ANTI-FUMO o tópico

Tenho repro mas felizmente com o FAP não tenho fumo.
Não curto ver os carro a deitar fumo e com as traseiras todas cagadas mas são gostos.....
 
mas admido que dá um certo gosto mandar uma bolada de fumo quando vamos na nossa boa vida e temos alguém atrás sempre colado a meio metro dos farois... è remédio santo para ganhar distância :lol:

Já correu mal a alguns ... que quando o fumo passa eles olham para o espelho .. e voltam a receber sinal de luzes para se arrumarem da frente :D:D:D:D:D:D:D
 
Infelizmente por vezes Abrem se tópicos e lêem se certos comentários que revelam falta de conhecimento e se as pessoas tivessem o bico calado valia mais.

No meu trabalho Fabricamos fabricas que eu normalmente afino e que dependendo do caso produzem 220ton Co2/dia isto transferido para um carro que mesmo que emita 300gr/km Co2 o caso daquele Ibiza da DM daria para o carro fazer 733333km/dia

A fabrica não deita ponta de fumo visivel (normalmente)

Se eu deixar a fabrica mal afinada posso aumentar a emissão em 5 ou 10 ton Co2 /dia fazendo a conta a um erro de 5 Ton co2 /dia

Só o meu erro daria para para o ibiza fazer 16000km /dia


Agora desta discussão no meu ver só tem sentido no aspecto de parece mal, cheira mal e incomoda e nestes pontos Estou de acordo com VCs os anti fumo.



Emissao gaz natural 2,2kg/m3

num percebi nada, mas deves ter razão :D
 
Gostar gostar do fumo, não gosto! O meu manda, Sim. Se conseguisse ter os cv's e andamento que o carro tem sem fumo ou com menos fumo, tinha!

Agora que por vezes tem a sua piada isso tem... principalmente quando vem alguém coladinho a nós o que a mim incomoda um pouco... 1º mandasse um bocadinho só de aviso, se continuarem na mesma então a seguir abre-se as portas à locomotiva e até amanha :D :D

Agora não sou adepto do andar sempre a fundo a mandar fumo por todo o lado... Até porque o meu carro é raro andar de traseira suja...
 
Infelizmente por vezes Abrem se tópicos e lêem se certos comentários que revelam falta de conhecimento e se as pessoas tivessem o bico calado valia mais.

No meu trabalho Fabricamos fabricas que eu normalmente afino e que dependendo do caso produzem 220ton Co2/dia isto transferido para um carro que mesmo que emita 300gr/km Co2 o caso daquele Ibiza da DM daria para o carro fazer 733333km/dia

A fabrica não deita ponta de fumo visivel (normalmente)

Se eu deixar a fabrica mal afinada posso aumentar a emissão em 5 ou 10 ton Co2 /dia fazendo a conta a um erro de 5 Ton co2 /dia

Só o meu erro daria para para o ibiza fazer 16000km /dia


Agora desta discussão no meu ver só tem sentido no aspecto de parece mal, cheira mal e incomoda e nestes pontos Estou de acordo com VCs os anti fumo.



Emissao gaz natural 2,2kg/m3

Aqui está um comentário de alguém que sabe o que diz e não fala apenas do que ouve falar!


Para deitar lenha da fogueira a ler isto lembrei-me deste video e não aguentei:

O ar é de todos :lol: :lol: :lol:
 
Last edited by a moderator:
Não gosto de fumo!... Sei que alguns são adeptos mas sinceramente acho simplesmente detestavel!...

Andar bem, repro ligeira, barulho de meter respeito... SIM!!! :twisted:

Fumo,... NÂO!... :evil:
 
O que é detestável é um topico destes... uma vez que todos sabemos no que vai acabar mas enfim!


Cada um é livre de gostar do que quizer................. não sei para que é isto!

Antes de haver "brigada anti-fumo" devia haver muitas outras brigadas..........
 
O que é detestável é um topico destes... uma vez que todos sabemos no que vai acabar mas enfim!


