Bruno Oliveira disse:Boas,
É mesmo de geometria fixa o teu???
Eu tenho um tdi 90cv com TGV.
Sim é possivel mudar de fixa para variavel, sendo a melhor maneira comprares uma valvula n75, e uma ecu do 110cv.
quanto a ganhos, so bicos e turbo? eletronica stock??? nao ganhas muito...
abraço
Art disse:Se mudarem o vb + ecu 110cv + n75 penso k ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
Sem repro os ganhos n sao nd de mais.
Cm VB , bicos 110 e repro estamos a falar de 155cv no max.
Cumps
Art disse:Se mudarem o vb + ecu 110cv + n75 penso k ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
Sem repro os ganhos n sao nd de mais.
Cm VB , bicos 110 e repro estamos a falar de 155cv no max.
Cumps
Art disse:ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
TDi... disse:Já alguma vez tiveste um carro com este motor com geometria fixa?
Ou melhor, já alguma vez meteste um turbo destes num 90cv e fizeste teste antes e depois?
É que a mim parece-me que não, mas posso tar enganado...
Bruno Oliveira disse:sim, ja tive um ibiza TDI com geometria fixa... qual o espanto???
Agora tenho outro tdi 90cv com TGV, qual o espanto???
Não percebi a tua resposta...
TCPT disse:o meu é um tdi de 90 cv geometria fixa ... tenho neste momento 120 cv ... tem repro e bicos 110, ja me disseram ke é capaz de se fazer uma alteração na minha centralina para coloca-la a geometria variavel ... ou entao uma centralina adicional ... n sei como é isso ... o ke é certo é ke ja tenho o turbo n montado .. mas ja o tenho ...
Art disse:Se ja tens o Vnt17vb ja deves ter reparado que isso sem grandes adaptaçoes nunca mais encaixa na A4... por isso começa tb a procurar forma de o encaixar la.
Quanto a por um ECU 8bits a trabalhar cm geometria... sinceramente n sabia que era possivel pois n ha qq mapa preparado para isso, talvez usar o mapa da EGR n sei , mas sem um ecu 16bits eu n fazia essa mod.
Para esses bicos um turbo identico ao meu antigo um vnt15 hibrido era mto melhor soluçao... o meu andou 30mil kms a fazer 1,5 bars sem problemas. O vb ja é bastante maior.
Cumps
TDi... disse:O espanto é tu teres dito que os ganhos não são quase nenhuns.
Se ja tiveste os dois mais me ajudas, a diferença que notas ao meter um turbo destes num ibiza de 90cv, é a mesma que notas ao passar de um 90 stock para um 110cv tambem stock, se não for mais ainda...
Bruno Oliveira disse:Boas,
É mesmo de geometria fixa o teu???
Eu tenho um tdi 90cv com TGV.
Sim é possivel mudar de fixa para variavel, sendo a melhor maneira comprares uma valvula n75, e uma ecu do 110cv.
quanto a ganhos, so bicos e turbo? eletronica stock??? nao ganhas muito...
abraço