Quattro disse:
alguma alma caridosa com um 2.0 TDI 170cv pode fazer um teste aos injectores com o vag-com e postar os resultados?
sinceramente já não sei que fazer...
Ola Boa Noite,
Descobri este forum por acaso esta noite, e nao pude deixar de te responder de imediato.
Tenho um A3 2.0 TDI 170 de Abril deste Ano que sofre dos mesmos sintomas do teu:
Em média, uma vez por semana altera o relantim para as 1000 rpm, altera o barulho parecendo mesmo uma carrinha velha ruidosa, a tal "Ford Transit", o carro não corresponde e fica desequilibrado, parado nos semaforos faz uma grande vibração, e por vezes acendeu-me a luz do filtro de particulas, já me tinham dito que andando mt em percursos pequenos o filtro fica ostruido e precisa de ir à estrada em quarta ( como diz no manual ) mas até ja depois de fazer uma viagem em auto-estrada me fez a barulheira.
Então e para provar aos mecanicos?
Fui Algumas 3 vezes la sem sucesso, o carro começava a fazer o barulho ia la de repente, assim que chegavam os mecanicos deixava de fazer.
Até que combinamos para eu ir passando assim que fize-se, e entrar mesmo pela oficina a dentro.
Por milagre consegui entrar na oficina, o mecanico olhou para mim, mandei umas roncadelas e ele ouviu! Instantanemente foi buscar o computador para ligar ao carro, mas já foi tarde, estabilizou o relantim para as 800 rpm e deixou de fazer.
Relatórios pa ca relatórios pa la... Vieram-me dizer que o carro tinha tudo normal, mas mesmo assim mandavam o relatório para SIVA e se volta-se a fazer para ir la outra vez.
O carro voltou a fazer, fui la de imediato, milagrosamente desta vez o chefe de oficina ouviu, outra vez relatórios para a SIVA.
Resumindo, estou à 1 mês e tal à espera que me digam qualquer coisa, que não irão dizer, e assim tenho de la ir eu chatear-me a sério e se não me ligarem é livro de reclamações e cartinha para a SIVA (um à parte, tou à espera que me montem os sensores de parqueamento desde maio, primeiro tinham defeito, depois não chegavam outros, e antes de agosto o electricista tava de ferias, bem, para esquecer, serviço nao recomendavel ).
Bem na minha modesta opiniao será a porcaria do filtro de particulas que está a empatar a saída de gases e faz isto.
Então e tu Quattro, ja tens o problema resolvido?
Mais alguem tem este problema?
Cumprimentos