Ajuda urgente- Audi A3 1.9 TDI S-Line importado- opiniões

Mas depois vem o alemao com 700.000kms e o tuga com 200.000 e a conversa muda, mesmo que pouco estimado. Vai lá a tua vida! :p



PS: e depois pede ao chapeiro para resolver os pequenos stresses da carrocaria por causa da salitra dos invernos nevosos! :p

amigo ja tives-te algum carro da alemanha? ja agora nao acho que um carro de 2002 seja velho ate porque nem todos somos ricos para comprar carros novos e depois acho engraçada a ideia que os nacionais nao sao tambem martelados a força toda e para o autor do topico nao ficar a pensar que é so mandar para o ar conheço 2 8L com 300.000 que foram vendidos com 150.000 no quadrante ambos nacionais
 
Velho é uma maneira de falar, e foi a titulo de comparaçao com um carro muito recente.
Aqui não ha ricos nem pobres no meu comentario (e ficamos por aí).
Depois deixa lá isso do tuga andar tanto quanto um alemão.
Ninguem falou em martelanço pelo menos directamente :p
Agora não me venham com tretas que um alemao que face a um tuga e tanto pelo modo de vida, como pelo poderio financeiro, não anda mais. Se te acreditas nisso, vai nessa vanessa.
Casos nao sao um caso, mas contudo vamos sempre pelo geral, e no geral com estes anos todos lá passados, poucos kms duvido muito. Cada um na sua.

- - - - - - - - - -

ja agora nao acho que um carro de 2002 seja velho ate porque nem todos somos ricos para comprar carros novos ... ...
Ia, essa conversa já eu conheço :p
O tipico tuga que julga as pessoas com carros novos: "ah e tal aquele deve ser rico"
Levavas a resposta... :p
 
eu conheço quem tenha uma b6 de 2002 importada em 2008 e tinha 82kkm quando ele a comprou e eram reais..
por isso nao ponhas tudo no mesmo saco..
 
eu conheço quem tenha uma b6 de 2002 importada em 2008 e tinha 82kkm quando ele a comprou e eram reais..
por isso nao ponhas tudo no mesmo saco..

mas é o que acontece pensam logo que um carro por ser importado é igual a ter martelanço
 
Quem martela os quilometros nesses carros importados sao as proprias pessoas que os vão buscar la fora para vender ca e venha quem vier secalhar prefiro comprar um importado que um nacional,conheço tanto carro mas tanto carro nacional todos martelados tanto a nivel de quilometros como em outros aspectos...que nem é bom. A razao pelo qual nao ia buscar esse carro e o facto do imposto ser muito elevado isso e quase dois seguros automoveis por ano,o que fica muito caro
abc
 
Os importados de alemanha fazem imensos kms por ano.
Se só cá chegou em 2009, o mais certo é ter toneladas de kms.
Fora isso, pagar IUC de um carro recente numa viatura velha,
só dá prejuizo ao novo dono.

Pagaram uma legalização mais barata e ficaram a pagar um IUC elevado para compensar as novas tabelas. Agora querem vender o carro ao mesmo preço dos carros nacionais que pagaram mais imposto, mas pagam muito pouco de selo. Não pode ser, nem tem logica.

Por vias de duvidas, já que não conhece a verdadeira provenencia e uso da viatura em questão, é arriscar a grande, com grande probabilidade de adquirir um carro cansado e (não digo que o motor nao faça mais kms) a precisar constantemente de peças e andar todos os meses a colocar material de desgaste.

Comprando nacional, até pode ter muito kms, mas sempre serão mais comedidos que um carro da alemanha. Basta ver e conhecer estatisticas.

Desculpa mas não concordo no que dizes..
Vem da Alemanha e já tem de ter milhares e milhares de KM´s porquê? E aqui em Portugal, pk é que não têm milhares e milhares de km? Por Portugal ser mais pequeno??

Na mobile.de, encontro 12 A3, S-Line, até 200k mil, entre 2001 e 2003, a gásoleo, á venda em concessionários (km reais garantidos e garantia que não é acidentado!) sendo nenhum mais caro que 8.000 €. Alguns até são o 8P.

S-Line Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de

Ainda há 2 meses o meu irmão vendeu o 8P dele com 120.000 km de 2004 (primeira mão), com Audi Votex Bodykit, Bluetooth, pele e OZ Racing 18" por 7.500!

Se não procurar especificamente por S-Line então até encontro 148 viaturas.

A única razão é como já outros disseram - o UIC. De resto.. não vejo porque não. Ao menos andou em boas estradas, e não levou com crateras como existem por terras portuguesas.

Gruss,
ric

- - - - - - - - - -

Quem martela os quilometros nesses carros importados sao as proprias pessoas que os vão buscar la fora para vender ca e venha quem vier secalhar prefiro comprar um importado que um nacional,conheço tanto carro mas tanto carro nacional todos martelados tanto a nivel de quilometros como em outros aspectos...que nem é bom. A razao pelo qual nao ia buscar esse carro e o facto do imposto ser muito elevado isso e quase dois seguros automoveis por ano,o que fica muito caro
abc
Exactamente! E porque é que lhe metem mais de 200 mil em cima? Para não pagar tanto na legalização da viatura.. em vez de 4 ou 5 mil, passam a pagar 1000. Mas há muita gente por aqui que pensa que só os nacionais é que são os bons. Já comentei isto em outro post - eu prefiro um importado da Alemanha, pk sei que a maioria do Alemão anda em boas estradas, faz as revisões pontualmente, não lhe mete "merdices" e cuida mais do carro. "Das Auto ist des Deutschen zweites Kind"!

gruss,
ric
 
Sejam nacionais ou importados, basta saber ler. vao ao standvirtual por expemlo, carros com 4 anos ronda tudo vá os 100mil kms, depois temos audis e outros de 2001 ou 2002 com 160mil kms :D

é tudo malta que derrepente deixou de andar com o carro :D

obvio que um carro nacional é mais facil ver o historial ate pelas INSP's que ficam com os kms registados ;) e pelas seguradoras saber se o carro ja teve sinistros ou nao...

