Algumas duvidas

Boas

mas se conheceres 1 termostato ele so abre ou perto ou nos 90º e as vezes depois! mas cada carro é cada carro! a temperatura de 1 carro é +- 90º + coisa - coisa :wink:

nao criar aki rivaliades

1 abraco
 
Rui_Vieira disse:
Boas

mas se conheceres 1 termostato ele so abre ou perto ou nos 90º e as vezes depois! mas cada carro é cada carro! a temperatura de 1 carro é +- 90º + coisa - coisa :wink:

nao criar aki rivaliades

1 abraco

Ja tirei a parte das rivalidades a maria fez-me a cabeça em agua hj :x

Sim nisso estamos de acordo mas o erro frequente que as pessoas cometem e em medir a temp do motor na agua e isso pode não estar certo, e no caso do meu carro isso acontece bastantes vezes.
A temperatura normal do oleo sao os ditos 90º mas a da agua pode variar.

O unico termoestato que conheço é o que aciona as ventoinhas do radiador.
 
dtread disse:
O unico termoestato que conheço é o que aciona as ventoinhas do radiador.

Com isto percebi que nao sabes o que é um termoestato. E dai teres escrito o que escreveste! A isso chama-se valvula de disparo de ventoinhas

O termostato é um dispositivo destinado a manter constante a temperatura de um determinado sistema, através de regulação automática.

A função do termostato é impedir que a temperatura de determinado sistema varie além de certos limites preestabelecidos. Um mecanismo desse tipo é composto, fundamentalmente, por dois elementos: um indica a variação térmica sofrida pelo sistema e é chamado elemento sensor; o outro controla essa variação e corrige os desvios de temperatura, mantendo-a dentro do intervalo desejado.

Quer isto dizer, que se tiveres um termoestato feito para os 90º depois de atingida a temperatura 90º ele é reponsavel por abrir e fechar de modo a que a temp nao fuja dos 90º.

ps: eu li esse topico que falas :wink:
 
audiA4tdi1.9 disse:
dtread disse:
O unico termoestato que conheço é o que aciona as ventoinhas do radiador.

Com isto percebi que nao sabes o que é um termoestato. E dai teres escrito o que escreveste! A isso chama-se valvula de disparo de ventoinhas

O termostato é um dispositivo destinado a manter constante a temperatura de um determinado sistema, através de regulação automática.

A função do termostato é impedir que a temperatura de determinado sistema varie além de certos limites preestabelecidos. Um mecanismo desse tipo é composto, fundamentalmente, por dois elementos: um indica a variação térmica sofrida pelo sistema e é chamado elemento sensor; o outro controla essa variação e corrige os desvios de temperatura, mantendo-a dentro do intervalo desejado.

A definiçao realmente n sabia apenas sei o q faz :?
E na situaçao em concreto e aquilo que faz ou nao?

No caso das caldeiras por exemplo sei q e ao contrario quando a tem da agua baixa de o valor X aquilo acende a resistencia e quando a achua ta na temp Y desliga-a.

Monteiro disse:
:? No meu anda sempre nos 90 mas nao passa disso :?

Entao ta tudo bem, desde que a agua n passe dos 90 e o oleo esteja sempre nos 90 esta td bem.
 
Explicando rapido e depressa!

supondo que o termoestato é de 90º

termoestato- responsavel por aumentar (fecha o circuito agua motor/radiador) a temperatura da agua do motor para os 90º , consequentemente a temperatura do motor e do oleo,ate ao estado ideal.Quando chega aos 90º ele abre e fecha a agua que vem do radiador de modo a que a temperatura se mantenha.Esta não tem qualquer fio ou sonda e esta completamente dentro da tubagem de agua.

valvula de radiador-reponsavel por nao deixar a temperatura ir muito alto, caso o termoestato nao seja o suficiente, ela vai comandar as ventoinhas para arrefecer a agua que esta dentro do radiador, e que o termoestato ja esta aberto á espera que ela entre para arrefecer o motor.

Penso que assim se entende bem e já consigo retirar as possiveis duvidas.
 
Agora ja percebi nao fazia a minima que o termoestato do carro era assim :D

Sendo assim a unica explicação que encontro para a temp da agua do meu carro n estar sp nos 90º e que a temperatura e medida a saida do radiador... mas isto ja sou eu a supor.
 
Back
Top