Aplicação de xenon na Norauto-Aveiro!?!

Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Mestre rafael disse:
ele em cima diz que foi um profissional :D
pois tá certo

então ao menos deve ter quem lhe pague o problema

































ou então não pk esse profissional vai afirmar que não tem nada a ver

e se avariou foi pk tinha de avariar











AMIGO, ANTES DE IR A UM PROFISSIONAL VEM AQUI AOS "TROLHAS" PEDIR INFOS, Ficas melhor servido :p

:D :D :D :D :D :D :D
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

AMIGO, ANTES DE IR A UM PROFISSIONAL VEM AQUI AOS "TROLHAS" PEDIR INFOS, Ficas melhor servido

aqui esta uma verdade e a mesma coisa de ires a audi antes de vires aqui perguntar :D
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Mestre rafael disse:
AMIGO, ANTES DE IR A UM PROFISSIONAL VEM AQUI AOS "TROLHAS" PEDIR INFOS, Ficas melhor servido

aqui esta uma verdade e a mesma coisa de ires a audi antes de vires aqui perguntar :D

Esta é uma verdade que já está mais que provada ;)
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Boas
Dirigi-me mais uma vez a oficina ficaram de me colocar cabos de erro na segunda feira em relaçao ao motor das escovas dizem q se tiver a ver eles assumem a responsabilidade!
Agora como e q eu consigo provar por A + B que foi devido a instalaçao do xenon q o motor deixou de dar?
Aguardo resposta,
thank´s !!!
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

simples dizes aos gajos que o motors das escovas é alimentado pelo modulo de luzes
isso chama-se o sistema confort se eles ainda tiverem duvidas ligao para a audi e perguntao ;)
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

e nao vale a pena meter cabos de apagar erros nao vais resolver nada e assim que meteres o motor novo vai queimar arranja alguem que tenha vag-com e pede para activar o xenon ;)
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Se eles assumem a reparação mas querem que proves 1º... eu faria o seguinte e calava-lhes a boca de vez:

1- pedir para meter os Farois como estavam ANTES de lá ires (retirar xenon + colocar halogenio).

2- colocar os motores novos (comprometes-te a pagá-los caso não tenhas razão no fim).

3- mostrar que os motores funcionam bem tanto com as luzes ligadas como desligadas.

4- estando neste momento o carro 100% OK, pedir para voltar a montar o Xenon conforme fizeram antes.

5- pedir para ligar o Xenon... ligar os motores... etc.

Neste momento, já Fod€r@m mais 2 motores á custa deles e só têm que pagar tudo e pedir-te desculpas no fim.

OBS.1 - se chegarem ao passo 3 e não quiserem avançar para o 4 sem activar o Xenon, é sinal que afinal sabiam que foi culpa deles e apenas queriam ver se "colava" para que tu pagasses.

OBS.2 - convem estares SEMPRE PRESENTE ao longo destes 5 passos para que não te activem o xenon "ás escondidas" e assim evitar queimar os 2ºs motores dizendo que afinal o problemas é do carro.

Boa Sorte.

8)
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Boas,
quero desde ja agradecer a atençao prestada por vcs!
N me devo ter feito entender da melhor maneira,por isso vou tentar explicar o q aconteceu durante e apos a instalação!!!
Durante a instalação o electricista colocou o kit do lado direito ou seja as 2 lampadas medios e maximos, entretanto perguntei-lhe se n havia problema em ver a diferença entre as de halogenio q estavam no lado esquerdo e as xenon q ele tinha acabado de colocar do lado direito,ele disse q n e experimentou-se,isto sem ter configurado na consola a activaçao do xenon é claro q deu falha de lampadas (maximo direito).
Apos a instalaçao do outro kit agora no lado esquerdo testou as lampadas para ver se estavam a funcionar,pegou na consola e foi a memoria de erros o q continha um de falha de lampada alta lado direito curto-circuito,ele apagou a memoria de erros foi a parte da activaçao do xenon e activou-o,transferiu a config para o sistema. desligou o carro e voltou a ligar e ligou as luzes a falha da lampada do maximo apareceu de novo,voltou a ligar a consola e foi outra vez a config e desta vez activou tb os bi-xenon,transferiu e desligou o carro novamente.Qd o ligou novamente o erro ja n apereceu e deduziu-se q estava td ok paguei e vim-me embora.Nesse dia a noite fui mostrar a um colega q tb ja tinha colocado no dele e liguei os maximos e a lampada do lado direto apagou e voltou a aparecer no cb a falha do maximo direito.Liguei no dia a seguir (sabado) para a oficina a expor o sucedido e fiquei de passar la na segunda feira para me verem o problema,depois disso é o q esta referido nos outros topicos anteriores,com a agravante de hoje o carro me ter custado a pegar ,da-me a sensaçao q esta algo a consumir carga a bateria estando o carro desligado e o regulador electrico dos medios tb deixou de funcionar no lado direito.Estao-me a dar cabo do carro por causa de uma merda de umas lampadas,referindo q uma coisa n tem nd a ver com a outra.
Sera q n á maneira d eu encontrar um esquema electrico do modulo de alimentaçao do sistema confort como dizes mestre?Assim espetava-lhes com isso na cara a ver se me diziam q n tem nd a ver!!!


