Alguem do forum que trabalhe em paineis solares?!

Também tenho interesse no contacto.

Estou a construir uma casa e vou adoptar uma solução de paineis com um termoacumulador entre 300 a 500 l. Talvez vá para a Vulcano ... mas se houver outras sugestões aceito.

Sobre os incentivos do estado, pelo que apurei, apenas se pode beneficiar dos tais incentivos se escolhermos uns quantos equipamentos específicos determinados pelo estado ... logo, provavelmente aqueles que não têm interesse ou estão obsuletos ...

;)
 
x20xev disse:
Também tenho interesse no contacto.

Estou a construir uma casa e vou adoptar uma solução de paineis com um termoacumulador entre 300 a 500 l. Talvez vá para a Vulcano ... mas se houver outras sugestões aceito.

Sobre os incentivos do estado, pelo que apurei, apenas se pode beneficiar dos tais incentivos se escolhermos uns quantos equipamentos específicos determinados pelo estado ... logo, provavelmente aqueles que não têm interesse ou estão obsuletos ...

;)

Boas,

Eu já tenho aqui alguns orçamentos e estou a aguardar mais respostas.

Se for só para aguas banho é relativamente barato,mas se for para aguas e aquecimento é uma bisca valente!
 
x20xev disse:
Sobre os incentivos do estado, pelo que apurei, apenas se pode beneficiar dos tais incentivos se escolhermos uns quantos equipamentos específicos determinados pelo estado ... logo, provavelmente aqueles que não têm interesse ou estão obsuletos ...

;)

Posso-vos dar umas dicas, pois instalei um painel solar tipo termossifão de 300L da marca Solahart e estou muito satisfeito. Aproveitei os incentivos do estado que pagam cerca de metade do valor total e incluem instalação e manutenção durante alguns anos... e podemos escolher várias marcas, eu optei pela solahart que é das mais caras, mas é das mais conceituadas e fiáveis.

O painel termossifão é daqueles daqueles tem o painel e o acumulador no telhado!

diogo_man disse:
Num me parece que seja bem assim...
A pessoa que me instalou até me aconselhou caso decidisse futuramente aplicar para aquecimento meter um motor de circulação de água. Basicamente o que fazia era instalar um sensor de temperatura no inicio e no fim do circuito e quando a diferença entre os 2 fosse superior a 2º a bomba fazia circular a água quente para voltar a subir na extremidade..:
Consulta outro instalador ;)

tens razão!

existe outro tipo de painel solar que é o de circulação forçada, que tem apenas o painel no telhado e um acumulador na cave (ou noutro local) que tem um motor que faz circular a água, e pode ter dois circuitos independentes, um de águas sanitárias e outro de aquecimento.
Este tipo de painel é mais caro e também está incluído nos incentivos do estado...

Resumindo, quem tiver ideia de colocar painel solar, deve investir, pois é um bom investimento, sobretudo aproveitando o incentivo do estado... :D
 
Epa , e porque so ate ao fim do ano?????????????
O sol vai ficar mais caro para o governo fdz o que fazem de bem acaba depressa


:x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Professor disse:
Posso-vos dar umas dicas, pois instalei um painel solar tipo termossifão de 300L da marca Solahart e estou muito satisfeito. Aproveitei os incentivos do estado que pagam cerca de metade do valor total e incluem instalação e manutenção durante alguns anos... e podemos escolher várias marcas, eu optei pela solahart que é das mais caras, mas é das mais conceituadas e fiáveis.

O painel termossifão é daqueles daqueles tem o painel e o acumulador no telhado!

tens razão!

existe outro tipo de painel solar que é o de circulação forçada, que tem apenas o painel no telhado e um acumulador na cave (ou noutro local) que tem um motor que faz circular a água, e pode ter dois circuitos independentes, um de águas sanitárias e outro de aquecimento.
Este tipo de painel é mais caro e também está incluído nos incentivos do estado...

Resumindo, quem tiver ideia de colocar painel solar, deve investir, pois é um bom investimento, sobretudo aproveitando o incentivo do estado... :D

Bom dia,

Sendo assim estas contente com o sistema? Só tens para aguas,certo?

Obrigado.

Abraço,
Marco
 
Raio Azul disse:
Bom dia,

Sendo assim estas contente com o sistema? Só tens para aguas,certo?

Obrigado.

Abraço,
Marco

Sim, só tenho para água!
Estou completamente satisfeito, hoje, por exemplo, com o dia que esteve não gastei gás para aquecer águas! :D

o meu painel tem uma resistência de apoio, mas eu nem a tenho ligada...

