Aos donos dos 2.0 TDI, dúvida...

Celso Martins disse:
Por acaso o 2.0TDI até é um carro k me seduz e k ja gostei muito..
mas dp de tudo o k se ouve/vê, perdi o interesse por esse carro :roll:

Cumps

Não penses assim... há carros bons e maus, bem tratados e mal tratados! Como disse, não tenho conhecimento dum 2.0 TDI (e tenho várias ligações com pessoas da Audi) ficar avariado com algo relacionado com a tremideira e com a dificuldade em pegar.
Todos os outros problemas devem ter sido arranjados nos vários recalls que a marca fez.
O meu já conta com 70.000kms, faz agora 4 anos e só ficou parado 1x na garagem (tinha chegado há 2 semanas e tinha 1500kms) porque o turbo foi à vida e foi logo arranjado pela marca, fez todos os recalls e nunca deu problemas em viagens e no dia-a-dia, e olha que farta-se de andar! :D

Abraço, Filipe
 
Sinceramente, para mim, o motor 2.0 TDI é um motor mediano, não se destaca em nada em relação à concorrência, e a sua "fama" ainda se pode manter devido ao grupo a que pertence.

As performances são porreiras, mas nada de extraordinário.
Os consumos são menos bons...
O ruído do motor é mau (tendo em conta os CR).

Com tudo isto... ainda temos o conjunto de falhas, misturadas com o péssima resposta da marca para com os problemas. Além disso o preço dos carros e a sua pesada manutenção não ajudam... e para mim o gosto pelas argolas (não sou fanático, admito) não chegavam para aturar metade dos problemas de vou vendo/ouvindo.

Neste momento, a comprar outro veículo da marca/grupo, a única opção fiável é o 1.9 TDI de 105 e 115cv... :roll:
 
BrunoD disse:
Sinceramente, para mim, o motor 2.0 TDI é um motor mediano, não se destaca em nada em relação à concorrência, e a sua "fama" ainda se pode manter devido ao grupo a que pertence.

As performances são porreiras, mas nada de extraordinário.
Os consumos são menos bons...
O ruído do motor é mau (tendo em conta os CR).

Com tudo isto... ainda temos o conjunto de falhas, misturadas com o péssima resposta da marca para com os problemas. Além disso o preço dos carros e a sua pesada manutenção não ajudam... e para mim o gosto pelas argolas (não sou fanático, admito) não chegavam para aturar metade dos problemas de vou vendo/ouvindo.

Neste momento, a comprar outro veículo da marca/grupo, a única opção fiável é o 1.9 TDI de 105 e 115cv... :roll:

Eu compreendo tudo isso BrunoD!
As perfomances são as normais dentro desta cilindrada e em comparação com carros com estes cavalos.
Os consumos realmente são elevados, o meu deve andar nos 7L com muita cidade e alguma AE de vez em quando.
O ruido eu não concordo, temos cá uma Mercedes E CDI de ultima geração e aquilo parece uma cafeteira :x, e até em comparação com o 1.9 TDI de 130cv é muito mais silencioso e no interior não se ouve nem metade do que se ouvia do motor no A3 antigo :D

O motor também não pode ser assim tão mau, veja-se bem a quantidade de marcas que utilizam este motor (Mitsubishi, Jeep, etc) e as vendas têm sido excelentes.

Quanto à questão dos problemas... isso é tudo uma grande verdade! E assistência na marca é uma bela porcaria, já me trocaram peças que não deviam, já me estragaram coisas, já fui mal-tratado em oficinas da marca... e por isso agora nenhum carro meu volta lá, felizmente um grande amigo meu foi chefe de oficina de várias oficinas da Audi até há uns meses atrás e agora é ele quem faz tudo nos carros do Grupo VAG cá de casa.

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
Ora, nem mais! Mas o meu não custa tanto a pegar nem tenho que lhe dar aceleração como o do video :wink:
Ao que parece lá por Espanha na VW também dizem que é normal :shock:

O meu vai andar assim, se der grandes problemas leva logo uns patins :?

Obrigado pela ajuda, abraço

PS: moras perto de mim :D

Nao tinha visto que tambem eras de sintra :D

Eu ate gosto deste motor, tambem nunca experimentei um 130 cv, mas nao puxa nada mal.

Quanto a consumos vejo pessoal a dizer que é à volta dos 7L, o meu é por volta dos 6L.

Ja pensei algumas vezes em dispachar o carro, mas ele ate nao tem dado muitos problemas, sem ser o custar a pegar a frio e o tremer (que agora acho que ja nao faz ou sou eu que nem dou por isso), nao me tem chateado nada.