Fotos do q acontece




Maximo Direito Off !!!???!!!


By msblaster

Erro CB

Fikem ...
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Não precisas de ter o esquema do sistema confor so pra eles acreditarem

se eles perceberem um bocadinho sabem do que tas a falar senão fazem como disso o Rafael, ligam pra Audi a confirmar ;)
 
Re: Limpa Vidros Dianteiro N Funka !?!

Anexo á folha de reclamação :
Venho por este meio pedir responsabilidades perante:
Viatura: Marca: AUDI ; Modelo: A ; Tipo: 8P ; Ano: 09\2003 ; Matricula: XX-XX-VL
Motivo da reclamação:
A ) Data da ocorrência : de 14/11/2008 até à data desta reclamação.
B ) Descrição da reclamação:
No dia 14\11\08 dirigi-me às instalações da referida entidade a fim de a título informativo obter dados e preços referentes a produtos de iluminação auto (kits de lâmpadas xénon). Dirigi-me ao vendedor a fim de questioná-lo sobre os preços dos mesmos, ao que me foi referido o montante de 99 euros. Perante tal facto, decidi aceder à promoção ficando com 2 desses kits xénon um para os médios e outro para os máximos. De referir que nas tabelas de referências da Norauto, relativo aos tipos de lâmpadas para o meu carro eram médios tipo H7 e máximos tipo H1 que lá constam (modelos com este tipo de configuração AUDI A3 8L fabricados até 2003). Questionei o vendedor acerca do preço total incluindo kits; mão de obra; pack de 2 lâmpadas de mínimos e cabos anti-erro (não incluídos nos kits) tendo sido referido que cabo anti-erro era ligar a consola de leitura de centralinas ao sistema da viatura para fazer a activação. Visto estar perante profissionais não questionei!
O facto é que aquando da instalação e já com a presença de uma terceira pessoa, colega de trabalho, o técnico que efectuava a montagem já da segunda lâmpada tipo H7 na mesma óptica lado direito, questionei-o porque não coincidia instalar um kit H7 do lado direito e outro H1 do lado esquerdo. Ficou comprovado que o meu carro não levava lâmpadas tipo H1 logo houve um equívoco do vendedor aquando da verificação do tipo de lâmpadas para o tipo do automóvel nas tabelas de referências. Foram então trocar o kit de lâmpadas H1 por outro H7 igual ao que já tinham aplicado do lado direito (de referir que aquando da aplicação da lâmpada de máximos do lado direito danificaram a óptica, as molas metálicas estão no sítio mas o encaixe superior de plástico está partido e caído no fundo da mesma. Procedeu então à instalação do segundo kit desta vez no lado esquerdo, experimentação das lâmpadas e posterior activação no sistema através da consola de leitura de centralinas.
Após a conexão da consola, o técnico entrou no sistema na parte referente à configuração eléctrica do automóvel e foi verificar a memória de erros que o mesmo continha onde aparecia um erro de falha de lâmpada do máximo direito curto – circuito. O mesmo técnico apagou os erros contidos na memória e foi para à parte do sistema onde se procede a activação das lâmpadas xénon e activou-as, transferiu a configuração para o sistema, desligou o carro voltou a liga-lo e o defeito de lâmpadas persistia em aparecer no computador de bordo. Voltou a ligar a consola ao sistema e procedeu da mesma forma descrita nos passos anteriores mantendo-se o defeito, a única alteração registada foi a activação dos faróis bi-xénon no sistema, transferiu, desligou o carro, voltou a ligar e o defeito já não apareceu, deduziu-se que estava tudo em condições, paguei o montante da factura e dirigi-me a casa.
Nesse dia à noite fui confrontado com o mesmo sinal de lâmpada direita fundida no computador de bordo aquando da ligação dos máximos e a lâmpada referida apagou. Desliguei as luzes voltei a liga-las e já estava normal.
No dia (15\11\08) liguei para a referida entidade a dar conhecimento do sucedido, ao que me foi dito para me dirigir as instalações no dia 17\11\08 a fim de procederem à averiguação do defeito das luzes. Entretanto no dia 16\11\08 reparei que as escovas do limpa-vidros dianteiro haviam deixado de funcionar. Dirigi-me conforme marcado no dia 17\11\08, acompanhado mais uma vez pela terceira pessoa descrita em cima às instalações e expus esta nova situação, ao que me disseram que as avarias não estavam relacionadas. Relativamente ao problema dos kits a avaria manteve-se.
Após insistência e alguma navegação e configurações e desconfigurações no sistema do carro, o defeito desapareceu de novo, deduzindo-se que a avaria já estaria resolvida. Ficou pendente o problema das escovas que em princípio não estaria relacionado com a instalação dos kits xénon. No mesmo dia à noite quando ligo os máximos volta a acontecer o mesmo.
