Ajuda urgente- Audi A3 1.9 TDI S-Line importado- opiniões

os alemães não alteram kms..
pois por lá vês os carro a serem vendido com 500kkm ou mais e sem problema nenhum..
quem os altera são os tugas que vao buscar os carros lá por isso é que a maior parte das vezes os carros importado não tem sequer o livro de revisões..
mas quando saem de lá vem tudo completo..
"perdem-se" é pelo caminho..

Eu por acaso tinha escrito o mesmo mas depois pensei "oh.. n escrevas nada, que não dá em nada e não" :D

Como muitos sabem, trouxe o meu comigo quando vim para PT de vez.
Quando o levei para rebaixar, a oficina não me podia dizer quanto iria ficar a mão de obra pk como era "importado" deveriam encontrar tudo com ferrugem etc. - e que por isso podiam ter mais 1 ou 2 horas de trabalho.
Já estava a contar com que me metessem as tais horas a mais na conta e nepias!

Perguntaram-me se tinha a certeza que era importado (claro que é.. se fui eu que o trouxe comigo :D) e que já viram muitos nacionais com metade dos anos e metade dos km´s com muito pior aspecto. Disseram-me que o meu não tinha básicamente nada e que tinha carro para muitos muitos anos. E na região onde vivia era levar com sal em Janeiro e Fevereiro com temperaturas de 10 a 15 de negativos!
A diferença é simplesmente que eu durante o inverno lavava-o semana sim, semana não.
Enquanto ao "martelar km´s em cima" tmbm concordo plenamente - lá ninguém martela nos km´s. Cá é que o fazem, porque tenho a certeza absoluta que 90% dos alemães fazem todas as revisões nas respectivas marcas com material original e novo e nada de materiais usados do ebay ou seja onde for, como se vê muito por aqui. (pneus, turbos, etc. etc.)
E quem comprar num concessionário na Alemanha pode ter a certeza que tem aqueles km´s e que não é acidentado caso não esteja averbado no contrato!
Há ums semanas atrás a minha Maria comprou o seu primeiro carro e fui com ela. Quando nos passam o contrato digo-lhe eu "Falta aqui a frase que o carro não é acidentado, tal como me disseste." Ele só olhou tipo "WTF" o_O e explicou-me que em Portugal os contratos não trazem isso. Tive que confiar na palavra dele, claro.. ;)

gruss,
ric
 
Last edited:
Onde foste buscar essa teoria?

abraço,
ric
Nao é teoria amigo, é a realidade!!

porque a carrinha ainda nem as matriculas tugas tinha e ele foi com ela à audi confirmar..



sei de um carro de 97 importado em 2001 e tinha 60kkm reais e quando foi vendido já cá em PT tinha a volta de 160kkm e a ultima vez que eu tinha estado dentro dele já ia a chegar aos 300kkm..

sei de um caso de uma amigo que importou ele directamente e pediu para que antes que a carrinha descesse do camião lhe tirassem 100kkm e assim foi..
ele continua com ela e sabe que ela tem mais esses 100kkm mas se algum dia a vender ninguem vai saber..

por isso esqueçam lá a ideia que os martelanços só são feitos pelos gajos dos stands quando compram importados porque isso é treta..
até o mais comum dos mortais o pode fazer hoje em dia..

Oh pah isso nao quer dizer nada... Nem era pra dizer isso mas, se quiseres podes até comprar o livro de revisões original da fabrica e colocar lá os dados que quiseres, martelar com quantos km's quiseres (martelanço indetectavel pelas marcas) antes mesmo de sair da Alemanha e conheço casos deste tipo, e depois levaram as marcas e nunca foi detectado nada!!!
Um carro na Alemanha passado apenas um ano já tem mais de 100mil km's, quanto mais carros com 3, 4, 5 anos ou mais..

Ah.. deixem-me acrescentar que quando digo que prefiro o carro importado, quero dizer que falo no caso que eu é que o vou buscar lá fora. ;)

Neste caso sim, mas em 10 milhões de portugueses quantos fazem isso???
 
não é dizer disparates..
tu ultimamente deves andar com TPM ou o carai porque todos os teus posts são contra toda a gente.. :roll:

tu é que começaste a desculpar-te com o casos não são caso mas depois logo a seguir vens falar do geral..

afinal tu não sabes tudo...
Chill out que és gajo que ferve em pouca agua. TPM Não posso ter. É cientificamente impossivel e se assim o desejares, posso demonstrar-te com provas que te podem esbarrar nas vistas. :p
Podes dizer tudo o que quiseres, mas importados é sinonimo de martelanço e desgaste (no geral).
Outra coisa é se faz favor ler correctamente e aprender a interpretar português, porque quem está
a meter palavras na minha boca és tu e gosto pouco disso.

Acalma-te, lê bem, analisa e só depois respondes.

Mais e acima de tudo, critico e confirmo a má fama porque assim o aprendi, assim o vi.
Reservo-me esse direito de criticar, tal como podes criticar tambem.
Tens um importado, não gostas de critica, temos pena.
Não me dirigi a ninguem especificamente, tu julgas que eu apontei ataques a este e aquele etc...

Mais ainda, deves pensar que tenho 20 ou 30 anos e que não vivi experiencias de vida sobre isto.
Desengana-te rapaz. Falei o que falei no geral. Agora nao venhas inventar.

