Boas,
tenho um A3 2.0 TDI, dos primeiros a serem entregues cá em Portugal. Acontece-me o seguinte, quando deixo o carro sem trabalhar durante 2/3 dias (o que acontece durante o fim de semana pois costumo andar com outro carro) sempre que o vou pôr a trabalhar custa um pouco :?
Hoje aconteceu-me outra situação parecida, o carro desde 6ª que não trabalhava, tirei-o da frente da casa e pu-lo na garagem para dar uma limpeza, à 1ª correu tudo bem, ligou sem problemas. Depois nao tirei a chave da ignição nem nada, passado 1 hora ou assim vou voltar a pô-lo a trabalhar e o maroto não queria pegar, desliguei logo a chave... volto a tentar 2ª vez e com um pouco de aceleração lá pegou mas ficou com o ralenti perto das 1000rpm quando o normal são 800rpm :shock:
O ralenti não voltava ao normal, voltei a desligá-lo e deixei assim durante cerca de 2 horas.
Ao fim dessas 2 horas volto a pô-lo a trabalhar e sem qualquer tipo de problema, pegou normalmente 8) e agora está tudo ok...
A quente pega sempre sem qualquer dificuldade. O carro já faz isto desde que veio.
Isto também acontece nos vossos 2.0TDI? É normal? O que será?
Abraço, Filipe
tenho um A3 2.0 TDI, dos primeiros a serem entregues cá em Portugal. Acontece-me o seguinte, quando deixo o carro sem trabalhar durante 2/3 dias (o que acontece durante o fim de semana pois costumo andar com outro carro) sempre que o vou pôr a trabalhar custa um pouco :?
Hoje aconteceu-me outra situação parecida, o carro desde 6ª que não trabalhava, tirei-o da frente da casa e pu-lo na garagem para dar uma limpeza, à 1ª correu tudo bem, ligou sem problemas. Depois nao tirei a chave da ignição nem nada, passado 1 hora ou assim vou voltar a pô-lo a trabalhar e o maroto não queria pegar, desliguei logo a chave... volto a tentar 2ª vez e com um pouco de aceleração lá pegou mas ficou com o ralenti perto das 1000rpm quando o normal são 800rpm :shock:
O ralenti não voltava ao normal, voltei a desligá-lo e deixei assim durante cerca de 2 horas.
Ao fim dessas 2 horas volto a pô-lo a trabalhar e sem qualquer tipo de problema, pegou normalmente 8) e agora está tudo ok...
A quente pega sempre sem qualquer dificuldade. O carro já faz isto desde que veio.
Isto também acontece nos vossos 2.0TDI? É normal? O que será?
Abraço, Filipe