Anular Maf

Boa noite

Tenho um Audi A3 8L 1.6

Tem o seguinte problema:

- Rotações irregulares

- Desliga Sozinho

- Não responde bem à aceleração

Já me disseram que o medidor de massa de ar berrou.

tambem me disseram que é possivel anula-lo electronicamente. Alguem me pode dizer como se faz?
 
Boa noite

Tenho um Audi A3 8L 1.6

Tem o seguinte problema:

- Rotações irregulares

- Desliga Sozinho

- Não responde bem à aceleração

Já me disseram que o medidor de massa de ar berrou.

tambem me disseram que é possivel anula-lo electronicamente. Alguem me pode dizer como se faz?

E qual seria o Objectivo?

Não andar?
 
Anula lo...Impossível,Pois o carro ficava no mesmo estado que esta agora,Vistos não ter a info do Ar
Vale mais substitui lo,Se tens uma sucata ai por perto passa la e vé se não vé no Ebay etc...
 
Isso é comum desses modelos. Limpa a borboleta e o corpo de injecção. Mas faz uma pesquisa no google que encontras toneladas de informação relativamente ao 1.6. Se calhar num Forum VW descobres logo o que é.
 
Vamos por partes, anular MAF é possivel sim, no entanto não o fazes com o vag de certeza e não me vou alongar aqui, pois de certeza que o problema nao é esse

Como ja te disseram em bem, começa pela borboleta de admissao, os sintomas que descreves indica mesmo problemas na mesma, com o tempo tende a ficar suja e da esses sintomas, se fores abilidoso procura por tutoriais que existem e podes fazer tu mesmo mas convem ter vag com para a calibrar, caso contrario se nao sabes nao inventes e manda fazer. que resolves o teu problema
 
Vamos por partes, anular MAF é possivel sim, no entanto não o fazes com o vag de certeza e não me vou alongar aqui, pois de certeza que o problema nao é esse

Como ja te disseram em bem, começa pela borboleta de admissao, os sintomas que descreves indica mesmo problemas na mesma, com o tempo tende a ficar suja e da esses sintomas, se fores abilidoso procura por tutoriais que existem e podes fazer tu mesmo mas convem ter vag com para a calibrar, caso contrario se nao sabes nao inventes e manda fazer. que resolves o teu problema

Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume?

- - - - - - - - - -

Vamos por partes, anular MAF é possivel sim, no entanto não o fazes com o vag de certeza e não me vou alongar aqui, pois de certeza que o problema nao é esse

Como ja te disseram em bem, começa pela borboleta de admissao, os sintomas que descreves indica mesmo problemas na mesma, com o tempo tende a ficar suja e da esses sintomas, se fores abilidoso procura por tutoriais que existem e podes fazer tu mesmo mas convem ter vag com para a calibrar, caso contrario se nao sabes nao inventes e manda fazer. que resolves o teu problema

Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume? E em termos de rendimento/vantagens?
 
Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume?

- - - - - - - - - -



Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume? E em termos de rendimento/vantagens?

Nos otto não turbinados não é usual anular a maf, nos TDI por exemplo existe quem o faça, e o carro trabalha sempre com valores predefinidos, mas falamos de carros com muiiiiitttttaaaaa carga mesmo, anulam a maf para nao comprometer regimes maximos, tem vantagens e desvantagens mas isso daria assunto para outro topico que seria longo de certeza
 
Nos otto não turbinados não é usual anular a maf, nos TDI por exemplo existe quem o faça, e o carro trabalha sempre com valores predefinidos, mas falamos de carros com muiiiiitttttaaaaa carga mesmo, anulam a maf para nao comprometer regimes maximos, tem vantagens e desvantagens mas isso daria assunto para outro topico que seria longo de certeza

É possivel trocar o sensor MAF pelo MAP, eu mesmo o fiz no meu carro. E com os mapas afinados, não larga fumo e é mais certo visto que a MAP é um sensor bastante melhor.
O skoda ocatvia/fabia RS por exemplo já vem a trabalhar nesse sistema. As desvantagens são zero!

