Algumas duvidas

o meu também raramente chega aos 90, e em estrada mal se mexe.
curioso é que já tive outro igualzinho e não me lembro de me fazer isto.
este só o tenho desde março.
 
Hoje fui desde odivelas á pontinha com um pouco de transito la se mexeu o ponteiro, começo a ficar mais descansado... :lol:

Outra coisa que me intriga é porque é que nao consigo ar quente, o AC faz frio com fartura, mas quente é mentira, nem quero pensar que seja o radiador da soufagem furado, senao acho que só o trabalho de sacar o tablier fora, morre assim mesmo.
 
Pois isso realmente ja me tinha passado pela cabeça, mas sem o AC ligado nao devia fazer???

Já agora que este topico serve pas minhas duvidas todas, ja aconteceu a alguem o motor ficar com a rotação inconstante quando anda no para-arranca do transito, tipo eu arranco em primeira e se trabar logo a seguir ele quase vai abaixo, e ontem aconteceu-me o mesmo numa descida que ele ia desengatado ia sempre a oscilar a rotação...o motor é um 1.8T de 150cv.
 
Penso que o teu carro nao faz quente porque como tu dizes o ponteiro da temperatuda mal mexe, ou seja nao aquece a agua logo nao ha ar quentinho :lol:

Tenta ver o termostato, pode ser que nao esteja muito bom :wink:
 
Já comprei, tou pa fazer uma revisão geral desde que o comprei á 3 semanas, so nao fiz ainda por falta de tempo do mecanico. :wink:

Seja do termostato ou nao, muda-se já, por ai fico ja descansado. :wink:
 
Já agora que este topico serve pas minhas duvidas todas, ja aconteceu a alguem o motor ficar com a rotação inconstante quando anda no para-arranca do transito, tipo eu arranco em primeira e se travar logo a seguir ele quase vai abaixo, e ontem aconteceu-me o mesmo numa descida que ele ia desengatado ia sempre a oscilar a rotação...o motor é um 1.8T de 150cv.

Já agora ninguem me sabe responder a isto? :? :cry:
 
J_o_r_g_e disse:
Já agora que este topico serve pas minhas duvidas todas, ja aconteceu a alguem o motor ficar com a rotação inconstante quando anda no para-arranca do transito, tipo eu arranco em primeira e se travar logo a seguir ele quase vai abaixo, e ontem aconteceu-me o mesmo numa descida que ele ia desengatado ia sempre a oscilar a rotação...o motor é um 1.8T de 150cv.

Já agora ninguem me sabe responder a isto? :? :cry:

Isso tb me acontece raramente mas aki o pessoal diz que nao problema ha muitos com o mesmo prob. :wink:
 
A temperatura do meu esta sempre nos 90 nem pra cima nem pra baixo.
Ja agora a ventoinha do radiador do meu esta sempre ligada e roda conforme a rotacao do motor serao todas assim? :oops:
 
Monteiro disse:
A temperatura do meu esta sempre nos 90 nem pra cima nem pra baixo.
Ja agora a ventoinha do radiador do meu esta sempre ligada e roda conforme a rotacao do motor serao todas assim? :oops:

Uma das ventoinhas roda sim :)

Quanto a temp o meu so ai chega quando ou me estico nas rpms ou fico mto tempo parado em sinais num dia quente de resto anda sp abaixo
 
A temperatura normal e ideal é 90º , depois de ele chegar a essa temperatura se baixar, é pk o termoestato ja não esta a trabalhar bem e não fecha no devido momento.
Se os carros não andarem nos 90º tem tendencia a gastar oleo...
Não tenho um 1.8 t mas uma 1.9tdi mas o funcionamento do termoestato é igual, e seja a descer ou a subir, em dias quentes ou frios a minha temperatura é sempre constante nos 90º.Quando demora a atingir os 90º, e em dias frios ou descidas, a temperatua cai dos 90º para baixo é porque o termoestato ja deu o que tinha a dar.
E claro que enquanto não fizerem os 90º não á ar quente para ninguem, já que o que faz o ar quente é a temp quente do liquido de refrigeraçao do motor.
 
dtread disse:
Monteiro disse:
A temperatura do meu esta sempre nos 90 nem pra cima nem pra baixo.
Ja agora a ventoinha do radiador do meu esta sempre ligada e roda conforme a rotacao do motor serao todas assim? :oops:

Uma das ventoinhas roda sim :)

Quanto a temp o meu so ai chega quando ou me estico nas rpms ou fico mto tempo parado em sinais num dia quente de resto anda sp abaixo
Mas so tenho uma bem grande que esta sempre atrabalhar conforme a rotacao do motor sao todos assim oue so nos A6?
 
Boas

pois ela realmemte roda junto com o motor mas nao á velocidade toda!

isso so faz kando ating 90 e kalker coisa graus.

a minha b6 anda sempre nos 90 e é a temperatura de todos os carros (excepto dakeles tipo pick ups em k a ventuinha ai sim roda juntamente com o motor)

cumprimentos :wink:
 
Isso pode n e verdade, o carro que tenho agora, e o lupo que tive anteriormente nao são assim.

Se eu for numa autoestrada em velocidade constante o carro não passa dos 75º\80º.

Ja a temperatura do oleo. e essa sim e que interessa, é a que se mantem nos 90º (ou muito perto disso) depois do carro quente claro.

A velocidade que o carro demora a aquecer depende em muito da temperatura ambiente, especialmente nos nossos motores que são quentinhos por natureza.

Existe um video de um user aqui do forum a fazer um arraque 0-200 penso eu em que a temperatura da agua estava nos 70º (o proborder ate o chamou maluco por esticar o carro com ele tao frio) e no entanto a temp do oleo estava por volta dos 90º como e normal nestes motores quando estao quentes. Se o encontrar depois posto aqui.

Em suma se puxares muito pelo motor em mudanças baixas (em que nao exista muita airflow para os "radiadores") e normal que ele se chegue aos 90º mas ultrapassar nunca me aconteceu, se andares normalmente (mudar mudanças as 2000rpm) e normal que o carro tenha a temperatura da agua por volta dos 70/80º isto supondo claro que n apanhas muitas filas de transito.

Cumps
 
Back
Top