Allroad 2.5 v6 2001

Tópico em 'Motor' iniciado por cmsilva33, 4 Abr 2017.

  1. pratinhol

    pratinhol

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    8 982
    Gostos Recebidos:
    12 774
    Porque é crónico nesses motores...

    Com o motor a trabalhar, vai abrindo e fechando os injectores um a um para ver se tem bastante pressão de gasóleo em todos

    Quanto ao injector piloto ( o que tem o fio ) nem preocupes se te der erro no vag-com é normal dar erro

    Mas prepara-te para a bomba ;)
     
    1 pessoa gostou disto.
  2. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas, não è que seja nenhum update em relação à resolução do problema, mas como hoje ainda não consigo me dedicar à allroad, tive que ir só dar uma vista de olhos rápida, e verifiquei que ao ligar o carro, a ventoinha acciona de imediato e nunca desliga.
    Liguei o vag e mais uma vez nada de erros no motor.
    Estranho


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  3. pratinhol

    pratinhol

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    8 982
    Gostos Recebidos:
    12 774
    De estranho não tem nada, a ventoinha está sempre a rodar, trabalha por viscosa
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    [​IMG]

    Hoje andei a verificar cablagem, conexões e tubagens. Nada aparenta de errado. Como achava que o fumo branco cheirava a gasolina, e embora a minha mulher me diga que não aconteceu nada de errado, fui atestar o depósito e adicionei uma embalagem de líquido de limpeza de injectores. Fui à via rápida apertar um bocadinho ( haviam de ver os carros atras de mim a acenderem as luzes, parecia que tinha ficado nevoeiro) o motor ficou mais regular, mas mantém o fumo. Verifiquei novamente com o vag, nada de avarias mas descobri que ao ralantin, o cilindro 6 apresenta 0 valores. Alguém tem alguma ideia porquê?
     
  5. zarauuu

    zarauuu

    Desde:
    28 Mai 2013
    Mensagens:
    68
    Gostos Recebidos:
    9
    Boas,

    Na minha opinião, se nao aparece avaria no VAGCOM poderás ter uma falha mecânica.
    Ou injetor ou martelinhos das válvulas que sairam do sitio, problema cronico nesses motores devido ao desgaste das arvores de cams.
    Como esta o ralenti? Estável?

    Leva a um mecânico e pede uma medição da compressão do motor.

    Boa Sorte!!
     
  6. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas Zarauuu

    Pois, esse para já é o rumo, problema mecânico. O ralanti está certo ( ou quase), pois aparente estar a trabalhar com menos um cilindro.
    Na oficina onde esteve antes, disseram que fizeram o teste de compressão aos cilindros e tudo estava ok. Não está fácil


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  7. zarauuu

    zarauuu

    Desde:
    28 Mai 2013
    Mensagens:
    68
    Gostos Recebidos:
    9
    Nao esta nada fácil...
    Tenta um especialista em sistemas de injeção diesel, poderas precisar de una equalizacao nos injetores.

    Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
     
    1 pessoa gostou disto.
  8. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Hoje consegui arranjar um tempinho, e andei de volta da carrinha, mas mantem-se igual.
    Fiz leitura e ajustes basicos de EGR, Injectores, ferifiquei pressao dos injectores, chequei mais uma vez a cablagem, e nada.
     
  9. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Mais um update.
    Antes de entregar a carrinha a algum mecânico, decidi desmontar umas pecitas para ficar descansado e ao mesmo tempo fazer uma limpeza.
    Deixo aqui umas fotos:
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

    Agora que tenho acesso, não sei se devo desmontar o turbo para uma limpeza ou não.
    O que acham?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  10. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas, em seguimento do que tenho feito, desmontei o turbo, estava bom. Fiz o teste com o motor a trabalhar sem turbo, não deita fumo como a fumarada do escape, mas deita. À partida tenho um problema no motor, mas penso que sem equipamento adequado já não posso fazer mais nada.
    Alguma opinião é sempre bem vinda. Obrigado


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  11. zarauuu

    zarauuu

    Desde:
    28 Mai 2013
    Mensagens:
    68
    Gostos Recebidos:
    9
    Pode ser o filtro do respiro do motor. Mas como ja tens o actualizado, pode estar entupido tambem.


    Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
     
  12. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas Zarauuu,
    O filtro de respiro do motor que mencionaste, é o filtro de respiração do óleo, certo?
    Se for também já o desmontei e tudo bem.
    Obrigado


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  13. zarauuu

    zarauuu

    Desde:
    28 Mai 2013
    Mensagens:
    68
    Gostos Recebidos:
    9
    Sim.
    Quando estao entupidos o carro faz una fumarola tremenda!
    Ja tive esse stress.

    Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. cmsilva33

    cmsilva33

    Desde:
    2 Ago 2015
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas,

    Pois é, desta vez tocou-me a mim. Depois de ter feito tudo o que estava ao meu alcance e de ter visto e revisto tudo o que sabia, fui a um especialista de bombas injectoras (Barradiesel), que me ajudaram a descartar a hipotese da bomba, pois está a funcionar muito bem. Fui a um mecanico recomendado por eles que me confirmou na hora com toda a certeza que um cilindro nao funciona e que claro, poderá ter mais problemas inerentes a isso, tal como cames e afins.
    Problema seguinte, ele não tem tempo para reparar o carro. A minha proposta foi de eu desmontar o motor e entregar-lhe para facilitar a reparação.
    Agora só me resta por mãos á obra, eheheh
     
  15. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    404
    Gostos Recebidos:
    167
    Como está isso? Obrigado pela partilha

    Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
     

Partilhar esta página