Há oportunidades, há. Mas neste caso o rapaz não sabe da proveniencia do carro, que uso lhe deram e vem provavelmente martelado pelas razoes acima. Mesmo nacional estava sujeito, mas provavelmente menos, não pelo martelanço, mas pelo uso. Ainda por cima querem vender o carro ao preço de um nacional usado, quando o mesmo já paga o novo IUC. É roubo e não vale o gasto. Mas isto é a minha opiniao.

Eu por exemplo comprei ha 4 anos atras um Polo 1.0 com 27000kms reais de 1999.
Dei 4500€ por ele no Stand. E perguntam vocês: "porque deu tanto pelo carro?"
Porque sabia que o dono era um amigo meu que usava o carro ao fim de semana e
andava muito pouco. Era mais para ir as compras ou a casa do sogro.
Foi uma oportunidade. Pena não o ter comprado directamente.
Hoje o carro conta com 75.000kms com 0 problemas.
 
Last edited:
como costumo dizer gosto muito do meu importado com quase todos os extras, com os quilometros reais, sem sinais de corrusao como dizem ha e sem problemas de mais
 
A uns tempos atras tive cá um golf 4 na minha barraca para fazer a revisão com 119 mil km no quadrante, por vag só apresentava uns miseros 370 mil km que por acaso era nacional...

Gosto tanto quando o dono do Golf diz que a minha carroça por ser importado deve estar carregado da quilometros e ás vezes só me apetece responder: "O teu é nacional e tem mais quilometros que o meu importado".

Enfim, outras mentalidades...

P.S - Esqueci-me dizer que o Golf foi comprado novo a um amigo dele e estava como novo LOLOL
 
Last edited:
Martelanço, até o pai natal deve fazer ao trenó!
Há em todo o lado, seja de fora ou cá dentro.
Mas digam coisas que ainda não foram ditas neste topico.
 
é uma questao de perguntares ou ligares o vag ao treno do pai natal e com sorte ainda lha montas um kit xenon da philips :D
 
Last edited:
E vejo o quê?
Nem no que vês no vag é de fiar hoje em dia porque martelam bem feito quadrante e centralina.

- - - - - - - - - -

Mas a questão do topico é se deveria comprar o carro ou não.
Eu digo que não por haver duvidas mais que provaveis e o pagamento elevado do IUC.
Eu procuraria algo importado bem mais cedo, tentar saber info sobre o mesmo etc...
Ou entao algo nacional de particular e de preferencia com apenas 1 registo.
Mas cada um sabe de si.
 
Hã tantos exemplos,

um amigo meu tinha um Golf 4 150cv's, comprou novo, o quadrante pifou, trocaram o quadrante, ao meterem o quadrante enganaram-se e meteram com menos 10000 km's lol

um amigo meu tem um Leon 2, o quadrante dele é recondicionado letra final X, tinha menos 30000 km's na ecu, comprou a um amigo do pai.

Um amigo meu comprou um Golf 5, fui a ver, grande martelada no quadrante, o carro foi vendido por uma VW ali pro deserto ao stand do amigo e o mais giro é que levou um quadrante recondicionado e neste caso foi mesmo depreposito :S

Mas depois hã os casos da centralina avaria e levar uma usada, ate pode marcar na ECU 200000€ e o quadrante ter 50000€ :S

E já troquei umas quantas centralinas, se forem ver os reais, vão dizer k levou martelada por exemplo....
 
Pois é meus amigos, não se esqueçam que ninguém da nada a ninguém, e que na hora de vender é tudo 'como novo' e sempre 'pouco rodado e bem estimado' e tal! Não sejam ingênuos!!

E como disse o Madlima, vamos encerrar por aqui que isso nao interessa de nada e vamos responder à pergunta do Nuno..
Nuno na minha opinião, NÃO deves comprar este carro pelos motivos já mencionados.. Procura com calma que vais achar um negocio melhor e mais seguro. ;)
 
Bem a minha resposta é:

Audi A3 2.0TDI Sport Nacional, € 9.250, Queijas - Standvirtual

um exemplo, não é Sline mas com calma vai ao sitio, é um chassi que tens muito equipamento que podes meter e alterar, com material OEM :)

P.S.: O meu custou-me a 6 anos mais 19500€ +/-(28500€ na altura) e não me arrependo.

Esse carro com esse motor!!! NEM DADO... de longe é preferivel o carro importado que o user questiona se é boa compra ou nao...

- - - - - - - - - -

Se fosse eu, com o dinheiro que tens disponivel, apostaria mais neste:

http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7357827/

ou neste

http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P7326434/
 
Esse carro com esse motor!!! NEM DADO... de longe é preferivel o carro importado que o user questiona se é boa compra ou nao...

- - - - - - - - - -

Se fosse eu, com o dinheiro que tens disponivel, apostaria mais neste:

Seat Leon top sport 150 cv, € 9.999 - Standvirtual

ou neste

VW Golf 1.9 TDI 150CV Pele, € 7.950, 766 - Standvirtual

Percebes muito de carros lolllllllllllll

Era melhor ser um BXE que parte os parafusos do apoio dos pistons na cambota :)

É que os ARL nunca estalaram cabeças tb :p

Para não falar do tipo de material de acabamentos.
 
Back
Top