Aos possuidores dos 2.0 170cv

Tenho um a4 b7 2.0 tdi com 170 cv, tive também problemas. Medi num banco cerca de 150 cv! figiram 20. Ach que ja esta resolvido. Limparam os injectores. Vai ser necessario limpar de 30 em 30 mil km!!!! vai ficar carote!!!!!!
 
Boas,

Mais um problema. A luz do controlo de gases acendeu. Fui levar hoje o carro à oficina, e no teste de diagnostico, acusou:

- Sensor de pressão 1 dos gases do escape
- Curto circuito com o positivo.

Espero por explicações menos especificas dos mecânicos.

Cumps
 
Ultimamente notei os consumos a dispararem em qualquer tipo de utilização.

Alguém notou este sintoma também?

Foi realizada a ordem de chamada que dizia respeito ao sw de regeneração do FAP.

Já não tem o sintoma "Ford Transit", nem claras perdas de rendimento, mas nos ultimos kms notei os consumos com médias algo acima do "histórico".

A semana passada fiz Lx-Vila Real-Lx (não fui pôr veneno, foi mm trabalho ;)) na casa dos 130/140 e por vezes até menos e o consumo médio total não desceu dos 7,4l/100.

Vou entretanto tentar com o Vag-Com forçar a limpeza do FAP.

Cerdeira, vi algures que já não tinhas o FAP (e que o conseguiram tirar sem deixar rasto de erros ou sensores malucos), confirmas? Em caso afirmativo fica a pergunta: Onde e quanto? :lol:
 
JNuno disse:
Vou entretanto tentar com o Vag-Com forçar a limpeza do FAP.

Cerdeira, vi algures que já não tinhas o FAP (e que o conseguiram tirar sem deixar rasto de erros ou sensores malucos), confirmas? Em caso afirmativo fica a pergunta: Onde e quanto? :lol:

Como forças a limpeza do fap com o vagcom?

Sem fap tens uma luz que te vai sempre acender...
 
Correcto e afirmativo :D...
Tirei precisamente em vila real. o preço nao te sei dizer ao certo porque na altura não fiz só isso, mas penso que anda na casa dos 200 a 250 aérios...
Quanto a erros nem vê-los, e de notar que estou sem FAP e sem (sim, é mesmo sem, não é tapada) EGR
 
cerdeira disse:
Correcto e afirmativo :D...
Tirei precisamente em vila real. o preço nao te sei dizer ao certo porque na altura não fiz só isso, mas penso que anda na casa dos 200 a 250 aérios...
Quanto a erros nem vê-los, e de notar que estou sem FAP e sem (sim, é mesmo sem, não é tapada) EGR

ha um erro q tens de ter sempre :p lol

bank trap
 
cerdeira disse:
ja liguei e nao tenho erros...

Interessante!

A confirmar-se o "estorvo" do FAP e a ausência total de erros, estou a ver que tenho de me demorar um pouco mais em Vila Real um dia destes. :D
 
Uma pergunta aos possuidores do TDI 170 Cv:

Já algum motor dos meus amigos teve o famigerado e recorrente problema da fissuração da cabeça do motor?

É que tenho um amigo com um motor destes, mas montado num automóvel de outra marca do grupo que já teve este problema e estou a tentar recolher informação para o tentar ajudar.

Já agora, o problema deu-se aos 70000Km´s e seis meses depois da garantia expirar.

Obrigado.
 
Back
Top