Telefonei no dia a seguir para ver o que podiam fazer pois o carro estava na mesma, com a agravante de ter regulado os médios com o regulador electrónico e só o do lado esquerdo é que estava a funcionar. Dirigi-me às instalações no dia 19\11\08 a fim de verem realmente o problema porque ou a instalação, ou o produto estava a falhar.
Um outro técnico (" ") ficou encarregado de fazer a verificação da instalação, do sistema e das anomalias. Detectou que o técnico anterior tinha trocado a polaridade de uma das lâmpadas. Procedeu à montagem correcta, voltou às configurações, desconfigurações, anulações na memória de erros, ficando normal. Falei nos outros defeitos, para mim inerente a instalação do xénon, tendo o técnico tentado ver o que se passava com os motores. Deu umas pancadas leves no motor do regulador electrónico dos médios e o facto é que ele passou a funcionar, deduzindo-se que o relé poderia ter colado aquando de um pico de corrente (curto-circuito). Em relação às escovas tentou fazer o mesmo mas a protecção para infiltrações no compartimento do motor não o permitia.
Não satisfeito com os procedimentos e da maneira como as coisas estavam a decorrer registei-me num site (www.audipt.com) a fim de obter alguma informação acerca da relação causa (instalação do xénon) \ consequência (problemas eléctricos), onde me foi descrito por vários utilizadores, a forma de procedimento para a instalação neste tipo de carro deste tipo de material não OEM (marca), onde me informaram que a alimentação das escovas é feita pelo mesmo módulo que o das luzes e onde me informaram também que devido à electrónica existente no meu carro, antes da instalação das lâmpadas, deve-se proceder sempre primeiro à activação das mesmas no sistema a fim de evitar danos na viatura. Necessitava também de cabos anti-erro descritos por mim na altura da compra dos kits, em que me foi dito pelo vendedor que a anulação do erro era feita no sistema do carro.
Depois de obter a informação necessária e também pelos defeitos persistirem, dirigi-me às instalações no dia 21\11\08 (mais uma vez com a terceira pessoa referida em cima), falei com o vendedor e expus-lhe a informação que obtive, pelo que ele telefonou para o fornecedor dos kits ao que lhe foi dito que realmente era necessário os cabos anti-erro para o modelo do meu carro, mas só estariam disponíveis no dia 24\11\08.
Entretanto nesse mesmo dia o gerente (" ") deste estabelecimento levou o carro a um electricista exterior à Norauto com a finalidade de dar o seu parecer técnico em relação ao que se estava a passar. A informação que me foi dada foi que efectivamente havia picos de corrente (curto-circuitos) no balastro e ele desligava a lâmpada (máximo direito), logo dai aparecer o defeito no computador de bordo, havendo a necessidade da colocação dos cabos anti-erro em cada ligação. Em relação às escovas o que me foi dito foi que se teria de provar que tinha a ver com os picos de corrente devido a instalação dos kits.
No dia 24\11\08 dirigi-me mais uma vez às instalações a fim de me colocarem os cabos de anti-erro e saber de que forma é que se podia provar que efectivamente as escovas poderiam ser ou não causa da instalação do xénon. No entanto os cabos de anti-erro não tinham chegado e só chegariam no dia seguinte. A fim de evitar mais danos na viatura pedi que me retirassem os kits de xénon, para eu me dirigir à Audi com o propósito de verificar até que ponto é que os kits estavam relacionados com as avarias e após averiguação e arranjo das mesmas aí se procederia à montagem dos kits, já com os cabos de anti-erro. Pedi ainda ao técnico que me faculta-se a localização do motor de regulação dos médios, pois não estava a funcionar novamente. O técnico repetiu o procedimento descrito anteriormente em relação a este componente ficando a funcionar mais uma ve , trabalho efectuado pelo técnico (" ") . Em relação aos danos causados na viatura teria de arranjar algo a provar que a causa tivesse sido realmente a instalação do xénon. Como o diálogo estava a tornar-se difícil com o vendedor e o desinteresse do gerente fazia-se mostrar e também como tinha de fazer a revisão ao carro fiz a marcação na Audi para o dia 28\11\08 com a seguinte ordem de trabalhos, revisão e assistência técnica, a fim de se averiguar as avarias e parar ser descriminado a identificação das causas.