E ate gosto do carrinho :oops: , e mesmo trocando de carro, nao estou a ver na concorrencia um da mesma gama. (Nao gosto do Serie 1 :lol: )
 
xsport disse:
BlackShadow disse:
Ora, nem mais! Mas o meu não custa tanto a pegar nem tenho que lhe dar aceleração como o do video :wink:
Ao que parece lá por Espanha na VW também dizem que é normal :shock:

O meu vai andar assim, se der grandes problemas leva logo uns patins :?

Obrigado pela ajuda, abraço

PS: moras perto de mim :D

Nao tinha visto que tambem eras de sintra :D

Eu ate gosto deste motor, tambem nunca experimentei um 130 cv, mas nao puxa nada mal.

Quanto a consumos vejo pessoal a dizer que é à volta dos 7L, o meu é por volta dos 6L.

Ja pensei algumas vezes em dispachar o carro, mas ele ate nao tem dado muitos problemas, sem ser o custar a pegar a frio e o tremer (que agora acho que ja nao faz ou sou eu que nem dou por isso), nao me tem chateado nada.

E ate gosto do carrinho :oops: , e mesmo trocando de carro, nao estou a ver na concorrencia um da mesma gama. (Nao gosto do Serie 1 :lol: )

Ainda hoje estive ai perto de Pero Pinheiro... estive em Cheleiros ou lá como se chama, passei naquela estrada cheia de curvas em direcção à Ericeira :D

O meu anda nos 7L, mas eu ando sempre cá em Sintra ou então no trânsito de Lisboa e só ao fim de semana é que o coitado do A3 pode ir para a AE...

O meu em termos de problemas (que sinceramente nem o são!) é igual ao teu, só a tremideira e o custar a pegar às vezes... de resto nunca deu qualquer chatice e é só pôr gasóleo e andar :D

Eu antes de ficar com este ainda andei a ver alguns carros da concorrência, Sportcoupés e Serie 1's e não gostei... O Mercedes é muito monótono o interior e ao Serie 1 falta-lhe alguma graça interior e uma lateral como a do A3, é que o de 5 portas é feio como tudo, estou à espera para ver como será o coupé :wink:

Mas também não estou a pensar trocar já o meu A3, só se começar a dar muitos problemas, mas ai já me chega de diesel pois os que tive deram-me alguns problemas :(

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
Eu compreendo tudo isso BrunoD!
As perfomances são as normais dentro desta cilindrada e em comparação com carros com estes cavalos.
Os consumos realmente são elevados, o meu deve andar nos 7L com muita cidade e alguma AE de vez em quando.
O ruido eu não concordo, temos cá uma Mercedes E CDI de ultima geração e aquilo parece uma cafeteira :x, e até em comparação com o 1.9 TDI de 130cv é muito mais silencioso e no interior não se ouve nem metade do que se ouvia do motor no A3 antigo :D

O motor também não pode ser assim tão mau, veja-se bem a quantidade de marcas que utilizam este motor (Mitsubishi, Jeep, etc) e as vendas têm sido excelentes.

Quanto à questão dos problemas... isso é tudo uma grande verdade! E assistência na marca é uma bela porcaria, já me trocaram peças que não deviam, já me estragaram coisas, já fui mal-tratado em oficinas da marca... e por isso agora nenhum carro meu volta lá, felizmente um grande amigo meu foi chefe de oficina de várias oficinas da Audi até há uns meses atrás e agora é ele quem faz tudo nos carros do Grupo VAG cá de casa.

Abraço, Filipe

A comparação que fazes do 130 para o 140 é injusta, visto estarmos a falar de gerações diferentes do A3.

Eu já tive a oportunidade de fazer mais de 2000km ao volante de um A3 Sportback 2.0 TDI (com apenas 6000km) o ano passado (na altura já tinha a minha B6) e o barulho do motor, apesar de ser um pouco mais silencioso, é mais "grosso" acaba por entrar mais no habitáculo, especialmente a baixa rotação.

O facto de estarem a utilizar o motor noutras marcas acaba por não servir de argumento.

Mas tenho um amigo a trabalhar na maior concessão da Mitsubishi (apesar de já não ser um mecânico "normal" - passam-lhe muitas coisas ao lado) sabe que as Grandis vão lá frequentemente acrescentar óleo, mas problemas graves de motor, que ele saiba, não receberam lá nenhuma até agora.

Espero que os problemas sejam resolvidos, pois gostaria de fazer um upgrade para um 2.0 170cv (a médio prazo) mas ainda tenho muitas dúvidas. :roll:
 
BrunoD disse:
BlackShadow disse:
Eu compreendo tudo isso BrunoD!
As perfomances são as normais dentro desta cilindrada e em comparação com carros com estes cavalos.
Os consumos realmente são elevados, o meu deve andar nos 7L com muita cidade e alguma AE de vez em quando.
O ruido eu não concordo, temos cá uma Mercedes E CDI de ultima geração e aquilo parece uma cafeteira :x, e até em comparação com o 1.9 TDI de 130cv é muito mais silencioso e no interior não se ouve nem metade do que se ouvia do motor no A3 antigo :D

O motor também não pode ser assim tão mau, veja-se bem a quantidade de marcas que utilizam este motor (Mitsubishi, Jeep, etc) e as vendas têm sido excelentes.

