Amortecedores ou Coil's? [By:MiniShak]

No ebay.de os unicos Bilstein que aparecem para o A3 8P sao os B6 a custar 334€ por 2 amortecedores !
B4 apenas para os 8L...
 
Boa dica! novo é sempre fiável... neste caso os amortecedores de origem, não significam ser melhores, pois os sachs não é lá grande coisa.
Agora nas novas machines, que metem electricidade para controlar a a densidade do óleo com suas partículas metálicas, fazendo com que fiquem mais duro ou mais mole, aí sim, o mercado paralelo ou aftermarket levará algum tempo a produzí-los, mas brevemente deverá ser o futuro.
 
Boa dica! novo é sempre fiável... neste caso os amortecedores de origem, não significam ser melhores, pois os sachs não é lá grande coisa.
Agora nas novas machines, que metem electricidade para controlar a a densidade do óleo com suas partículas metálicas, fazendo com que fiquem mais duro ou mais mole, aí sim, o mercado paralelo ou aftermarket levará algum tempo a produzí-los, mas brevemente deverá ser o futuro.

:wow::wow::wow::wow:

electricidade nos amortecedores..
dessa num sabia..
 
Pois é, agora por exemplo no novo tt rs e no modelo anterior do actual da rs6, levam amortecedores electromagnéticos, lá dentro há uma espécie de ímãs e partículas metálicas, que consoante a "quantidade" de electricidade descarregada nas particúlas, elas se juntam ou ficam mais dispersas, no que resultam mais mole ou mais rijo.
Ou seja há um controlador que faz a descarga por roda de maneira a tentar minimizar o efeito de uma curva, fazendo com que o lado que vai adornar mais, fica mais rijo, assim a viatura fica mais nivelada.
Não sou nenhum professor de física mas é mais ou menos isso...
 
:wow:

man..
se arranjares algum site..
que fale sobre isso coloca aqui faixabor..
de preferencia portugues :D
 
No ebay.de os unicos Bilstein que aparecem para o A3 8P sao os B6 a custar 334€ por 2 amortecedores !
B4 apenas para os 8L...

Sim e no link dos sites que aqui pus tambem tive a ver e para os 8P so vejo B6 :( que sao um bocado mais carotes... em relação ás molas penso que a bilstein so vende as normais ou seja nao tem versao sport... tb ando a ver para o meu 8L as B6 + molas e tenho os seguintes valores de Inglaterra:

160€ x 2 (frente)
99€ x 2 (tras)
45€ x 2 (molas Fr)
26€ x 2 (molas Tr)
26€ (Portes)

686€ (Total) :(

Ando tambem a ver outras marcas como a Koni Special que sao equivalentes aos B6 ... Mas os valores sao muito identicos...
 
Santinhos, já te responderam?

Sábado vou lá buscar os meus, se até 6ªf não te disserem nada diz qualquer coisa
 
e so para deixar aqui o meu feedback sobre os coilovers fk ak street .
montei hoje uns custaram me 220 euros ja com portes sao bastante confortaveis mais do que de origem do meu 8l pois tambem ja tavam a dar o berro.
tou mesmo muito contente
 
Back
Top