Anular Maf

No outro forum nao falas assim... passa a vida a pedir ajuda.
Mas continua que vais bem.
Vai la ver a quantos anos deixaram de usar o MAP para calcular a mistura e depois volta.

Sim insultuoso.
As minhas desculpas, estavas certo de que um RS continuaria com niveis de mistura correctos a grandes altitudes ou diferentes temperaturas :lol: Estes engenheiros pá, não acertam uma...
 
No outro forum nao falas assim... passa a vida a pedir ajuda.
Mas continua que vais bem.
Vai la ver a quantos anos deixaram de usar o MAP para calcular a mistura e depois volta.

Não sei o que tem isso a ver com o tema, nunca tive problemas em colocar duvidas ou responder as de outros, adiante. Só gostaria que me dissesses se um RS anda mal na serra da estrela?
E de resto para mim chega, se quiseres continuar o tema envia PM e se um dia nos virmos pago-te um copo. :)
 
Eu só vim corrigir uma asneira que foi dita , que o MAP é melhor a calcular mistura que a MAF.
Quando disse para testares o carro nao foi em tom insultuoso foi porque eu já o fiz a uns anos atras e existem muitos carros que so tem MAP e nota se bem a diferença.
Nao sei de qual RS falas , todas que vi desde a antiga RS2 tem MAF.

Se estas tao interessado nos carros que andam por MAP ve a eletronica dos 1.4TDI.

Quanto ao copo , comigo só se for de Coca Cola :D

Não sei o que tem isso a ver com o tema, nunca tive problemas em colocar duvidas ou responder as de outros, adiante. Só gostaria que me dissesses se um RS anda mal na serra da estrela?
E de resto para mim chega, se quiseres continuar o tema envia PM e se um dia nos virmos pago-te um copo. :)
 
Eu só vim corrigir uma asneira que foi dita , que o MAP é melhor a calcular mistura que a MAF.
Quando disse para testares o carro nao foi em tom insultuoso foi porque eu já o fiz a uns anos atras e existem muitos carros que so tem MAP e nota se bem a diferença.
Nao sei de qual RS falas , todas que vi desde a antiga RS2 tem MAF.

Se estas tao interessado nos carros que andam por MAP ve a eletronica dos 1.4TDI.

Quanto ao copo , comigo só se for de Coca Cola :D

Skoda octavia RS e Skoda fabia RS.
Tudo bem, eu pelo que tenho lido fico com a impressão de que a Map tinha vantagens. Haja gasóleo que o resto é treta xD

Coca-cola seja ;)
 
eu não vejo vantagens na não utilização de medidor de massa de ar. quanto avaria mete-se um novo como se faz com as outras peças. começa-se a anular tudo egr maf fap que qualquer dia não sobra nada...
 
O Art é master.... para mim das pessoas mais crediveies em termos conhecimentos mecanicos neste forum... se ele me mandasse mijar para o tank do gasoleo eu mijava sem pensar 2 vezes.....


quanto ao topico, um user aqui do forum teve um problema semelhante e foi o corpo de admissão com sujidade \ problema.. tenho a ideia de ter sido a borboleta...
 
Qual Octavia ? 1.8T? O 1.8T usa maf em todas as versões... o 2.0TFSI idem.
O map foi usado durante alguns anos nos otto e era a junção com o close loop da lambda que fazia aquilo funcionar relativamente bem , mas nao tem nada a ver com a precisão da MAF
Para teres um otto fiavel tens de andar com uma mistura muito certa ... ou rica e a soluçao nessa altura era simples , mistura rica e nunca ha o risco de andar pobre.
Apartir dai a MAF passou a ser algo fiavel visto que as primeiras versoes o caudalimetro tambem pouco servia.. só dava para passar de rico para muito rico.

Muitas vezes lá porque em algum modelo algo foi usado nao quer dizer que tenha sido a melhor soluçao , muitas vezes as marcas cortam custos e usam algo que simplesmente chegue para a maioria dos casos ;)

Skoda octavia RS e Skoda fabia RS.
Tudo bem, eu pelo que tenho lido fico com a impressão de que a Map tinha vantagens. Haja gasóleo que o resto é treta xD

Coca-cola seja ;)
 
Qual Octavia ? 1.8T? O 1.8T usa maf em todas as versões... o 2.0TFSI idem.
O map foi usado durante alguns anos nos otto e era a junção com o close loop da lambda que fazia aquilo funcionar relativamente bem , mas nao tem nada a ver com a precisão da MAF
Para teres um otto fiavel tens de andar com uma mistura muito certa ... ou rica e a soluçao nessa altura era simples , mistura rica e nunca ha o risco de andar pobre.
Apartir dai a MAF passou a ser algo fiavel visto que as primeiras versoes o caudalimetro tambem pouco servia.. só dava para passar de rico para muito rico.

Muitas vezes lá porque em algum modelo algo foi usado nao quer dizer que tenha sido a melhor soluçao , muitas vezes as marcas cortam custos e usam algo que simplesmente chegue para a maioria dos casos ;)

Estou a falar de diesel, apenas os RS TDI. O octavia não estou completamente seguro mas posso verificar, já o Fabia é de certeza absoluta pelo MAP.

tecno321, não é uma questão de anular, é alterar o sistema de injecção para ser limitado por outros factores que não a MAF. De resto esses valores podem continuar a ser usados noutros processos.
Quando aos sistemas que mencionaste, já estão mais que discutidas as vantagens/desvantagens, é tudo uma questão de opção.
 
Tive um problema igual há uns anos num Polo 1.4 da minha Maria e foi a borbleta da admissão suja... Aconteceu-me 2 ou 3 vezes até que optei por colocar uma recondicionada e ficou novo! Lembro-me que deixei lá a minha e paguei, se n estou em erro, por volta de 80 aerios...

Qto ao anular a MAF, pelos conhecimentos que tenho n vejo vantagens... a não ser que fures o sensor como se vê em alguns posts
 
Last edited:
Testa a MAF, não precisas de Vag-com para isso, embora ajude :p

Ligas o carro deixas-o chegar á temperatura de serviço, depois sem desligar a MAF medes a tensão entre os fios 1 e 2.

Se a MAF tiver boa deve dar estes valores:

relantim - +-1.1V
3000 rpm - +-1.6V

Se variar muito destes valores deves ter a MAF nas couves, se não o problema não é dai.
 
Já me tinha esquecido do topic... qual RS TDI? 1.9 ou 2.0? Todos usam maf na mesma.

Estou a falar de diesel, apenas os RS TDI. O octavia não estou completamente seguro mas posso verificar, já o Fabia é de certeza absoluta pelo MAP.

tecno321, não é uma questão de anular, é alterar o sistema de injecção para ser limitado por outros factores que não a MAF. De resto esses valores podem continuar a ser usados noutros processos.
Quando aos sistemas que mencionaste, já estão mais que discutidas as vantagens/desvantagens, é tudo uma questão de opção.
 
o meu Golf anda sem maf sem problemas. Não foi com o vagcom, foram alterados vários parametros em vários mapas. Nunca testei na serra da estrela, só na serra do marão.

No entanto o caso colocado no post, se tem a maf avariada, o melhor é trocar. como já disseram avaria, troca-se.
 
Sem MAF o motor não regula tão bem a mistura de combustível, porque não sabe quando ar entra na admissão, logo consome mais, noto isso no meu 1.8T.
 
Back
Top