Aos possuidores dos 2.0 170cv

Ca por casa ja se gastou

Galp e Castrol. Agora tou a testar o Shell tudo norma 507

vale tudo o mesmo

Pelo menos o shell é mais barato
 
Quattro disse:
Ca por casa ja se gastou

Galp e Castrol. Agora tou a testar o Shell tudo norma 507

vale tudo o mesmo

Pelo menos o shell é mais barato

entao e todos eles aguentaram se os 15000km ou tiveste sempre q meter óleo?
 
chocapic disse:
entao e todos eles aguentaram se os 15000km ou tiveste sempre q meter óleo?

lol não leste o meu post anterior?

entre 4000 e 5000km tou ameter 0,5L seja qual for o andamento

e o meu tem o servico long-life 30.000km ou 2 anos
 
nao vi desculpa...poix mas o long life normalmente nao aguenta tanto....ou pelo menos é o q se diz por aí!
entao e tu nao achas q há um oleo q aguente 15000km com este motor???
isto é ridiculo entao!!!
 
o meu leva 90 mil a fazer long life da repsol norma 507 e ate ver gasta 0.5 - 1L cada 15 mil por isso nao acho nada de anormal

ja a A4 tambem faz lon life com o mesmo oleo e gasta 0.5 - 1L cada 30 mil

agora vou passar a utilizar Motul que ainda e mais barato e cumpre a mesma com a norma 507
 
Ora, como se trata de um problema com um destes motores, passoa a expô-lo aqui tb...

Pois, passo a apresentar o que se passou hoje comigo....

Antes de mais para quem não sabe, tenho uma A4 B7 2.0 TDI 170 com 38500 km e hoje acendeu-me a luz da resistência, fui ao livro e dizia para contactar com urgência a Marca e assim o fiz, como é perto fui lá, quando no caminho, me liga a luz do ESP, noto uma grande falta de potência no carro, fico sem cruise control... e enfim, já me estava a passar... Chego lá, e após o técnico dar uma volta, saio do carro e constato que quando o técnico está a pôr o carro para dentro, as luzes de stop ficam sempre acesas.... Espero cerca de hora e meia com eles sempre de cabos ligados ao carro e a acelerar a fundo constantemente (lá se foram 10 € de gota ), vão dar uma volte e dizem-me que está resolvido.... Trocaram-me o sensor que activa a luz dos travões.... Fiquei abismado, mas o certo é q por agora tá tudo ok...
 
Bom...na sequência do que aqui foi relatado e dos sintomas que a B7 apresentava a conclusão da oficina é que o bode espiatório é o filtro de partículas.

Não fui eu que levei o carro à oficina, no entanto quem o levou fez-se acompanhar da lista de queixas que eu elaborei.

O facto de tremer está para ser corrigido com um suposto upgrade de software por causa do FAP. :S

A perda de potência é o FAP a ficar cheio (chegam a aparecer lá carros que não passam dos 120 km/h). :S

Fica a nota do procedimento que mandaram fazer para limpar o FAP, só quando acender a luz: :S

  • Circular durante 15 minutos entre os 60 e os 90 km/h exclusivamente em 4ª e 5ª
  • Findo este tempo, parar o carro desligar, retirar a chave e a seguir voltar a ligar a ignição.
  • Se tudo tiver corrido bem a luz apagou-se e o FAP regenerou-se.

Levaram o carro para ligar à máquina e não detectaram nada (quem diria, hein? :D). Fica a dúvida se mediram o débito de injecção.
 
AudiST disse:
o meu como nao acende a luz do FAP e uma maravilha nunca tenho que fazer esse procedimento :_

O meu com 18000km também nunca acendeu a luz do FAP.
E foram feitos quase todos em cidade.

Talvez tenha a ver com o condução "menos económica"...que por outro lado já se fez sentir nos pneus da frente que precisam de ser mudados. :'(
 
Kunami disse:
O meu com 18000km também nunca acendeu a luz do FAP.
E foram feitos quase todos em cidade.

Talvez tenha a ver com o condução "menos económica"...que por outro lado já se fez sentir nos pneus da frente que precisam de ser mudados. :'(

estás com sorte... aos 13000 mudei os 4... :D
 
Eu ainda tenho 2 Dunlop SportMaxx de origem que ja tiveram à frente, já passaram para trás, e já voltaram para a frente... e tão com 50.000Km. :oops:

claro que a nivel de rasto...tem 1mm :D

Abraços
 
jacq disse:
Há algo muito estranho nisto tudo.

Já fiz o ensaio na Feelspeed - 160cv - 350Nm
Depois fiz na Almeida & Lamas - 165cv - 350Nm

Reclamei na Audi, disseram-me que sabiam do problema e que tinha a ver com a programação (suponho que para proteger o filtro de particulas)

Mas tem dias, isto é, ora está cheio de força ora está uma lesma.


Mais um teste na FeelSpeed e :eek: 176cv - 355Nm

Agora é que vai ser dificil reclamar na Audi a falta de potencia ........
 
Back
Top