Aconselho toda a gente, que puder, a investir nestes sistemas, ou nos de circulação forçada, pois podem ter outro tipo de aproveitamento (tipo aquecimento central... que eu não necessito, pois tenho ar condicionado!!!)

Abraço

Marco :D Amaral
 
Professor disse:
Sim, só tenho para água!
Estou completamente satisfeito, hoje, por exemplo, com o dia que esteve não gastei gás para aquecer águas! :D

o meu painel tem uma resistência de apoio, mas eu nem a tenho ligada...

Aconselho toda a gente, que puder, a investir nestes sistemas, ou nos de circulação forçada, pois podem ter outro tipo de aproveitamento (tipo aquecimento central... que eu não necessito, pois tenho ar condicionado!!!)

Abraço

Marco :D Amaral

E esse sistema de circulação forçada ( para aproveitamento de aquecimento central ) é muito mais caro que o "normal " para aguas?
 
Professor disse:
Como poderás verificar neste site que indiquei, os de circulação forçada são mais caros (quase o dobro) do que os termossifão!... :roll:

Tu tens instalado o termossifão,achas que justifica o investimento do circulação forçada tendo em conta o dobro o preço?
 
Bom eu perdi-me no tempo e ainda não fiz a encomenda do meu.

três perguntas:

1 - O Apoio do Estado só é possível se se comprar através do banco?
2 - O Apoio é dado mal se faz a encomenda ou só no final da instalação?
3 - Será que encomendar na ultima semana do ano ainda vou a tempo de benefeciar do incentivo?
 
Raio Azul disse:
Tu tens instalado o termossifão,achas que justifica o investimento do circulação forçada tendo em conta o dobro o preço?

Depende da disponibilidad€ que t€nhas!!! e também do interesse em poder dar-lhe outra utilização (o aquecimento!) eu como não necessitava, fiquei-me por este...
Outra coisa que tens de ter em atenção é a capacidade, cá em casa só somos 3, mas eu optei por 300L na eventualidade de o número de elementos vir a subir... :D


NunoQuik disse:
Bom eu perdi-me no tempo e ainda não fiz a encomenda do meu.

três perguntas:

1 - O Apoio do Estado só é possível se se comprar através do banco?
2 - O Apoio é dado mal se faz a encomenda ou só no final da instalação?
3 - Será que encomendar na ultima semana do ano ainda vou a tempo de benefeciar do incentivo?

1- A compra tem de ser sempre feita através do banco, mesmo que não necessites de empréstimo (foi o meu caso)
2- Quando fazes a encomenda só pagas mesmo a tua parte.
3- Julgo que sim, pois no site que fiz referência diz até 31 de Dezembro...

Todas estas informações são de um leigo, que apenas tem a experiência de ter um painel solar termossifão de 300L

Espero conseguir ajudar quem tenha dúvidas :D
 
Professor disse:
Depende da disponibilidad€ que t€nhas!!! e também do interesse em poder dar-lhe outra utilização (o aquecimento!) eu como não necessitava, fiquei-me por este...
Outra coisa que tens de ter em atenção é a capacidade, cá em casa só somos 3, mas eu optei por 300L na eventualidade de o número de elementos vir a subir... :D



Pois,cá em casa somos 2 e em breve passamos a 3 e em principio ficamos por aqui!!! :D :D :D
 
Professor disse:
Depende da disponibilidad€ que t€nhas!!! e também do interesse em poder dar-lhe outra utilização (o aquecimento!) eu como não necessitava, fiquei-me por este...
Outra coisa que tens de ter em atenção é a capacidade, cá em casa só somos 3, mas eu optei por 300L na eventualidade de o número de elementos vir a subir... :D


1- A compra tem de ser sempre feita através do banco, mesmo que não necessites de empréstimo (foi o meu caso)
2- Quando fazes a encomenda só pagas mesmo a tua parte.
3- Julgo que sim, pois no site que fiz referência diz até 31 de Dezembro...

Todas estas informações são de um leigo, que apenas tem a experiência de ter um painel solar termossifão de 300L

Espero conseguir ajudar quem tenha dúvidas :D

X2, eu acabei o curso em Novembro de instalador de sistemas solares. Os sistemas térmicos que colaborei na instalação foi um da Sonnenkraft (circulação forçada) e outro da Rigsun (termosifão). Gostei muito da qualidade e acabamentos da Sonnenkraft, mas é mais caro. A Solahart também é muito boa. Se quiseres apostar num sistema que mais tarde possas aplicar uma caldeira ou piso radiante optava pelo de circulação forçada. Espero ter sido útil.
 
Back
Top