Alarme AUDI

Boas

SOlicito a vossa ajuda e experiência para me poderem informar qual o Alarme que devo colocar no Audi.

Gostava que tivesse controlo sobre as jantes ...

COmpensa ir à Marca ?? Falaram-me num destes por 400€ na Audi.

Opinem...

MC

Hélder
 
Compra um alarme cobra, geralmente esse são do melhor que há , mas sempre podes procurar na net alarmes com sistema GSM por cerca de 600 euros, ái compensa pk sempre k te tentarem roubar no carro recebes um aviso(SMS) no teu telémovel independente da distância que estejas do carro não como aqueles com pager que teem uma distância prai de 400 metros
 
se não tens e vais comprar, compra um que te avise a TI. Não que apite e mexa, abane e toque musicas, porque ninguém vai mexer a palha quando ele começar a tocar.

Trust me... I know what I'm ctalking about :cry:
 
eu vou optar por um laserline a usar os comandos do carro originais. não quero comandos remotos adicionais. fiquei farto...
 
O meu é um Cobra e está nos comandos do carro, o que tu queres é que quando te tentarem tirar as jantes toque, é isso?? Acho que é por lá uma massa (claro que feito por entendidos) num dos pernos.
 
Eu no meu tenho GT Alam já vinha qd comprei o carro, o comando é a parte. Até agora ainda n tive problemas com o alarme nem com larápios (3 vezes madeira).

Essa das jantes n conhecia...

Alguém tem alguma informação sobre isso?

Abraços
 
Boas aqui vai o resultado de uma pesquisa...

SMARTSAT
O MUNDO NA MÃO

Ainda com pouco mais de quatro meses em Portugal, a SmartSat traz a experiência e o sucesso alcançados em Itália, onde possui uma confortável carteira de "milhares" de utentes. Por cá, soma apenas 50, pois ainda se encontra "em fase de arranque", conforme adiantou José Lopes, responsável da empresa no nosso país. E o que oferece a Smartsat? Por 280 contos (instalação incluída), os interessados poderão adquirir um aparelho do tamanho da palma da mão, capaz de se camuflar no interior do habitáculo, e que permite à viatura estar localizável em toda a parte do mundo, através do contacto permanente com uma central de apoio, via satélite, que funciona 24 horas/dia. "É um sistema de segurança à distância, que funciona com um módulo GSM Compact 20, com GPS e com um receptor/emissor GSM", explicou José Lopes. Para evitar assaltos, o sistema efectua um controlo periférico a todo o veículo (janelas e portas), denunciando qualquer tentativa de intrusão, por intermédio de um alarme emitido para a central. Os níveis de segurança, neste domínio, são três: o primeiro diz respeito ao "arranque", pois o motor não trabalhará se não for desligado antes o anti-roubo; segundo, "bloqueará o motor" à primeira paragem, quando se verifique que a viatura foi roubada; e, por último, via GPS, é perfeitamente possível localizar, em tempo real, através da cartografia digital, onde se encontra o automóvel, e activar os mecanismos necessários para a sua recuperação.



Um "botão de pânico", escondido e acessível para o condutor, permite disparar o alarme na central, que passará a escutar tudo o que se passe lá dentro, sabendo logo se o cliente está ou não a ser assaltado. Além disso, a existência de dois sensores, instalados fora da caixa, servem para avisar o operador para a eventualidade de uma elevação (roubo por intermédio de reboque), ou de um acidente, através de um sensor que faz soar o alarme na central se ocorrer um embate a mais de 14 km/h. As equipas de socorro são imediatamente contactadas, uma vez recebido o sinal.

É aqui que tudo se complica, como confessa José Lopes. "Dificultam-nos um pouco a vida. Não querem admitir que o sistema pode ser-lhes útil. Se surgir uma situação, temos de explicar por A mais B o que se está a passar. As autoridades ainda não estão sensibilizadas para esta tecnologia. Quisemos estabelecer um protocolo com o INEM, mas não aceitaram. Disseram-nos que não estavam interessados em comprar aparelhos. Ora, o que pretendíamos era que, em caso de acidente grave, tivéssemos logo um canal directo de acesso com eles, para facilitar a operacionalidade", lamenta.

