Alguem do forum que trabalhe em paineis solares?!

rater disse:
X2, eu acabei o curso em Novembro de instalador de sistemas solares. Os sistemas térmicos que colaborei na instalação foi um da Sonnenkraft (circulação forçada) e outro da Rigsun (termosifão). Gostei muito da qualidade e acabamentos da Sonnenkraft, mas é mais caro. A Solahart também é muito boa. Se quiseres apostar num sistema que mais tarde possas aplicar uma caldeira ou piso radiante optava pelo de circulação forçada. Espero ter sido útil.

A minha casa tem cerca de 6 anos e tem caldeira a gas que funciona para banhos/aquecimento central e fogão e minha ideia arranjar um sistema alternativo! Sabes se esse sistema de circulação forçada permite todas estas funções?
 
Raio Azul disse:
A minha casa tem cerca de 6 anos e tem caldeira a gas que funciona para banhos/aquecimento central e fogão e minha ideia arranjar um sistema alternativo! Sabes se esse sistema de circulação forçada permite todas estas funções?

Mas tens algum deposito de acumulação de águas quentes em tua casa? Se esse deposito permitir a ligação do circuito primário dos colectores solares é de aproveitar vais poupar muito em gaz.
 
rater disse:
Mas tens algum deposito de acumulação de águas quentes em tua casa? Se esse deposito permitir a ligação do circuito primário dos colectores solares é de aproveitar vais poupar muito em gaz.

Não tenho nenhum deposito em casa! Neste momento tenho a caldeira que funciona a gas
 
Raio Azul disse:
Não tenho nenhum deposito em casa! Neste momento tenho a caldeira que funciona a gas

Nesse caso, é apenas a minha opinião, para aproveitares o investimento optava por um sistema de circulação forçada. Tenho uma foto para te mostrar mas não sei como aplicar a foto aqui.
 
Back
Top