Mas a verdade é que grande parte dos tuners não sabem sequer que isso é possivel :)


----

Quanto ao problema, o que acho é que tens o corpo de admissão sujo, podes começar pela borboleta. E testa o sensor Lambda (perto do catalizador), costuma ter sintomas similares.
 
Last edited:
VAGcom nisso!
se for MAF ou lambda vai dar o respectivo erro...


no 1.8 20v do 8L foi:
MAF recondicionada BOSCH; sonda lambda; velas; cabos de velas; limpeza, lubrificação e recalibração da borboleta..
depois disso.. e até agora.. nunca mais revelou os sintomas...
 
Em relçao a limpeza do corpo da borboleta, ja o fiz. Melhorou bastante mas nao me resolveu o problema. O que acontece é o seguinte:

Com o Medidor ligado o carro fica com a rotação muito instavel e por vezes acaba por ir a baixo (deixou de ir tanto depois da limpeza)

Quando desligo a ficha do Medidor trabalha certinho e responde muito melhor à aceleração.

De qualquer forma agradeço a todos a vontade de tentar ajudar
 
É possivel trocar o sensor MAF pelo MAP, eu mesmo o fiz no meu carro. E com os mapas afinados, não larga fumo e é mais certo visto que a MAP é um sensor bastante melhor.
O skoda ocatvia/fabia RS por exemplo já vem a trabalhar nesse sistema. As desvantagens são zero!

Mas a verdade é que grande parte dos tuners não sabem sequer que isso é possivel :)


----

Quanto ao problema, o que acho é que tens o corpo de admissão sujo, podes começar pela borboleta. E testa o sensor Lambda (perto do catalizador), costuma ter sintomas similares.

O map melhor? Entao leva la o teu carro afinadinho a serra da estrela.. puxar por ele afinado pelo MAP e depois diz algo.
O MAP le pressao e a MAF caudal , uma MAF em bom estado é 20vezes melhor a calcular a mistura que um map.

ontopic: Anular a MAF no 1.6i é possivel mas o que vais pagar a quem vai fazer isso e o que os consumos vao aumentar fica mais barato meter a MAF nova.
Se desligares a MAF com ele a trabalhar o que acontece?

Edit: Nao li o ultimo post. Ao desligares a MAF e ele andar... esta anulada! :lol: Pode parecer estupido mas o carro passa para o uso do TPS e trabalha na mesma ,vai é andar mais rico ( e tu mais pobre! :D )
 
O map melhor? Entao leva la o teu carro afinadinho a serra da estrela.. puxar por ele afinado pelo MAP e depois diz algo.
O MAP le pressao e a MAF caudal , uma MAF em bom estado é 20vezes melhor a calcular a mistura que um map.

Suponho eu que um RS não se arraste na serra da estrela? Por favor...
Lá terás a tua opinião, mas aí entrarão em acção os mapas/sensores de temperatura, barometricos e quantos mais tu queiras.
Ao invés de entrares em confronto e palavras de tom insultuoso, instrui-te.
 
Insultuoso?
Eu nao dei opinião , só disse o que é ,são coisas bem diferentes ;)



Suponho eu que um RS não se arraste na serra da estrela? Por favor...
Lá terás a tua opinião, mas aí entrarão em acção os mapas/sensores de temperatura, barometricos e quantos mais tu queiras.
Ao invés de entrares em confronto e palavras de tom insultuoso, instrui-te.
 
Insultuoso?
Eu nao dei opinião , só disse o que é ,são coisas bem diferentes ;)

Sim insultuoso.
As minhas desculpas, estavas certo de que um RS continuaria com niveis de mistura correctos a grandes altitudes ou diferentes temperaturas :lol: Estes engenheiros pá, não acertam uma...
 
Back
Top