Cada um é livre de gostar do que quizer.................
Antes de haver "brigada anti-fumo" devia haver muitas outras brigadas
..........

Tambem não posso deixar de concordar com isso! ;)
 
O que é detestável é um topico destes... uma vez que todos sabemos no que vai acabar mas enfim!


Cada um é livre de gostar do que quizer................. não sei para que é isto!Antes de haver "brigada anti-fumo" devia haver muitas outras brigadas..........

Actualmente quando mais fumo deitar um carro, mais poderoso ele indicia ser (ou pelo menos pretende-se assim, de propósito para dar essa ideia...)... antigamente, fumo a mais, era sinal de PODRE... Eu até concordo, desde que não afecte os outros... k ninguém me venha dizer k é agradável circular atrás de um carro fumarento, ou respirar o ar por onde eles passam... enfim... eu não gosto de fumo a mais, por questões estéticas, performance, ambientais, ou outras...
 
Actualmente quando mais fumo deitar um carro, mais poderoso ele indicia ser (ou pelo menos pretende-se assim, de propósito para dar essa ideia...)... antigamente, fumo a mais, era sinal de PODRE... Eu até concordo, desde que não afecte os outros... k ninguém me venha dizer k é agradável circular atrás de um carro fumarento, ou respirar o ar por onde eles passam... enfim... eu não gosto de fumo a mais, por questões estéticas, performance, ambientais, ou outras...

Aparte potencias, a quantidade de fumo produzido pelo motor deve-se ao facto de o mesmo nao conseguir queimar a totalidade
de combustivel injectado nos cilindros... (tendo em conta que nem esta a queimar oleo ou agua :D
 
Infelizmente por vezes Abrem se tópicos e lêem se certos comentários que revelam falta de conhecimento e se as pessoas tivessem o bico calado valia mais.

No meu trabalho Fabricamos fabricas que eu normalmente afino e que dependendo do caso produzem 220ton Co2/dia isto transferido para um carro que mesmo que emita 300gr/km Co2 o caso daquele Ibiza da DM daria para o carro fazer 733333km/dia

A fabrica não deita ponta de fumo visivel (normalmente)

Se eu deixar a fabrica mal afinada posso aumentar a emissão em 5 ou 10 ton Co2 /dia fazendo a conta a um erro de 5 Ton co2 /dia

Só o meu erro daria para para o ibiza fazer 16000km /dia


Agora desta discussão no meu ver só tem sentido no aspecto de parece mal, cheira mal e incomoda e nestes pontos Estou de acordo com VCs os anti fumo.



Emissao gaz natural 2,2kg/m3

Tens razão em tudo, excepto quando queres comparar uma fábrica com os charutos que andam na estrada! E porquê?

"Poque" existe uma fábrica dessas por cada 10.000 ou até 100.000 habitantes neste país, suponho eu fazendo contas por alto, agora supõe que existem uns 100 charutos por cada fábrica dessas.

Fazendo as contas e sendo amigo, é que 300 gr/Km CO2 para um charuto desses é muito pouco deve mandar é umas boas 600 gr/Km. Supondo que esses charutos fazem uma média de 50 Km/dia isso dá 30 Kg de CO2 por dia! Multiplicando por 100 são 3 toneladas por dia! Assim é que deves fazer as contas!!!

E os charutos têm uma agravante não têm metade dos filtros que as fábricas têm, por isso é que mandam aquela fumaça toda, imagina só as particulas que ficam no ar e o pior de tudo é que uma fábrica manda o fumo logo para a atmosfera as chaminés têm pelo menos uns 30 metros de altura, enquanto num charuto está a 30 cm do chão! Imagina só a quantidade de CO e CO2 mais umas quantas particulas cancerígenas e poluentes que estão no fumo e que tu respiras assim numa quantidade exorbitante por estar tão concentrada!

Isto para não juntar-mos as centenas de milhares de carros que andam diariamente na estrada, não existe comparação possível...
 
Last edited:
Back
Top