Allroad 2.5 v6 2001

Tópico em 'Motor' iniciado por cmsilva33, 4 Abr 2017.

  1. cmsilva33

    cmsilva33

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    Boas, sei que estou a abrir um tópico já por aqui falado, mas após pesquisa ou deixaram de escrever ou não houve conclusões. Tenho uma allroad de 2001 2.5 v6 que até á data tem dado algumas dores de cabeça, mas nada que não se resolva.
    Mas agora do nada começou a trabalhar com menos um cilindro, a deitar muito fumo branco e não desenvolve. Como tenho umas luzes de mecânica quero deitar mão á obra, mas se por acaso me poderem dar algumas luzes, fico bastante agradecido, pois vale sempre a pena tentar poupar alguns (bastantes) euros.
    Muito obrigado


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  2. Knoxville96

    Knoxville96

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    Primeira coisa é muito importante a fazer, é ligar isso ao VAGCOM para fazer leitura dos erros, e postares aqui os erros para a malta te poder ajudar... Sem isso será difícil o pessoal ajudar, apenas será o jogo da advinha...
     
  3. cmsilva33

    cmsilva33

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    Knox obrigado pela resposta.
    Eu gostava de poder fazê-lo mas infelizmente apaguei os erros ontem (parvoice), como se voltasse a ficar bom.
    Tinhas uns erros com códigos que não memorizei a numeração. Tentei fazer leitura dos cilindros, não que saiba valores, mas para ver se estavam mais ou menos iguais, e vi que não aparece a leitura do cilindro 2.

    Sem querer ser chato com a história, eu tenho estado fora do país a trabalhar. O carro ficou assim de um dia para o outro. Pedi á minha mulher para o por numa oficina. Esteve lá um mês, não deram com nada, entretanto montaram tudo, pq a minha mulher telefonava, e diziam-lhe que os estavam a pressionar demasiado.
    Deixaram aqui á porta. Agora estou a tentar descobrir alguma coisa


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  4. mario ramos

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    Eu tenho o A4 2.5TDI V6 2005, deduzo que seja o mesmo motor. O cilindro 2 tambem nao me aparece no VAGCOM, mas isso e normal neste motor. Quanto ao resto mesmo tendo apagado os erros todos, eles aparecem novamente se tiveres alguma falha. Faz novamente a leitura.
     
  5. Knoxville96

    Knoxville96

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    Se o carro já andou novamente após apagares os erros é provável que já tenhas os erros lá registados novamente...
    Então nem sabes que parte a tal "oficina" viu do carro? (Mecânicos da treta)

    Assim a primeira impressão até pode ser algum problema com algum injector....
    Mas lá está, já estamos nos palpites...
     
  6. cmsilva33

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    Obrigado Mario. Pensei que pudesse começar por aí, já me tramaste.


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  7. cmsilva33

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    Ontem andei no maximo 1km para ver se apareciam novamente os erros, mas nada.
    Os tais mecânicos desmontaram a frente e disseram que verificaram injeção e compressão dos cilindros, mas nada.
    Eu tenho alguma experiência com carros e não tenho problemas em montar e desmontar, o meu problema é não ter algumas ferramentas necessárias á análise, tal como para medir compressão dos cilindros.
    Como amanhã vou começar a mexer nela, espero que com algumas dicas, vá conseguindo ver alguma coisa.
    Os carros são como nós, de um dia para o outro doi-nos qualquer coisa


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  8. mario ramos

    mario ramos

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    Eu passei as passas do algarve quando pela primeira vez puz o VAGCOM no meu e o n2 nao aparecia. Dei voltas na net ate encontrar a resposta. Se vires os nossos injectores sao diferentes o n2 tem um cabo electrico. Deixa ver se encontro a pagina da net que explica isso.
     
  9. cmsilva33

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    Corretíssimo


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  10. mario ramos

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  11. pratinhol

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    Se já passou os 200 kkms nesse motor 99% bomba injectora
     
  12. mario ramos

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    A bomba injectora nao iria afectar os cilindros todos? neste caso so um cilindro e que nao funciona.
     
  13. cmsilva33

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    Obrigado pelos posts. É em amena cavaqueira que conseguimos descobrir muita coisa.
    Pratinhol tal como o Mário disse, que explicação podes dar para o sintoma de só um cilindro (é o que me parece) não funcionar?
    É verdade que já tem 230000 se não estou em erro


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  14. mario ramos

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    Na minha humilde opiniao antes de teres a certeza que que toda cabalagem que liga os injectores/velas nao vale a pena perder tempo e dinheiro em mais nada. faz nova leitura com o VAGCOM e posta aqui os resultados para podermos dar opiniao mais concisa.
     
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  15. cmsilva33

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    Mário esse é sem duvida um dos primeiros passos que vou dar amanhã. Ligações, cablagens, acontece muita vez. Muito obrigado


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