Outra das vantagens da SmartSat consiste em registar o histórico de todos os passos do cliente nos últimos seis meses, o que poderá ser um bom contributo para este contestar alguma contra-ordenação, dado que "mostra a que velocidade seguia nesse dia, nesse local e a essa determinada hora", adianta ainda José Lopes, que reconhece existirem já contactos com marcas como a BMW, Mercedes e VW para disponibilizarem o aparelho como parte do equipamento opcional.

Preços
Aparelho c/montagem: 280 000$00 (1397 e)
Taxa mensal: 2950$00 (14,714 e)
Contacto: Smartsat-Empresa de Segurança, Lda
Telefone: 21 2949400
www.smartsatportugal.com

A FAVOR
• Sistema com sucesso em Itália
• Alcance do GPS e GSM abrange todo o mundo
• Histórico dos últimos 6 meses permite confirmar onde o cliente andou e a que velocidade seguia. Útil para contestar alguma contra-ordenação

CONTRA
• Cooperação com PSP, GNR e INEM insuficiente
• Preço demasiado elevado
• Cartografia nacional digitalizada escassa



SEGUROMÓVEL
PENÍNSULA À LUPA

A Seguromóvel iniciou a sua actividade em Portugal, ainda em 1998, mas até Fevereiro deste ano limitou-se a desenvolver o material técnico e os mapas cartográficos. Só então decidiu partir para a comercialização do produto. Salvador Silva, director da empresa, acredita que estes sistemas de localização, comunicação e segurança das viaturas serão um ramo promissor.



Após a instalação do equipamento Seguromóvel, o sistema funcionará com base na junção das tecnologias GSM e GPS, incorporadas numa plataforma cartográfica digital e geo-referenciada que dará todos os detalhes de onde se encontra o veículo, tanto ao nível de cidades, como de redes viárias, apesar da área estar, por enquanto, confinada a Portugal e Espanha. Qualquer tentativa de roubo, acidente ou avaria mecânica serão comunicadas à central via satélite - se o sinistro for grave, o sistema também possui um sensor de impacto que acciona automaticamente o alarme.

De imediato, todas estas informações serão transmitidas da central para as entidades competentes, sejam elas a PSP, GNR ou INEM. Salvador Silva considera que deveria haver um "trabalho conjunto" entre estas entidades e a Seguromóvel, a fim de proporcionarem "uma melhor resposta aos acidentados e vítimas de roubos". Existe ainda um "pedal de assalto" colocado, discretamente, junto do condutor, para que este possa alertar a central, e colocá-la em directo com o habitáculo, sem que o ladrão tenha disso consciência.

A Seguromóvel conta actualmente com "173 viaturas efectivas e várias outras em fase de decisão por parte de instituições públicas e privadas". Números que deixam optimista Salvador Silva, que pretende agora disponibilizar o aparelho como opcional em marcas como a "Volvo, Toyota, Renault e BMW".

Os objectivos da Seguromóvel são ainda passar a mensagem da relevância que este sistema poderá ter para as companhias de seguros. "Em diversos países é obrigatória a incorporação deste equipamento, por via dos seguros automóveis efectuados pelas companhias", sublinha o director.

Preços
Aparelho: 187 083$00 (933,16 e)
Montagem: 23 400$00 (116,71 e)
Taxa mensal: 2925$00 (14,58 e)
Contacto: Seguromóvel
Telefone: 271 200990
Salvadorsilva@seguromovel.com

A FAVOR
• Cartografia digital geo-referenciada
• Importância dada ao papel das seguradoras
• 173 viaturas com equipamento Seguromóvel, em poucos meses de actividade, constituem um bom prenúncio para a empresa

CONTRA
• Área de localização confinada à Península Ibérica
• Preço do equipamento demasiado elevado
• Cooperação com PSP, GNR e INEM insuficiente



