Tem de ser com o VCDS e mexendo na polie para acertar o ponto.
mas se não estás a vontade com isso aconselho a deixar para quem sabe
É AKN e é 2.5Mas já viste se está fora do ponto?
Se for como no meu AFN não tem que tirar a distribuição....
Esta tudo no ponto certo, foi tudo feito com ferramentas de sincronismo, mas tem de ser feito o ajusto dinâmico da bomba, segundo o fabricante.Mas já viste se está fora do ponto?
Se for como no meu AFN não tem que tirar a distribuição....
Tirando a capa de proteção, a chave deve caber, são só três parafusos.É AKN e é 2.5
Tirar a distribuição não, mas se tiver de mexer na polie deve ter de tirar a frente...Aquilo não cabe lá nem a mão quanto mais chaves.
Também achei estranho...Mas já viste se está fora do ponto?
Se for como no meu AFN não tem que tirar a distribuição....
Não sei se dá sem tirar o ventilador mecanico...Tirando a capa de proteção, a chave deve caber, são só três parafusos.
Estou a espera de um cabo de VCDS mais actual, pois ainda tenho o famoso azul KKL.
Claro que sim! Temos de nos ajudar uns ao outrosNão sei se dá sem tirar o ventilador mecanico...
Também mudei a distribuição toda à minha o ano passado. Também com as ferramentas de sincronismo e com marcação. Mas acho que não ficou como era, há ali qualquer coisa.... e pode ser isso.
Depois diz aqui o resultado![]()
As ferramentas de sincronismo são boas e essenciais para que garantas o sincronismo entre os diferentes órgãos... agora elas tem folgas e deve ser feito o ajuste dinâmico do início da injeção após uma troca de distribuição... não sou eu que digo, e o manual do meu carro.Esta tudo no ponto certo, foi tudo feito com ferramentas de sincronismo, mas tem de ser feito o ajusto dinâmico da bomba, segundo o fabricante.
E noto uma perda de rendimento.
No meu também diz que dá para fazer sem tirar a frente... mas se fosse eu pelo menos corria-a a frente para ter espaço para trabalharTirando a capa de proteção, a chave deve caber, são só três parafusos.
Estou a espera de um cabo de VCDS mais actual, pois ainda tenho o famoso azul KKL.
As ferramentas de sincronismo são boas e essenciais para que garantas o sincronismo entre os diferentes órgãos... agora elas tem folgas e deve ser feito o ajuste dinâmico do início da injeção após uma troca de distribuição... não sou eu que digo, e o manual do meu carro.
No meu carro que é a única experiência que tenho este ajuste dinâmico foi feito da seguinte forma... carro em temperatura de regime continuo( água a aprox 90) e verificado o início da injeção no VCDS que é só carregar num botão... no meu caso estava ligeiramente avançada mas ainda dentro da gama de funcionamento, e com a ajuda dos users deste fórum decidi que não iria fazer algum ajuste. Se decidisse ajustar isso é feito no meu caso em aliviar a bomba injectora é roda-la ligeiramente para compensar a falta de sincronismo... também já li que outros carros esse ajuste e feito usando o mesmo princípio mas mexendo no carreto da injectora.
Se eu estivesse nos teu sapatos, ligava o carro ao VCDS e via como estava. Estando fora de especificação via uns vídeos ou lia na net o procedimento... se me sentisse capaz de o fazer fazia-o, caso contrário levava a quem fizesse mas fazia-o entender que sei como se faz... mas isso era eu...
Isso com certezaNo meu também diz que dá para fazer sem tirar a frente... mas se fosse eu pelo menos corria-a a frente para ter espaço para trabalhar
Vê este vídeoO botão que referes, é o "TDI Timing" no "Group 004", certo?