Amortecedores traseiros B5 Avant Sport

Tópico em 'Chassis' iniciado por zefern, 7 Nov 2020.

  1. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Também estranhei na altura que fui trocar os frontais. Comentei com o mecânico e ele em tom de ironia disse que na montagem "metiam o que estivesse mais à mão"... Talvez seja por ter mais peso na frente (2.5 v6) e talvez os Boge se adaptem melhor... digo eu, não sei. Sei que têm um veio mais grosso do que os normais.
     
  2. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    @vick_79 tá aí foto do Monroe/audi OEM que retirei. Foto do que mijou óleo. Código mola oem sport (branco/branco/branco/prata) para quem necessitar.
    Entretanto tudo desmontado e lavado à espera do material novo (que já está em PT).
    Apenas um senão! Critico a engenharia da Audi que desenvolveu o B5. Os amortecedores sendo uma peça de desgaste e sujeitos a substituições +/- curtas, deveriam ser de desmontagem mais facilitada, refiro-me ao acesso fixação superior que obriga a desforrar a mala toda (isto no Avant e 2WD). Mas pronto, não se pode ter tudo...
     

    Ficheiros Anexados:

  3. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    Sim eu tambem tive essas molas noa meu B5, ja no sedan a moantagem dos amortecedores penso ser mais facilitada ;)
     
    zefern gostou disto.
  4. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Sim é!
    Quero clarificar que a manutenção da B5 não é descurada, tem sido feita a tempo e horas e com material OEM sempre que o haja. Apenas os amortecedores deixei ir até o fim um pouco propositadamente (veja-se o estado- o carro tem estado mais parado do que a circular), por um lado por falta de tempo para o fazer, por outro pq queria associar outra reparação que é o teto, visto que para o fazer teria sempre que desmontar forras e pilares. Vamos lá a ver se é desta!
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    O meu manutenção não se pode queixar, e tal como tu ou OEM ou de qualidade TOP.. o tecto estou como tu, mas tenho um bocado de receio aos pilares, pois ja estão um pouco ressequidos, por isso estou a juntar material para depois colocar mãos á obra ;)
     
    zefern e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  6. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Ora após 6 dias úteis + um fim de semana esperando, eis que chega o material...
    Estou pendurado apenas por uma borracha/apoio elástico da mola (em baixo), tenho uma muito melada e cortada (a do amortecedor que babou). Não estou a conseguir arranjar. OEM descontinuado, aftermarket parece que não se fabricou. Se alguém tiver em bom estado e de sobra que queira dispensar é só enviar PM.
    O p/n da peça é: 8D0 512 297A
    Como gostam de fotos eis algumas...:assobio:
    Fiquem bem!
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 587
    Gostos Recebidos:
    1 370
    Estava capaz de dizer que sao iguais aos meus .hahhahaha

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    zefern gostou disto.
  8. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Podem ver a diferença notória entre os dois apoios de mola. O da direita (na foto, em baixo) é o que apanhou óleo do amortecedor.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Penso que sim. ( P/N: Sachs 170 814)
    Edit. São bem mais leves que os OEM que retirei....:confused:
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  10. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 587
    Gostos Recebidos:
    1 370
    Lol á i tal os meus sao diferentes ..hahajja

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  11. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    Espera la tinhas amortecedores a oleo? e esses que compraste são a gas?
     
  12. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Os amortecedores a "gás" também levam óleo embora menos quantidade. Óleo para lubrificação, gás para pressão. ;)
    Os oem eram a gás.
     
    vick_79 gostou disto.
  13. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 587
    Gostos Recebidos:
    1 370
    Os meus sao ambos a gas e para o meu modelo da sachs nao encontro a oleo

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  14. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 040
    Gostos Recebidos:
    612
    Que confusão...
    Os meus também são a gás. Tanto os OEM como os Sachs que vai levar.
    Mas os amortecedores a gás também têm óleo no interior. Era isso que me referia.
     
  15. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    Ok era so para me certificar ;)
     
    zefern gostou disto.

Partilhar esta página