Amortecedores traseiros B5 Avant Sport

  • Thread starter Thread starter zefern
  • Data de Início Data de Início
Sei que já muito se falou sobre o assunto, após um search pelo forum e noutros, não esclareci o pretendido. Tenho de substituir os amortecedores traseiros na minha avant. No entanto estou com uma dúvida para finalizar a compra, já questionei os serviços de atendimento técnico de duas casas dessas de vendas online mas o que me disseram não esclareceu nadinha e passo a citar o que me transmitiram:
"Os dados e referências que dispomos para a sua viatura são os que correspondem ao número de peça OEM, e são facultados pelos fabricantes das peças de reposição. Estão disponíveis no site."
A minha dúvida prende-se com o seguinte: Tendo suspensão sport OEM, os amortecedores devem ser de espigão mais curto. Até aqui tudo bem. Ao pesquisar pela minha referência de amortecedor OEM (8D0 513 031C Monroe) encontro dentro dessa mesma marca uma peça de substituição direta que é Monroe 376235SP - amortecedor para veículos com chassis desportivo. No entanto se pesquisar com o número de chassis ou matrícula, já me aparecem outros (dentro dessa marca) entre eles o Monroe 23894 com o espigão mais curto e mais grosso, denominados "para chassis reforçado. Dava preferência a estes mas é justamente onde reside a dúvida (desportivo ou reforçado?).
Posto em anexo a folha de dados dos dois modelos. Aos "expert" na matéria se puderem dar opinião, agradeço.
Ponderei também os Sachs, mas como estes agora na gama baixa e média não têm fabrico próprio (são fabricados pela TRW), deverei optar pela marca que vinha de origem.
 

Anexos

  • Monroe.png
    Monroe.png
    46,3 KB · Visualizações: 14
Acho desportivo e não reforçado
Depois de montado vais ter uma diferença de 1 ou 2 centímetros de traseira mais alta
Geralmente costuma ser assim
 
Acho desportivo e não reforçado
Depois de montado vais ter uma diferença de 1 ou 2 centímetros de traseira mais alta
Geralmente costuma ser assim
Boas Nuno. É isso que não quero, a traseira mais alta.
Mas o que determina a altura são as molas, certo? As minhas são Sport OEM e vou manter.
No "para chassis desportivo" e "para chassis reforçado" é que está confusão, repara:
Monroe 376235SP = p. ch. desportivo: 601mm comprimento max, 404mm comprimento minimo. Diam. veio 11.
Monroe 23894 = p. chassis reforçado: 592mm comprimento max, 415mm comprimento minimo. Diam. veio 12,4
Não é erro do site pois está igual nos outros.
Perguntei a um amigo que trabalha nas peças da marca, disse-me que a minha refª (8D0 513 031C) já está descontinuada. Só por equivalência.
Queria mandar vir para adiantar mas estou a ver que vou ter de desmontar um do carro para medir...
 
Sei que à frente é 15 e qq coisa. Atrás nunca os mudei, só levantando o carro para medir.
Tenho acompanhado dentro dos possíveis o tópico do Sergio mas não me lembro de ver em concreto a minha dúvida. Mas vou ver melhor...
 
Boas eu usei as mesmas ref. De origem incluído a marca sachs..
Mas os meus sao 8D0 513 031H

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Sim, eu vi isso no teu tópico.
A minha veio de origem com Boge à frente e Monroe atrás. A refª dos meus terminada 031C na marca já não existe.
Vou mesmo ter de desmontar para medir...
 
Sim, eu vi isso no teu tópico.
A minha veio de origem com Boge à frente e Monroe atrás. A refª dos meus terminada 031C na marca já não existe.
Vou mesmo ter de desmontar para medir...
A minha veio com os 4 da sachs em vermelho ..o da frente ja nao se fabricam e para arranjar foi uma guerra €€€€€

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
De que ano é o teu carro? impossível trazer Monroe de origem..
Boas @vick_79
A avant é de 11/98. E sim, trazia Monroe. Melhor dizendo, os traseiros ainda são os originais. Começaram a dar de si o ano passado. Os Frontais eram Boge OEM e levou tb iguais aos 88 mil na marca.

Monroe ainda dava de borla agora os boge...lol isso foi montado pelo antigo dono quase de certeza..
O antigo dono é meu conhecido, conheço o carro e historial desde que foi entregue 0km, a única coisa que ele fez foi kms e revisões na marca. Com 2 anos e 4 meses e com 62 mil veio para a minha mão com uma extensão de garantia de mais 18 meses e com o acordo mutuo de manter as revisões no concessionário até aos 100 mil. Isto porque ele quis carro maior e foi para uma A6.
 
Monroe ainda dava de borla agora os boge...lol isso foi montado pelo antigo dono quase de certeza..
Também não entendi...
Por acaso este foi o primeiro carro que tive equipado com Monroe. Não me posso queixar, é dura QB, firme em curvas e estradas irregulares, suficientemente suave em AE. Faço viagem Minho- Algarve e vice-versa com uma paragem e não chegando lá como novo, tb não chego todo partido.
 
Boas @vick_79
A avant é de 11/98. E sim, trazia Monroe. Melhor dizendo, os traseiros ainda são os originais. Começaram a dar de si o ano passado. Os Frontais eram Boge OEM e levou tb iguais aos 88 mil na marca.


O antigo dono é meu conhecido, conheço o carro e historial desde que foi entregue 0km, a única coisa que ele fez foi kms e revisões na marca. Com 2 anos e 4 meses e com 62 mil veio para a minha mão com uma extensão de garantia de mais 18 meses e com o acordo mutuo de manter as revisões no concessionário até aos 100 mil. Isto porque ele quis carro maior e foi para uma A6.
Estranho nunca vi monroe OEM num audi, mais estranho ainda é trazer uma marca de amortecedores a frente e outra a trás
 
Back
Top