Aos donos dos 2.0 TDI, dúvida...

Boas,

tenho um A3 2.0 TDI, dos primeiros a serem entregues cá em Portugal. Acontece-me o seguinte, quando deixo o carro sem trabalhar durante 2/3 dias (o que acontece durante o fim de semana pois costumo andar com outro carro) sempre que o vou pôr a trabalhar custa um pouco :?

Hoje aconteceu-me outra situação parecida, o carro desde 6ª que não trabalhava, tirei-o da frente da casa e pu-lo na garagem para dar uma limpeza, à 1ª correu tudo bem, ligou sem problemas. Depois nao tirei a chave da ignição nem nada, passado 1 hora ou assim vou voltar a pô-lo a trabalhar e o maroto não queria pegar, desliguei logo a chave... volto a tentar 2ª vez e com um pouco de aceleração lá pegou mas ficou com o ralenti perto das 1000rpm quando o normal são 800rpm :shock:
O ralenti não voltava ao normal, voltei a desligá-lo e deixei assim durante cerca de 2 horas.
Ao fim dessas 2 horas volto a pô-lo a trabalhar e sem qualquer tipo de problema, pegou normalmente 8) e agora está tudo ok...
A quente pega sempre sem qualquer dificuldade. O carro já faz isto desde que veio.


Isto também acontece nos vossos 2.0TDI? É normal? O que será?

Abraço, Filipe
 
Celso Martins disse:
Boas.. Ja se falou muito neste tipo de assunto relacionado com o carro em questão..
Inda tens garantia do carro?


Cumps

Não, o carro é de 2003 e foi comprado novo.

Eu ainda tentei procurar mas isto é ainda tudo muito complicado para mim aqui no Audipt.com :D
 
O meu é ao contrario do teu, pega em é em frio.

Se estiver quente e depois paro, cerca de 10/15 min, quando vou voltar a pegar tenho de insistir um bocadinho mais com ele, mas nada de exagerado cerca de 1/2 seg quando estou a dar à chave.

Tambem acho estranho é o teu relanti ser as 800rpm, acho um pouco baixo, o meu anda sempre por voltas das 900 e qualquer coisa
 
O meu é de Fev2007 e por enquanto ainda nada me aconteceu de semelhante, só mesmo a tremideira e a demora no aquecimento, mas que parece ser comum aos tdi's..
 
xsport disse:
O meu é ao contrario do teu, pega em é em frio.

Se estiver quente e depois paro, cerca de 10/15 min, quando vou voltar a pegar tenho de insistir um bocadinho mais com ele, mas nada de exagerado cerca de 1/2 seg quando estou a dar à chave.

Tambem acho estranho é o teu relanti ser as 800rpm, acho um pouco baixo, o meu anda sempre por voltas das 900 e qualquer coisa

Eu já vi o tópico do Headless, o meu quando ponho a trabalhar também deita imenso fumo branco, mas depois fica normal logo a seguir.
O meu quando está quente pega logo, a frio é que é pior...

O ralenti é às 800/900rpm, um pouco acima das 800rpm, tal como na A4 2.0 TDI que tivemos e tal como o Passat 2.0 TDI que o meu irmão tem :D

Abraço
 
Marks disse:
O meu é de Fev2007 e por enquanto ainda nada me aconteceu de semelhante, só mesmo a tremideira e a demora no aquecimento, mas que parece ser comum aos tdi's..

É estranho é que já estes motores dos novos ainda tragam os mesmos problemas! Por exemplo, o Passat 2.0 TDI tem um trabalhar totalmente diferente, mais certo, sem qualquer dos problemas "normais" destes da Audi... e já comprovei que anda mais que o meu A3 :?
 
Normal não é... e a posição da marca é anedótica. :?

Aliás, este motor 2.0 TDI é um enorme retrocesso. :roll:
 
BrunoD disse:
Normal não é... e a posição da marca é anedótica. :?

Aliás, este motor 2.0 TDI é um enorme retrocesso. :roll:

Na garagem cá de casa há um Passat 2.0 TDI 140cv e o motor não tem nada a ver com o do meu A3, a montagem é de forma totalmente diferente, não faz tanto ruido, não vibra, não gasta tanto e anda mais, por isso é que não percebo o porquê de os Audis novos continuarem a vir com as tremideiras e a dificuldade em pegar :(

Como disse, na marca não identificaram o problema, dizem que é normal, eu vou deixar andar, se (e quando) começar a dar problemas é logo despachado...
 
Celso Martins disse:
BrunoD disse:
Normal não é... e a posição da marca é anedótica. :?

Aliás, este motor 2.0 TDI é um enorme retrocesso. :roll:

yah podes crer :roll:

Eu n kero nenhum 2.0 TDI pa mim :wink:

Cumps

Tirando os defeitos que os primeiros traziam (o que é normal) e estas tremideiras e dificuldades em pegar (que até hoje ainda não tive conhecimento de nenhum ter avariado por isto) o motor 2.0 TDI é muito agradavel de conduzir! Tudo bem que é um pouco mais lento que o 130cv mas não deixa de ser um belo motor, com imensa disponibilidade desde os baixos regimes e pouco barulhento em relação ao 1.9 TDI.

Eu não estou nada arrependido de ter trocado o 130cv por este 2.0 TDI!
 
Por acaso o 2.0TDI até é um carro k me seduz e k ja gostei muito..
mas dp de tudo o k se ouve/vê, perdi o interesse por esse carro :roll:

Cumps
 
Back
Top