Dirigi-me à Audi com a terceira pessoa que me acompanhou neste processo e depois dos serviços efectuados, descreveram a causa \ consequência do problema:
1º- Aplicação de kits Xénon não OEM (marca). \ Necessidade de substituição do Aparelho de Comando da escova limpa vidros frente e regulador eléctrico médios direito desregulado.
-Imputável a entidade aqui em causa, com intervenções nas averiguações e com custos descriminados na factura (acrescidos de I.V.A. à taxa vigente), que segue em anexo. Descrito na mesma a necessidade de substituição não contendo código nem referência (informação interna da marca), porque se tratou de uma localização da avaria e não de uma reparação, servindo o texto relativo como conclusão das intervenções efectuadas.
Após sair da Audi eis que me dirigi à oficina da Noraut a fim de lhes apresentar a factura (Audi), em que constava as averiguações que foram feitas e a conclusão retirada das mesmas. Pedi para falar com o gerente (Samuel ” “) e encaminhei-me ao próprio em que lhe expondo a situação, ao que me disse que o que constava na factura não era suficientemente elucidativo (PASSO A CITAR O GERENTE:” AC PARA MIM É AR CONDICIONADO”). Referiu ainda que não estava a par do assunto, tendo que falar com o vendedor. Disse-me para voltar na terça-feira, pedindo-me entretanto para ficar com uma cópia da factura para o vendedor analisar o caso.
02\12\08 - Dirigi-me à Norauto a fim de falar com o vendedor que veio com os mesmos argumentos que o gerente, ou seja, que não havia referências da avaria nem sabiam o que era o AC constante na descriminação. Quis facultar o diálogo com o chefe de oficina da Audi através de chamada telefónica para lhe explicar o significado ao que se negou em falar com a pessoa em causa. Entretanto ficou de me ligar no dia 03\12\2008 até ao meio dia.
03\12\08 - Como a chamada tardava a chegar, às 12h30 liguei para a entidade a fim de contactar o vendedor ao que me foi dito que ele estava em reunião com o gerente, para deixar contacto. Esperei até as 15h30 e dirigi-me à Norauto, sem qualquer sucesso em falar com os responsáveis.
04\12\08 - Mais uma vez prestei-me a ligar para a Norauto a saber se efectivamente o gerente se encontrava nas instalações. Desloquei-me à entidade, após breve conversa com o gerente, fiquei a saber que a entidade estava à espera de um parecer técnico relativo ao meu caso e que só me poderiam facultá-lo dia 05\12\08 e que até ao fim da manhã entrariam em contacto comigo. Avisei passo a citar, SE AMANHA ATE AO FIM DA MANHA NÃO ME TELEFONAREM EXISTE UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES QUE EU VOU USAR, ao que me foi respondido pelo gerente passo a citar também, SE QUISER PODE USÁ-LO JÁ HOJE.
05\12\08 – Esperei pela dita chamada até às 14h00 e por volta das 16h00 recebi uma chamada, mas como já me encontrava nas imediações da entidade em causa, com a terceira pessoa a acompanhar-me, dirigi-me ao local a fim de me ser apresentado o veredicto do parecer técnico ao que o vendedor me informou que a conclusão do parecer era a de que se poderia efectuar a montagem dos kits na minha viatura (com os cabos anti-erro incorporados). Respondi dizendo que pensava que o parecer que eles esperavam tivesse a ver com o aparelho de comando das escovas e que se não se responsabilizavam pelos danos causados à viatura eu não permitia a nova instalação do produto até os danos estarem reparados ao que me disseram que para já só se certificavam da instalação do produto. Pedi o livro de reclamações no qual descriminei a consequência da aplicação do produto por mim adquirido neste estabelecimento fazendo referência a este anexo.
Neste momento continuo privado de usufruir de um bem (em caso de chuva), que nada tem que ver com esta entidade. No entanto pela falta de formação, ausência de responsabilidade, falta de respeito pelo cliente e incompetência sou obrigado a andar a limpar o para brisas com um pano há 3 semanas, tenho 2 kits xénon na mala do carro quando deveriam estar colocados nas ópticas e não há responsáveis, tendo eu mais que fundamentos para exigir o carro da maneira que estava aquando da primeira deslocação a este estabelecimento.
Apelo às entidades reguladoras deste tipo de estabelecimentos que se prestem a analisar a situação e que tomem medidas. Como consumidor a minha única acção após a compra do bem e serviço prestado é o pagamento e satisfação na compra e este estabelecimento não têm nem formação para o bem que me vendeu, nem formação de como o aplicar e muito menos formação em satisfazer os clientes.
Sem mais assunto.
05\12\08 M§BL@§Y£R
 
