Alfandega Portugal-China

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por kapataz, 18 Abr 2012.

1. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Então se ficar preso em que alfândega ficará???
    Tipo, se aqui em Aveiro ou em algum outro ponto do país, tenho que me deslocar la?

Vocês todos a pensar que grande chouriço kkkkkk

Então ainda é menos do que o que o Vitor Costa disse.

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    S
    só funciona, se o vendedor aceitar o pagamento parcelado.
    A alfandega nao quer saber de valores declarados. Quer facturas. E por norma, factura paypal ou western union.
    Para isso, o chinês tem de confiar no bom pagamento, mas ainda ha outro problema, a plataforma onde é vendido o produto. Eles ganham a percentagem, e nao aceitam este tipo de trafulhice.

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Fica na alfandega dos ctt em Lisboa.
    Se for transportadora, fica la, mas na respetiva repartiçao.
    Podes pedir transferencia para a tua area para desalfandegar em pessoa, mas é estupido, pois basta enviar via email ou correio o comprovativo/factura de compra e depois da recepcao, eles tem 15 dias para libertar o bem. Em caso de cobrança de imposto, o mesmo é pago no acto de rececao.

4. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Faz todo o sentido, mas por acaso também já ouvi histórias dessas.

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Isso sao historias de ha 15 ou 20 anos atras.
    E mesmo assim, ha 7/8 qnos atras, nao pegavam nem com metade das encomendas, fossem caras ou baratas.
    Tambem nao se chateavam com artigo até 50/60€, hoje em dia, a conversa é outra. A partir de 22,80€, ja levas chumbo.
    Nao quer isto dizer que de vez em quando, passe sem problemas. Ha que ter sorte.

6. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Pronto, agora é que foi :duhh:

Troca lá isso por miúdos kkkk.
    Então o produto fica preso, eu sou contactado e digo aos sujeitos para mandarem para Aveiro?
    Eles mandam eu pago e ficamos todos amigos, é isso mais o menos xD.

7. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Eu tive a ler um documento alfandegário e eles falavam em 45€

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Ultimo update era de 22,80€, isto penso que ha cerca de 8/9 meses atras.
    Agora nao teimo, porque estao sempre a mudar as regras.
    Tanto que ja ouvi que acabaram com as taxas e agora apenas é cobrado o iva. Se é verdade? Ainda nao tive hipotese de verificar.

9. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Eu também não sei de quando é que era o documento, li só, não procurei datas, acredito que estejas mais a pare destas coisas do que eu.

10. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 644
    Bem eu dou o meu exemplo...
    Assim muito rápido há um mês mandei vir coisas dos EUA e ficou tudo parado na alfândega!
    Valor do artigo + portes + iva + 12 euros + 2 euros papeis + uns cêntimos de um selo!
    O valor máximo para não parar é realmente os 22 euros! E para tudo... é uma empresa que faz tudo pelo estado e por esse motivo é que para realmente tudo! E daí vem o atraso das coisas!
    Evitar envios por DHL TNT etc que estes valores são bem diferentes!
    O que eu faço é pedir ao vendedor para enviar por correio normal e desta forma é os CTT que vão tratar do envio cá e desta forma pagámos menos taxas!

Exemplo: artigo 15 euros, portes 8 euros já é o suficiente para parar na alfândega porque eles fazem a soma dos dois!

O que faço é enviar o cartão do cidadão, fatura, cópia do ebay e cópia do paypal! Acelera o processo! Para 3 artigos ajudou, para outro foi automático porque viram logo a fatura do vendedor, a descrição do produto etc!

11. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    404
    Pelo que entendi, pagas 2 vezes o valor do artigo.
    Pagas ao gajo, depois novamente aos gajos da alfândega o valor do artigo + tudo o resto que eles queiram.

12. WebMaster

WebMaster Administrator Staff Member

1 Jan 1970
    Gostos Recebidos:
    1 000 147
    Que confusão... o @Tiago_Aveiro está cada vez mais baralhado...!! :D

1. o produto custa 50€ + 5€ de portes
    2. a produto chage a portugal
    2.1 por sorte passa na alfandega e ninguem te chateia. recebes em casa e só pagas os 55€.
    2.2 parou na alfandega em lisboa, via aérea fica lá!
    2.2.1 vão te enviar um carta para apresentares uma factura/comprovativo de pagamento + identificação para calcularem os valores de taxas
    2.2.1.1 envias o comprovativo do pagamento de 55€.
    2.2.1.2 vão-te enviar o produto à cobrança com o valor das "taxas"... que será o IVA (23%) sobre os 55€, valor do produto + portes (12,65€) + alguns custos de taxas manhosas alfandegarias... ao todos deve dar uns 30% sobre o valor do produto (16,50€ portanto)
    2.2.1.2 no final o produto vai-te ficar por uns 71,50€

só tens que ter atenção que estes valores nunca são certos... e normalmente sao uns 30% sobre o custo do produto+portes, mas pode ser mais ou menos.

Tem também em atenção que se vier por transportadora (DHL principalmente) eles tentam fazer o desalfandegamento, mas cobram esse serviço.... pelo menos ha uns anos atrás cobravam 35~40€ por isso... ou seja... irias pagar os 16,50+40€ só pelo desalfandegamento... podes tentar que eles deixem na alfandega e trates tu do assunto.

no ponto 2.2.1 são os CTT que te enviam a carta, para identificares o produto, dares o valor e a tua identificação... podes enviar isso por fax, carta ou e-mail... a partir do momento que envies, eles processsam a informação e não recebes nenhuma resposta, apenas o produto em casa com o tal valor à cobrança!

Restam dúvidas?

Knoxville96, Vitor Costa e jimy gostam disto.
  13. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 188
    DHL, transportadora muitooooo usada para aqueles lados do planeta, caso fique na alfandega, eles actualmente cobram 50€ para fazer o desalfandegamento.

Vitor Costa gostou disto.
  14. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 644
    Não :D bem explicado...

apenas é como @jimy diz, agora pedem quase 50 euros pelos papeis! E não esquecer que ainda existe uma taxa de armazenamento que nem sempre aplicam, mas se o produto for de grandes dimensões e o cliente se armar em chico esperto com os papeis... passado X dias começam a cobrar uma taxa de armazenamento, se por algum motivo recusarem pagar as taxas, ter em atenção que o vendedor para receber de volta a mercadoria vai ter também que pagar também taxas!

15. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    675
    É possivél sim porque foi o que eu paguei :s paguei mais por desalfandegar do que pela peça -.-

Partilhar esta página