GUARDONE
RONALDINHO CLIENTE
Mário Oliveira, responsável da GuardOne em Portugal, conta um episódio que ilustra a eficácia do sistema que comercializa no nosso país há um ano. Há não muito tempo, o brasileiro Ronaldinho foi obrigado a abandonar o automóvel, à porta de casa, sob ameaça dos assaltantes. "Como era nosso cliente, bastou-lhe um telefonema para a central para que o Mercedes fosse localizado e resgatado." É esta a essência da Guardone: vigilância e detecção de veículos 24 horas/dia, por meio de um sistema de GPS e GSM, com alcance em toda a Europa. Basta um simples telefonema do cliente para que se estabeleça contacto com o centro da Prossegur, que, através da informação recolhida por satélite, pode bloquear a viatura mal esta pare, e comunicar com o interior do automóvel, graças a um microfone que integra o equipamento. Se o condutor for ameaçado dentro do automóvel, poderá accionar um botão camuflado que fará a Prossegur entrar em escuta, retirando as devidas conclusões da situação e alertando as autoridades. Mário Oliveira assegura que a articulação com as mesmas é eficaz e que estas têm demonstrado enorme "vontade de cooperar".

Em caso de acidente, a GuardOne é a primeira a "socorrer" os sinistrados e transmite informações precisas ao INEM sobre o tipo de acidente e estado das vítimas. Se condutor e passageiros ficarem inanimados, a central continua a saber o que se passa - a partir dos 15 km/h, em caso de choque, um sensor incorporado na carroçaria dá o alarme. "Muitas vezes, as pessoas acabam por morrer, porque não são assistidas em tempo útil. Tem havido casos de indivíduos que caem por uma ravina e ninguém sabe deles durante dias, o que é fatal. Com este sistema isso não acontece."

Mário Oliveira garante que a GuardOne "é líder mundial "neste tipo de sistemas, e que será uma questão de tempo até aos portugueses se renderem inteiramente a este tipo de tecnologia, revelando estar em curso algumas negociações com marcas para o aparelho funcionar como opcional.

Preços
Pack 1: Localização, imobilização (possibilidade de sensor de impacto) - 150 000$00 (748 e)
Pack 2: Segurança, detecção de impactos, imobilização, situação de pânico e localização. Possibilidade de receber e efectuar chamada, através de kit mãos-livres - 199 000$00 (993 e)
Pack 3 - Segurança, detecção de impactos; imobilização, sistema de pânico e localização (inclui telefone Nokia 6080 com possibilidade de funcionar sem restrições): 249 000$00 (1242 e)

Instalação: 30 000$00 (150 e)
Taxa mensal: 2790$00 (13,9 e)
Contacto: GuardOne (Assisele, Lda)
Telefone. 21 9420035
Assisele@mail.telepac.pt

A FAVOR
• Boa articulação com a PSP, GNR e INEM
• Forte implantação a nível internacional
• Boa capacidade de resposta da central

CONTRA
• Cobertura limitada ao espaço europeu
• Preço demasiado elevado, sobretudo o Pack 3
• Cartografia nacional disponível insuficiente



MOBISIST
ANTI-ROUBO, E NÃO SÓ
Criada em Maio de 2001, a Mobisist lança-se no mercado nacional, reunidas que estão as bases para facilitar o acesso das pessoas ao sistema. Lacuna que o gestor de produto da empresa, Tiago Madeira, encontra na "suposta concorrência", já que não a encontra em lado nenhum...

O espírito da Mobisist é o de uma empresa de acompanhamento de veículos em viagem. O equipamento assenta na tecnologia GSM e GPS, permitindo a localização automática do veículo. Se o cliente tiver um acidente, o sistema actua de imediato, através de um sensor de impacto que faz chegar o alarme à central. Posto isto, são contactados os serviços de emergência médica, facultando-se-lhes pormenores da ficha clínica do cliente e a exacta localização e tipo de acidente em questão.

Em termos de roubo, a Mobisist actua ainda ao nível da prevenção, podendo o utente do aparelho pedir a imobilização e mobilização do veículo sempre que o deseje. Segundo Tiago Madeira, poderá pedir para "bloquear a viatura quando vai ao cinema, para estar seguro, e depois a mobilização, quando sair"...



