Amortecedores ou Coil's? [By:MiniShak]

amigo German..

os que tinha salvo erro era os ta tecnic..
duros que nem cornos..
ia na AE e ia sempre aos pulinhos dentro do carro..
aquilo so era bom mesmo era a curvar e a fazer daquelas estradas tipo S..
curva contra curva e mais curva..
a´eram bons..
de resto..
paralelo era para esquecer..

os coils mais suaves e espectaculares que eu experimentei foi na A4 B6 do To Zé..
colada ao chao..
e aquilo ainda é mais mole que uma suspensao confort..
mas quando entras numa curva eles parece que endurecem..
parecem progressivos..
mesmo espectaculares..
mas infelizmente num sei a marca..
e ele tambem nao..
pois ja comprou a carrinha com eles montados :confused:
 
amigo German..

os que tinha salvo erro era os ta tecnic..
duros que nem cornos..
ia na AE e ia sempre aos pulinhos dentro do carro..
aquilo so era bom mesmo era a curvar e a fazer daquelas estradas tipo S..
curva contra curva e mais curva..
a´eram bons..
de resto..
paralelo era para esquecer..

os coils mais suaves e espectaculares que eu experimentei foi na A4 B6 do To Zé..
colada ao chao..
e aquilo ainda é mais mole que uma suspensao confort..
mas quando entras numa curva eles parece que endurecem..
parecem progressivos..
mesmo espectaculares..
mas infelizmente num sei a marca..
e ele tambem nao..
pois ja comprou a carrinha com eles montados :confused:

eu a ler a tua resposta e a pensar que tinha a solução para o meu problema, chegas ao fim e dizes que n sabes a marca...ta mal amigo lol..mas era mesmo isso que eu queria! só n sei que marca me proporciona isso...
 
eu a ler a tua resposta e a pensar que tinha a solução para o meu problema, chegas ao fim e dizes que n sabes a marca...ta mal amigo lol..mas era mesmo isso que eu queria! só n sei que marca me proporciona isso...

desculpa :oops:

vou-lhe mandar sms a ver se ele me responde e ja sabe a marca.. :)
 

Temos que ter em conta que neste teste usaram dois set's de coils com ajuste em altura e dureza e outros dois sem ajuste em dureza...
Em geral... os dois primeiros são muito diferentes dos dois ultimos por causa disso..
Sem sombra de duvida que em termos gerais os V-maxx superaram os Eibach no sumatório de todos os factores...
Em suma... se não tens muitos €€ é aconcelhavel usar V-maxx...
Ah! é preciso dizer também que a v-maxx tem um set de coils em que se pode regular a dureza... mas isso já é outra € história... :D

Muito bom post...
 
Pois... no meu caso estou preocupado com 2 coisas

- Conforto
- Performance

Pois o meu carro tem repro, logo vai exigir mais da suspensão, alem do mais por vezes estico-me e gosto de ter material á altura para culmatar algum abuso da minha parte... por vezes o material bom faz toda a diferença do mundo... especialmente em situações limite...
 
exacto, é como voces dizem e mt bem...mas no teste tb dizem que a qualidade dos v-maxx não será tão boa como a dos outros, até que ponto isso é verdade já não sei. Eu que dou importância ao conforto pensei nos v-maxx com regulação em dureza, mas ja se aproximam do preço dos koni, e para isso prefiro dar mais 200€ e ter os koni..portanto ou é v-maxx sem regulação para ter uma solução barata e equilibrada, ou é para os koni para tar disposto a gastar mais e ter conforto garantido e ter tb (mt importante) duração do material.
 
rijos não são, basta leres o teste da redline, segundo o teste são os mais confortáveis de todos..
xzone obrigado! os KW já me disseram que há uma versão mt boa e outra mt dura...não sei...

pois..
eu como sempre ouvi falar que os kw sao muito duros..
ate estranhei..
e perguntei-lhe se ele tinha a certeza..
 
Quando meti uns Koni sport com kit de molas -30mm, estava também indeciso quanto aos coils, mas depois visto o custo/benefício, conclui que só ía valer-me a pena se fosse para ajustar a altura da viatura, pois sempre sobes ou desces quando quer...
Portanto não foi o meu caso, queria mais baixo, mais rijo e dentro da legalidade.
Estou muito satisfeito, pois esses konis possuem regulação mais duro, mais moles... sempre ajustas ao seu gosto, a altura é que é sempre a mesma. O mecânico é que não vai achar muita piada, pois segundo o meu, dá um trabalhão, voltar a alterar a dureza de maneira igual aos pares e diferente também dianteira/traseira, para não andar aos saltos.
Cumps.
 
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.

Vou adquirir um A3 8P que nao tem as molas e amortecedores de origem.
Nao sei quais são (só que sao amarelos) porque ainda nao os tirei, mas o carro está duro como cornos.
Como me interessa mais o conforto do que a performance, qual é sugestão para colocar outra coisa? Molas de origem? Nao quero gastar mt $$ porque senao o negocio fica inviavel já que vou ter de mudar mais coisas. Alguem tem as originais que queira vender ou trocar?
Obrigado.

Cumps,
SAF
 
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.

Vou adquirir um A3 8P que nao tem as molas e amortecedores de origem.
Nao sei quais são (só que sao amarelos) porque ainda nao os tirei, mas o carro está duro como cornos.
Como me interessa mais o conforto do que a performance, qual é sugestão para colocar outra coisa? Molas de origem? Nao quero gastar mt $$ porque senao o negocio fica inviavel já que vou ter de mudar mais coisas. Alguem tem as originais que queira vender ou trocar?
Obrigado.

Cumps,
SAF

Amigo se queres por de origem mete:

Bilstein B4 "sport" + molas ... coisa para rondar os 300€ (tudo - montagem) mais coisa menos coisa (material novo)
 
Back
Top