Alguem do forum que trabalhe em paineis solares?!

Boa tarde,

Já a algum tempo que ando a pesquisar e gostaria de saber algumas informações e preços para instalação de paineis solares em minha casa,se alguem aqui do forum trabalhe em paines solares e que me possa ajudar sff agradecia.

Obrigado.

Abraço,
Marco Augusto
 
Não trabalho, mas se não me falha a memória ...

Para uma Habitação (4 pessoas) para água quente (banhos) e acho que aquecimento .. deverá andar pelos 3000€ ...
 
boost disse:
Não trabalho, mas se não me falha a memória ...

Para uma Habitação (4 pessoas) para água quente (banhos) e acho que aquecimento .. deverá andar pelos 3000€ ...

Conheces alguma empresa de confiança onde eu possa pedir um orçamento?
 
Eu tenho painel solar para aquecimento de águas de tubos de vácuo que é uma tecnologia utilizado nos países nórdicos devido à sua eficiência e foi na ordem dos 2250€.
Se fores da zona do porto arranjo contacto.

Cumprimentos
 
Santinhos disse:
Moras onde???? zona do Pais...

Sintra/Lisboa

binária disse:
Exactamente o que eu ia perguntar... ;)

Sintra/Lisboa

diogo_man disse:
Eu tenho painel solar para aquecimento de águas de tubos de vácuo que é uma tecnologia utilizado nos países nórdicos devido à sua eficiência e foi na ordem dos 2250€.
Se fores da zona do porto arranjo contacto.

Cumprimentos

Esse sistema dá para aquecimento de aguas/cozinhar e tambem para o aquecimento central?

rmatos disse:
Se estás mesmo com ideias, anda rápido "da perna" para aproveitares as ajudas do estado ;)

A ideia é mesmo essa,obrigado.
 
Sim...eu tenho para aquecimento de águas sanitárias (basicamente chuveiros), e dá também para aquecimento central, tens é que comprar um painel em que tenha capacidade de aquecimento para o volume de água que necessitas.
Eu instalei também um apoio eléctrico para o caso da água baixar os 45º o apoio eléctrico entra em funcionamento.
Simplesmente estes modelos de tubo de vácuo têm um maior rendimento.

Raio Azul disse:
Sintra/Lisboa

Sintra/Lisboa

Esse sistema dá para aquecimento de aguas/cozinhar e tambem para o aquecimento central?

A ideia é mesmo essa,obrigado.
 
diogo_man disse:
Sim...eu tenho para aquecimento de águas sanitárias (basicamente chuveiros), e dá também para aquecimento central, tens é que comprar um painel em que tenha capacidade de aquecimento para o volume de água que necessitas.
Eu instalei também um apoio eléctrico para o caso da água baixar os 45º o apoio eléctrico entra em funcionamento.
Simplesmente estes modelos de tubo de vácuo têm um maior rendimento.

Fixe! É isso mesmo que eu quero!

AudiST disse:
Manda ai o contacto da empresa por PM ;)

ja agora quantas divisoes tem a tua casa??

Se puderes manda o contacto por PM e sem descrição se puderes e quiseres o valor que gastaste.
 
eu nao gastei nada eu estava a pedir o contacto ao Diogo_man e queria ver pelo valor que gastou a correspondencia em termos de divisoes para aquilo que preciso ;)
 
AudiST disse:
eu nao gastei nada eu estava a pedir o contacto ao Diogo_man e queria ver pelo valor que gastou a correspondencia em termos de divisoes para aquilo que preciso ;)

enganei-me na resposta,desculpa :D

boost disse:
Não trabalho, mas se não me falha a memória ...

Para uma Habitação (4 pessoas) para água quente (banhos) e acho que aquecimento .. deverá andar pelos 3000€ ...

Teve aqui em casa a pouco uma empresa a fazer orçamento mas ele diz que o os paineis solares só dão para as aguas,para o aquecimento central não dá pois terá de ser outro sistema de nome "palletes"
 
Num me parece que seja bem assim...
A pessoa que me instalou até me aconselhou caso decidisse futuramente aplicar para aquecimento meter um motor de circulação de água. Basicamente o que fazia era instalar um sensor de temperatura no inicio e no fim do circuito e quando a diferença entre os 2 fosse superior a 2º a bomba fazia circular a água quente para voltar a subir na extremidade..:
Consulta outro instalador ;)


Raio Azul disse:
Teve aqui em casa a pouco uma empresa a fazer orçamento mas ele diz que o os paineis solares só dão para as aguas,para o aquecimento central não dá pois terá de ser outro sistema de nome "palletes"
 
Back
Top