Se o automóvel for levado, a central pode imobilizá-lo quando este seguir a velocidade inferior a 10 km/h, ao mesmo tempo que contacta a PSP. O veículo será então recuperado e entregue ao cliente sem despesas adicionais - ainda que lhe roubem o carro "todos os dias". O problema é que nem sempre a relação com as autoridades e o INEM é a desejável. Tiago Madeira reconhece a dificuldade. "São negociações que estão em curso há muito tempo, mas que têm sido difíceis. Não estão muito abertos, queríamos uma relação mais próxima. Mas ainda não há qualquer acordo nesse sentido."

Mas a mais-valia da Mobisist reside na parceria que tem com a Europ Assistance, empresa líder na assistência em viagem, e que serve de centro operacional para os clientes. Servindo--se da sua experiência, a Mobisist pode disponibilizar uma série de serviços complementares, não se circunscrevendo aos roubos. "Não nos focamos no roubo porque é falível. Os ladrões estão sempre actualizados e não há sistemas infalíveis. Apostamos sobretudo na área dos serviços. O anti-roubo é importante, mas vem por acréscimo."

Quem contactar o call-center poderá obter informações sobre farmácias de serviço, hospitais, trânsito, itinerários aconselháveis, meteorologia, fazer reservas para espectáculos, hotéis, restaurantes e bares... O responsável não enjeita a possibilidade de, a prazo, o sistema passar a figurar também como opcional nos equipamentos das marcas. Para tal, é fundamental "a presença de um operador no local". Primordial "é fazer chegar o produto às pessoas, com lojas onde possam ver e adquirir os aparelhos. Para isso, a Mobisist conta com acordos com a Ensitel, Phone House e Auto Center".

Preços
Opção A: equipamento 49 920$00 (249 e)+taxa mensal 5 303$00 (26,45 e)
Opção B: equipamento 100 041$00 (499 e) +taxa mensal 3799$00 (18,95 e)
Opção C: equipamento 150 161$00 (749 e)+taxa mensal 2997$00 (14,95 e)

Nota - Fidelização de 36 meses. A mensalidade inclui 5 minutos/mês de serviços informativos em território nacional. Os seguintes são cobrados a 105$00 em Portugal e 315$00 no estrangeiro

Contacto: Mobisist
Telefone: 210 000392
Info@mobisist.com

A FAVOR
• Baixo preço, democratiza acesso ao sistema
• Experiência da Europ Assistance
• Facilidade de acesso ao equipamento

CONTRA
• Ainda não existe acordo com PSP, GNR e INEM
• Mensalidades elevadas
• Área de actuação limitada
 
Apesar de a informação ser um pouco antiga dá para ter uma ideia.

No entanto durante esta semana vou à AUDI questionar sobre alarmes ...

MM
 
nmb disse:
eu vou optar por um laserline a usar os comandos do carro originais. não quero comandos remotos adicionais. fiquei farto...
LUIS SARTA disse:
O meu é um Cobra e está nos comandos do carro, o que tu queres é que quando te tentarem tirar as jantes toque, é isso?? Acho que é por lá uma massa (claro que feito por entendidos) num dos pernos.

É possível utilizar o comando original??? Como? Quanto é k fica??
 
nos dias que correm esses alarmes de detecção da viatura são mais necessários que nunca....pena é ter mensalidade... :?
 
..::JDM::.. disse:
nmb disse:
eu vou optar por um laserline a usar os comandos do carro originais. não quero comandos remotos adicionais. fiquei farto...
LUIS SARTA disse:
O meu é um Cobra e está nos comandos do carro, o que tu queres é que quando te tentarem tirar as jantes toque, é isso?? Acho que é por lá uma massa (claro que feito por entendidos) num dos pernos.

É possível utilizar o comando original??? Como? Quanto é k fica??
eu tenho um quote de cerca de 200 euros. laserline. detecta quando trancas a porta e arma, desarma quando destrancas com comando remoto.
 
O meu Cobra funciona no comando original do carro e faz precisamente o mesmo que o sistema confort, preço com montagem cerca de 250€
 
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