Allroad 2.5 v6 2001

Obrigado pelos posts. É em amena cavaqueira que conseguimos descobrir muita coisa.
Pratinhol tal como o Mário disse, que explicação podes dar para o sintoma de só um cilindro (é o que me parece) não funcionar?
É verdade que já tem 230000 se não estou em erro


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Porque é crónico nesses motores...

Com o motor a trabalhar, vai abrindo e fechando os injectores um a um para ver se tem bastante pressão de gasóleo em todos

Quanto ao injector piloto ( o que tem o fio ) nem preocupes se te der erro no vag-com é normal dar erro

Mas prepara-te para a bomba ;)
 
Boas, não è que seja nenhum update em relação à resolução do problema, mas como hoje ainda não consigo me dedicar à allroad, tive que ir só dar uma vista de olhos rápida, e verifiquei que ao ligar o carro, a ventoinha acciona de imediato e nunca desliga.
Liguei o vag e mais uma vez nada de erros no motor.
Estranho [emoji51]


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Boas, não è que seja nenhum update em relação à resolução do problema, mas como hoje ainda não consigo me dedicar à allroad, tive que ir só dar uma vista de olhos rápida, e verifiquei que ao ligar o carro, a ventoinha acciona de imediato e nunca desliga.
Liguei o vag e mais uma vez nada de erros no motor.
Estranho [emoji51]


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De estranho não tem nada, a ventoinha está sempre a rodar, trabalha por viscosa
 
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Hoje andei a verificar cablagem, conexões e tubagens. Nada aparenta de errado. Como achava que o fumo branco cheirava a gasolina, e embora a minha mulher me diga que não aconteceu nada de errado, fui atestar o depósito e adicionei uma embalagem de líquido de limpeza de injectores. Fui à via rápida apertar um bocadinho ( haviam de ver os carros atras de mim a acenderem as luzes, parecia que tinha ficado nevoeiro) o motor ficou mais regular, mas mantém o fumo. Verifiquei novamente com o vag, nada de avarias mas descobri que ao ralantin, o cilindro 6 apresenta 0 valores. Alguém tem alguma ideia porquê?
 
Boas,

Na minha opinião, se nao aparece avaria no VAGCOM poderás ter uma falha mecânica.
Ou injetor ou martelinhos das válvulas que sairam do sitio, problema cronico nesses motores devido ao desgaste das arvores de cams.
Como esta o ralenti? Estável?

Leva a um mecânico e pede uma medição da compressão do motor.

Boa Sorte!!
 
Boas,

Na minha opinião, se nao aparece avaria no VAGCOM poderás ter uma falha mecânica.
Ou injetor ou martelinhos das válvulas que sairam do sitio, problema cronico nesses motores devido ao desgaste das arvores de cams.
Como esta o ralenti? Estável?

Leva a um mecânico e pede uma medição da compressão do motor.

Boa Sorte!!

Boas Zarauuu

Pois, esse para já é o rumo, problema mecânico. O ralanti está certo ( ou quase), pois aparente estar a trabalhar com menos um cilindro.
Na oficina onde esteve antes, disseram que fizeram o teste de compressão aos cilindros e tudo estava ok. Não está fácil


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Boas Zarauuu

Pois, esse para já é o rumo, problema mecânico. O ralanti está certo ( ou quase), pois aparente estar a trabalhar com menos um cilindro.
Na oficina onde esteve antes, disseram que fizeram o teste de compressão aos cilindros e tudo estava ok. Não está fácil


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Nao esta nada fácil...
Tenta um especialista em sistemas de injeção diesel, poderas precisar de una equalizacao nos injetores.

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Hoje consegui arranjar um tempinho, e andei de volta da carrinha, mas mantem-se igual.
Fiz leitura e ajustes basicos de EGR, Injectores, ferifiquei pressao dos injectores, chequei mais uma vez a cablagem, e nada.
 
Mais um update.
Antes de entregar a carrinha a algum mecânico, decidi desmontar umas pecitas para ficar descansado e ao mesmo tempo fazer uma limpeza.
Deixo aqui umas fotos:
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Agora que tenho acesso, não sei se devo desmontar o turbo para uma limpeza ou não.
O que acham?


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Boas, em seguimento do que tenho feito, desmontei o turbo, estava bom. Fiz o teste com o motor a trabalhar sem turbo, não deita fumo como a fumarada do escape, mas deita. À partida tenho um problema no motor, mas penso que sem equipamento adequado já não posso fazer mais nada.
Alguma opinião é sempre bem vinda. Obrigado


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Pode ser o filtro do respiro do motor. Mas como ja tens o actualizado, pode estar entupido tambem.


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Pode ser o filtro do respiro do motor. Mas como ja tens o actualizado, pode estar entupido tambem.


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Boas Zarauuu,
O filtro de respiro do motor que mencionaste, é o filtro de respiração do óleo, certo?
Se for também já o desmontei e tudo bem.
Obrigado


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Boas,

Pois é, desta vez tocou-me a mim. Depois de ter feito tudo o que estava ao meu alcance e de ter visto e revisto tudo o que sabia, fui a um especialista de bombas injectoras (Barradiesel), que me ajudaram a descartar a hipotese da bomba, pois está a funcionar muito bem. Fui a um mecanico recomendado por eles que me confirmou na hora com toda a certeza que um cilindro nao funciona e que claro, poderá ter mais problemas inerentes a isso, tal como cames e afins.
Problema seguinte, ele não tem tempo para reparar o carro. A minha proposta foi de eu desmontar o motor e entregar-lhe para facilitar a reparação.
Agora só me resta por mãos á obra, eheheh
 
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