Peço desculpa pela extensão e pela repetição de informação deste post com os post´s anteriores mas n podia deixar de partilhar esta palhaçada.
Fumem uma tocha enquanto lêem o romance. :D
Viva Portugal o pais onde cada um faz o q quer e n se passa nd.
Fikem ;)
 
amigo visto nao teres tido sucesso com a entidade competente que neste caso so podera chamar-se de incompetente
deverias ir a audi pedir um relatorio da avaria. so eles poderao comprovar por escrito que a mesma foi provocada pela má instalaçao realizada pela casa que referiste

caso contrario nao vais ter muita sorte ou pedes na audi que te arranjem o esquema do sistema confort
para poderes comprovar que a avaria do motor dos limpa parabrisas foi provocada pela montagem dos kit,s de xenon
 
Mestre rafael disse:
amigo visto nao teres tido sucesso com a entidade competente que neste caso so podera chamar-se de incompetente
deverias ir a audi pedir um relatorio da avaria. so eles poderao comprovar por escrito que a mesma foi provocada pela má instalaçao realizada pela casa que referiste

caso contrario nao vais ter muita sorte ou pedes na audi que te arranjem o esquema do sistema confort
para poderes comprovar que a avaria do motor dos limpa parabrisas foi provocada pela montagem dos kit,s de xenon

Boas, eu ja fui a Audi ja lhes apresentei a descriminação da conclusão da averiguação , so que dizem-me que não tendo codigo de avaria e\ou referencia não se responsabilizam , constando na factura um texto em que esta descrito que devido á aplicação de xenon teve como consequencia a avaria do aparelho de comando das escovas limpa vidros frente.
Ignorancia n creio talvez sentimento de culpa e pouca vontade em reconhecer a incompetencia e n querer assumir as despesas do arranjo !?!
 
NORAUTO

PUT@ QUE OS P@RIU, é o que tenho a dizer

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
msblaster disse:
Boas, eu ja fui a Audi ja lhes apresentei a descriminação da conclusão da averiguação , so que dizem-me que não tendo codigo de avaria e\ou referencia não se responsabilizam , constando na factura um texto em que esta descrito que devido á aplicação de xenon teve como consequencia a avaria do aparelho de comando das escovas limpa vidros frente.
Ignorancia n creio talvez sentimento de culpa e pouca vontade em reconhecer a incompetencia e n querer assumir as despesas do arranjo !?!

tens bom remedio arranjas um adevogado e vais la com ele
ou entao vais a norauto gritas bem alto que queres o teu problema resolvido e que te dem o dinheiro dos kit,s
e do motor e nao sais de la sem eles te resolverem o problema ;)
 
Back
Top