ANTI-FUMO o tópico

Tens razão em tudo, excepto quando queres comparar uma fábrica com os charutos que andam na estrada! E porquê?

"Poque" existe uma fábrica dessas por cada 10.000 ou até 100.000 habitantes neste país, suponho eu fazendo contas por alto, agora supõe que existem uns 100 charutos por cada fábrica dessas.

Fazendo as contas e sendo amigo, é que 300 gr/Km CO2 para um charuto desses é muito pouco deve mandar é umas boas 600 gr/Km. Supondo que esses charutos fazem uma média de 50 Km/dia isso dá 30 Kg de CO2 por dia! Multiplicando por 100 são 3 toneladas por dia! Assim é que deves fazer as contas!!!

E os charutos têm uma agravante não têm metade dos filtros que as fábricas têm, por isso é que mandam aquela fumaça toda, imagina só as particulas que ficam no ar e o pior de tudo é que uma fábrica manda o fumo logo para a atmosfera as chaminés têm pelo menos uns 30 metros de altura, enquanto num charuto está a 30 cm do chão! Imagina só a quantidade de CO e CO2 mais umas quantas particulas cancerígenas e poluentes que estão no fumo e que tu respiras assim numa quantidade exorbitante por estar tão concentrada!

Isto para não juntar-mos as centenas de milhares de carros que andam diariamente na estrada, não existe comparação possível...


Em media Portugal emite 235000 ton/dia de Co2 achas que são mais 3 ou menos 3 que vai fazer uma grande diferença?

Em relação as chaminés tens toda a razão, existe mesmo uma lei que define a altura que as chaminés tem de ter.
 
Em media Portugal emite 235000 ton/dia de Co2 achas que são mais 3 ou menos 3 que vai fazer uma grande diferença?

Em relação as chaminés tens toda a razão, existe mesmo uma lei que define a altura que as chaminés tem de ter.

Diferença não faz, mas a diferença de teres uma chaminé a mandar fumo directamente para a tua cara, sempre que andas na estrada, ao fim de alguns anos verás qual é a diferença...



...e essa diferença dura em média uns 6 meses de morte lenta e agoniante.
 
Em media Portugal emite 235000 ton/dia de Co2 achas que são mais 3 ou menos 3 que vai fazer uma grande diferença?

Em relação as chaminés tens toda a razão, existe mesmo uma lei que define a altura que as chaminés tem de ter.

É com mentalidades destas é que nós estamos bem.

"ai e tal vou botar esta garrafa borda fora, mais garrafa menos garrafa, não vai afectar nada"
 
aleluia...
aleluia...
um belo topico pra expressar a minha revolta desde que fiquei com a calça branca manchada de fuma a uns valentes anos atrz o meu nick tem sido BYE BYE FUMENTOS:D

GASOSA POWER:D
 
É com mentalidades destas é que nós estamos bem.

"ai e tal vou botar esta garrafa borda fora, mais garrafa menos garrafa, não vai afectar nada"

Pera ai que não eu não ando ai a mandar lixo pela janela e detesto quem o faça .

Mas pela ordem de ideias que aqui vai, o fumo do tabaco faz pior emite co2 e na vejo ng a queixar se

O que eu quis dizer que na quantidade diária que enviamos para o ar essas 3 ton, vão influenciar pouco ou nada.

Já disse que o fumo é nojento, cheira mal e incomoda.
 
boas eu tenho um carro a gasóleo e manda mesmo muito fumo (branco) mas é um problema que tenho nos injectores , espero em breve estar resolvido,não sou mt apologista de carros a deitar muito fumo alem de sujar a traseira do carro dá muito mau ambiente onde o carro passa e sem contar que a policia não acha lá muita graça .
 
Quanto a isso posso estar bem descansado porque a minha rapariga é limpinha.
Não manda fumo nenhum nem põe a traseira preta(suja)....:p:D
 
Back
Top