[ajuda]VNT17VB num b5 de 90cv

ke axam deste turbo ? é possivel passar um carro de geometria fixa para variavel ? apenas com a montagem do turbo ke ganhos pode-se vir a tirar com kantos cv's ficará um carro com bicos do tdi 110 mais o vnt17vb ?
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Boas,

É mesmo de geometria fixa o teu???
Eu tenho um tdi 90cv com TGV :D.
Sim é possivel mudar de fixa para variavel, sendo a melhor maneira comprares uma valvula n75, e uma ecu do 110cv.
quanto a ganhos, so bicos e turbo? eletronica stock??? nao ganhas muito...

abraço
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Bruno Oliveira disse:
Boas,

É mesmo de geometria fixa o teu???
Eu tenho um tdi 90cv com TGV :D.
Sim é possivel mudar de fixa para variavel, sendo a melhor maneira comprares uma valvula n75, e uma ecu do 110cv.
quanto a ganhos, so bicos e turbo? eletronica stock??? nao ganhas muito...

abraço

Já alguma vez tiveste um carro com este motor com geometria fixa?

Ou melhor, já alguma vez meteste um turbo destes num 90cv e fizeste teste antes e depois?

É que a mim parece-me que não, mas posso tar enganado...
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Se mudarem o vb + ecu 110cv + n75 penso k ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
Sem repro os ganhos n sao nd de mais.

Cm VB , bicos 110 e repro estamos a falar de 155cv no max.

Cumps
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Art disse:
Se mudarem o vb + ecu 110cv + n75 penso k ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
Sem repro os ganhos n sao nd de mais.

Cm VB , bicos 110 e repro estamos a falar de 155cv no max.

Cumps

Exactamente, sao á volta de 15cv de ganhos apenas com esse material e sem repro, olha que 15cv pra quem está habituado a geometria fixa como ele está e eu andei muito tempo...nota-se e não é pouco.

Pelo menos falo por mim que as 1100rpm´s já tinha o VB cheio, e num turbo geo fixa pra conseguir isso...agora imagina a diferença na condução e o gozo que nao passa a ter.
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Art disse:
Se mudarem o vb + ecu 110cv + n75 penso k ficara cm 115cv (+5cv k um 110 stock).
Sem repro os ganhos n sao nd de mais.

Cm VB , bicos 110 e repro estamos a falar de 155cv no max.

Cumps

Boas

Tudo dito.
Agora é por mãos à obra...

Cumps
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

TDi... disse:
Já alguma vez tiveste um carro com este motor com geometria fixa?

Ou melhor, já alguma vez meteste um turbo destes num 90cv e fizeste teste antes e depois?

É que a mim parece-me que não, mas posso tar enganado...


sim, ja tive um ibiza TDI com geometria fixa... qual o espanto???
Agora tenho outro tdi 90cv com TGV, qual o espanto???
Não percebi a tua resposta...
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

o meu é um tdi de 90 cv geometria fixa ... tenho neste momento 120 cv ... tem repro e bicos 110, ja me disseram ke é capaz de se fazer uma alteração na minha centralina para coloca-la a geometria variavel ... ou entao uma centralina adicional ... n sei como é isso ... o ke é certo é ke ja tenho o turbo n montado .. mas ja o tenho ...
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Bruno Oliveira disse:
sim, ja tive um ibiza TDI com geometria fixa... qual o espanto???
Agora tenho outro tdi 90cv com TGV, qual o espanto???
Não percebi a tua resposta...

O espanto é tu teres dito que os ganhos não são quase nenhuns.

Se ja tiveste os dois mais me ajudas, a diferença que notas ao meter um turbo destes num ibiza de 90cv, é a mesma que notas ao passar de um 90 stock para um 110cv tambem stock, se não for mais ainda...
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

TCPT disse:
o meu é um tdi de 90 cv geometria fixa ... tenho neste momento 120 cv ... tem repro e bicos 110, ja me disseram ke é capaz de se fazer uma alteração na minha centralina para coloca-la a geometria variavel ... ou entao uma centralina adicional ... n sei como é isso ... o ke é certo é ke ja tenho o turbo n montado .. mas ja o tenho ...

Sim, é possivel colocar essa ECU a trabalhar com geometria variavel, mas nem todos são capazes de o fazer, e não é qualquer ficheiro que serve, no meu ibiza por exemplo, teve de levar um ficheiro duma passat e mesmo assim nunca ficou como deve ser.

No caso do teu carro não sei que ficheiro dará aí, mas tambem so te podem acontecer 3 coisas:

Ou custa a pegar a quente
Ou fica a falhar o trabalhar do motor
Ou fic a luz da resistencia a piscar
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Se ja tens o Vnt17vb ja deves ter reparado que isso sem grandes adaptaçoes nunca mais encaixa na A4... por isso começa tb a procurar forma de o encaixar la.
Quanto a por um ECU 8bits a trabalhar cm geometria... sinceramente n sabia que era possivel pois n ha qq mapa preparado para isso, talvez usar o mapa da EGR n sei , mas sem um ecu 16bits eu n fazia essa mod.
Para esses bicos um turbo identico ao meu antigo um vnt15 hibrido era mto melhor soluçao... o meu andou 30mil kms a fazer 1,5 bars sem problemas. O vb ja é bastante maior.

Cumps
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Art disse:
Se ja tens o Vnt17vb ja deves ter reparado que isso sem grandes adaptaçoes nunca mais encaixa na A4... por isso começa tb a procurar forma de o encaixar la.
Quanto a por um ECU 8bits a trabalhar cm geometria... sinceramente n sabia que era possivel pois n ha qq mapa preparado para isso, talvez usar o mapa da EGR n sei , mas sem um ecu 16bits eu n fazia essa mod.
Para esses bicos um turbo identico ao meu antigo um vnt15 hibrido era mto melhor soluçao... o meu andou 30mil kms a fazer 1,5 bars sem problemas. O vb ja é bastante maior.

Cumps

Hummm, então pera lá...

A centralina do Ibiza 90cv é 16bits, daí conseguir-se por o meu e outros a trabalhar com mapas de geometria, se a dos A4 de 90cv for 8bits (que não faço ideia) então retiro já o que disse, não acredito que de pra meter a trabalhar, pensei que fossem iguais ás dos ibizas... :S
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

TDi... disse:
O espanto é tu teres dito que os ganhos não são quase nenhuns.

Se ja tiveste os dois mais me ajudas, a diferença que notas ao meter um turbo destes num ibiza de 90cv, é a mesma que notas ao passar de um 90 stock para um 110cv tambem stock, se não for mais ainda...


Mas onde é que tu ves eu a dizer que os ganhos nao sao quase nenhuns???
 
Re: VNT17VB num b5 de 90cv

Bruno Oliveira disse:
Boas,

É mesmo de geometria fixa o teu???
Eu tenho um tdi 90cv com TGV :D.
Sim é possivel mudar de fixa para variavel, sendo a melhor maneira comprares uma valvula n75, e uma ecu do 110cv.
quanto a ganhos, so bicos e turbo? eletronica stock??? nao ganhas muito...

abraço

Aqui!

Ao dizeres que o rapaz nao ganha muito, ou muito pra ti é só de 30cv pra cima?
 
Back
Top