Quanto à questão dos problemas... isso é tudo uma grande verdade! E assistência na marca é uma bela porcaria, já me trocaram peças que não deviam, já me estragaram coisas, já fui mal-tratado em oficinas da marca... e por isso agora nenhum carro meu volta lá, felizmente um grande amigo meu foi chefe de oficina de várias oficinas da Audi até há uns meses atrás e agora é ele quem faz tudo nos carros do Grupo VAG cá de casa.

Abraço, Filipe

A comparação que fazes do 130 para o 140 é injusta, visto estarmos a falar de gerações diferentes do A3.

Eu já tive a oportunidade de fazer mais de 2000km ao volante de um A3 Sportback 2.0 TDI (com apenas 6000km) o ano passado (na altura já tinha a minha B6) e o barulho do motor, apesar de ser um pouco mais silencioso, é mais "grosso" acaba por entrar mais no habitáculo, especialmente a baixa rotação.

O facto de estarem a utilizar o motor noutras marcas acaba por não servir de argumento.

Mas tenho um amigo a trabalhar na maior concessão da Mitsubishi (apesar de já não ser um mecânico "normal" - passam-lhe muitas coisas ao lado) sabe que as Grandis vão lá frequentemente acrescentar óleo, mas problemas graves de motor, que ele saiba, não receberam lá nenhuma até agora.

Espero que os problemas sejam resolvidos, pois gostaria de fazer um upgrade para um 2.0 170cv (a médio prazo) mas ainda tenho muitas dúvidas. :roll:

Eu quando falei de barulho de motor não falava só do que passava para o interior.
Eu tenho a ideia contrária... que o 140cv é menos barulhento que o 130cv, sem falar em carros, até porque já há uns anos andou cá por casa um A6 com esse motor e era igual.

Eu já dei várias vezes o exemplo do Passat 2.0 TDI, não deu qualquer problema, não tem a tremideira, não custa a pegar, não levou óleo até hoje e é muito mais silencioso, económico e performante que o da Audi! E é isso que eu não compreendo!

Abraço, Filipe
 
Isso e o velho prob da cabeca do motor neste momentoa marca esta a asumir a substituicao gratuita mesmo para veiculos fora da garantia ( a min calhou) o meu e de 01/2004 e levou a cabeca com 130000 km Reclama agora por veses em Quente tenho de insistir um cadito mais mas nada de anormal tenho carro para fazer plo menos 500000kms :)
 
Larke disse:
Isso e o velho prob da cabeca do motor neste momentoa marca esta a asumir a substituicao gratuita mesmo para veiculos fora da garantia ( a min calhou) o meu e de 01/2004 e levou a cabeca com 130000 km Reclama agora por veses em Quente tenho de insistir um cadito mais mas nada de anormal tenho carro para fazer plo menos 500000kms :)


Boa sorte nisso :wink:

Cumps
 
Larke disse:
Isso e o velho prob da cabeca do motor neste momentoa marca esta a asumir a substituicao gratuita mesmo para veiculos fora da garantia ( a min calhou) o meu e de 01/2004 e levou a cabeca com 130000 km Reclama agora por veses em Quente tenho de insistir um cadito mais mas nada de anormal tenho carro para fazer plo menos 500000kms :)

Eu vou ver se trato disso, o problema é que nas oficinas Audi aqui na zona já estou marcado :evil: mas a ver se o deixo em Lisboa, naquela na zona de Santos :D

Demorou muito o arranjo? Levantaram problemas?

Muito obrigado pela ajuda Larke!

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
Larke disse:
Isso e o velho prob da cabeca do motor neste momentoa marca esta a asumir a substituicao gratuita mesmo para veiculos fora da garantia ( a min calhou) o meu e de 01/2004 e levou a cabeca com 130000 km Reclama agora por veses em Quente tenho de insistir um cadito mais mas nada de anormal tenho carro para fazer plo menos 500000kms :)

Eu vou ver se trato disso, o problema é que nas oficinas Audi aqui na zona já estou marcado :evil: mas a ver se o deixo em Lisboa, naquela na zona de Santos :D

Demorou muito o arranjo? Levantaram problemas?

Muito obrigado pela ajuda Larke!

Abraço, Filipe


3 dias nao levantaram qualquer tipo de prob e esta com repro :)
 
Back
Top