabinete de reparação de quadrantes tenho que o enviar ou levar lá... fica por 50€ todo calibrado e recuperado com todos carretos... este foi o mail que me mandaram em resposta á reparação do mesmo:
"((((O seu quadrante tem reparação, que fica por 50€, que inclui a reparação e substituição de todas os carretos do conta quilômetros, calibração de todos os instrumentos, substituição de lâmpadas e recondicionamento completo a todo o quadrante, ficando igual a novo.
Para tal terá que o trazer ao meu gabinete ou enviar por correio, como preferir.")))))
 
vou mandar arranjar o meu quadrante, alem de contar os kms de x enquando agora deixou de contar combustivel :-( alguem pode me dizer se é facil tirar o quadrante em casa (nao me apetecia pagar mao de obra se nao for um bixo 7 cabeças) help please

Facilimo, 2 parafusos abaixo da protecçao do volante, puxas a protecçao de cima, e retiras outros 2 parafusos que seguram o quadrante. E tiras as fichas traseiras.

Se queres mais informaçoes, mandas pm ao Reactive, que o gajo ta farto de desmontar quadrantes :p :p :p :p

Ve o meu topico ;)
 
Facilimo, 2 parafusos abaixo da protecçao do volante, puxas a protecçao de cima, e retiras outros 2 parafusos que seguram o quadrante. E tiras as fichas traseiras.

Se queres mais informaçoes, mandas pm ao Reactive, que o gajo ta farto de desmontar quadrantes :p :p :p :p

Ve o meu topico ;)
ahahah não parece complicado como pensava... la onde reparam disseram k se o deixar la de manha fica pronto ao final do dia ou no dia seguinte... haverá algum problema andar com o carro sem quadrante?? embora o sr disse k em principio teria para la um quadrante para me emprestar para não ficar sem carro mas não deu certeza se tinha... obrigadão! assim sendo vou no carro levo a ferramenta comigo e faço la o serviço...
 
ahahah não parece complicado como pensava... la onde reparam disseram k se o deixar la de manha fica pronto ao final do dia ou no dia seguinte... haverá algum problema andar com o carro sem quadrante?? embora o sr disse k em principio teria para la um quadrante para me emprestar para não ficar sem carro mas não deu certeza se tinha... obrigadão! assim sendo vou no carro levo a ferramenta comigo e faço la o serviço...

Nah, se o carro não tem stresses de aquecimentos nem nada que te ponha de olho pregado no quadrante, e desde que tenhas gasóleo para não ficares a pé, não ha qualquer problema em andares sem ele, credo, tantas e tantas vezes que já andei por aí com "mais um porta luvas do lado do condutor" :D
 
bem vindo ao forum e a esta grande familia de 80

No que precisares estarmos aqui para te ajudar...

boa sorte com este teu projecto
 
podem me dar uma ajuda? no outro dia estourou-me a correia do alternador meti nova ficou resolvido uma semana depois estoura-me a correia que faz a bomba da agua trabalhar como nao ascendeu qualquer luz de aviso quando olho para o quadrante tinha a temperatura no maximo... ao ir meter a correia o mecanico avisa que as correias vao voltar a estourar em breve porque a poli do motor que leva as 3 correias dá sensaçao que esta empenada o que faz com que as correias trabalhem sob esforço ja para nao falar que as correias ficam desalinhadas com os componentes (bomba agua/alternador) este problema já vos aconteceu??
 
ja tive a boli totalmente empenada mas nunca partiu nenhuma correia
outra coisa a poli do motor só leva uma correia é a k vai ao alternador
pelo menos no meu é assim
é uma poli para cada correia
 
Last edited:
Back
Top