La de fora temos o problema do tempo, invernos extremamente rigorosos que rebentam com os carros todos...

Agora para o novo selo por um carro de 2002 desculpa o termo mas é burrice, tens o carro anterior nacional á venda com o selo antigo, anterior pois a versao sport 17 saiu antes da S-line, mas as diferencas sao minimas:

Audi A3 1.9 TDI SPORT 17, € 8.250, Porto- Vila Nova De Gaia - Standvirtual
 
Eu também optaria por um nacional, embora hj em dia tanto importados quanto nacionais estão martelados!!
Mas é claro que num importado tens 99,9% de hipótese de ser martelado e isso é facto! Conheço muitas pessoas que sao importadores de veículos e TODOS os importados e a grande maioria dos nacionais são martelados!!


eu conheço quem tenha uma b6 de 2002 importada em 2008 e tinha 82kkm quando ele a comprou e eram reais..
por isso nao ponhas tudo no mesmo saco..
Hum, 2008 com 82kkm?? Como sabes que são reais??
 
porque a carrinha ainda nem as matriculas tugas tinha e ele foi com ela à audi confirmar..



sei de um carro de 97 importado em 2001 e tinha 60kkm reais e quando foi vendido já cá em PT tinha a volta de 160kkm e a ultima vez que eu tinha estado dentro dele já ia a chegar aos 300kkm..

sei de um caso de uma amigo que importou ele directamente e pediu para que antes que a carrinha descesse do camião lhe tirassem 100kkm e assim foi..
ele continua com ela e sabe que ela tem mais esses 100kkm mas se algum dia a vender ninguem vai saber..

por isso esqueçam lá a ideia que os martelanços só são feitos pelos gajos dos stands quando compram importados porque isso é treta..
até o mais comum dos mortais o pode fazer hoje em dia..
 
Ah.. deixem-me acrescentar que quando digo que prefiro o carro importado, quero dizer que falo no caso que eu é que o vou buscar lá fora. ;)
 
Last edited:
Um carro com mais de 8 anos, vale mais com muitos kms do que com poucos, pois com muitos ja levou montes de peças novas com poucos deve ter o motor todo "preso" e montes de peças ainda de origem, que assim que puxares por ele puffffffffff é uma lista de material :D ...

seja como for comprar um Audi com 8 ou 10 anos é melhor preparares a carteira independentemente dos kms que tenha e seja ele importado ou nacional...
 
eu conheço quem tenha uma b6 de 2002 importada em 2008 e tinha 82kkm quando ele a comprou e eram reais..
por isso nao ponhas tudo no mesmo saco..
Basta leres com olhos de ler o que postei acima.
Disse: "casos não são caso"
Basta ler antes de responder.

- - - - - - - - - -

Depois respondem e não leem o que se posta e dizem disparates. :p


Importado é na maioria das vezes martelado, seja por tugas ou alemaes.
Importado, depois de muitos anos no pais de origem, é sinal de corrosão prematura face a um carro iberico.
Importado, se recentemente, significa pagar impostos como se de um novo se tratasse.
Importado, é ter dificuldades em saber os antecedentes.
Importado, é comprar geralmente um carro com muito uso mecanico, mas exelente aspecto.

Seja como for, os donos dos importados nunca se safarao da má fama.
Nao quer isto dizer que nao hajam por ai bons carros estrangeiros (antes que abram a boca :p )
Eu compraria importado, mas apenas um recente e iria eu mesmo buscar.
Antigos, nem pensar, pois pagar por novo um velho é pedir para ser roubado.

- - - - - - - - - -

Alias é para isso que o novo IUC serve principalmente.
 
Last edited:
não é dizer disparates..
tu ultimamente deves andar com TPM ou o carai porque todos os teus posts são contra toda a gente.. :roll:

tu é que começaste a desculpar-te com o casos não são caso mas depois logo a seguir vens falar do geral..

afinal tu não sabes tudo..
nem tu nem ninguém.. ;)

os alemães não alteram kms..
pois por lá vês os carro a serem vendido com 500kkm ou mais e sem problema nenhum..
quem os altera são os tugas que vao buscar os carros lá por isso é que a maior parte das vezes os carros importado não tem sequer o livro de revisões..
mas quando saem de lá vem tudo completo..
"perdem-se" é pelo caminho..

o meu carro esteve 7 anos na alemanha antes de vir para cá e acredita que tem menos ferrugem que muitos nacionais..
isso não são desculpas..
pode ter muito uso mecanico mas podem ter uma manutenção bem melhor que os que tem menos kms por cá nacionais..
para teres um exemplo a minha embreagem de origem aguentou até aos 350kkm..
o turbo está como novo, o motor não baba oleo, não ouves barulhos metalicos no motor como tuches e afins, nada que muitos com 200kkm tem e o meu tem quase 400kkm..
por isso não podes generalizar, até porque sinceramente ouvi menos pessoal com carros importados, apesar da enormidade de kms que tem a mais que os nacionais, a queixar-se de problemas com o carro do que pessoal com carros nacionais..

mas numa coisa tenho que concordar contigo..
pois eu também não iria buscar um carro até 2007 neste momento lá fora..
preferia comprar cá e dar mais 500 ou 1000€ mas pagar o imposto antigo..
 
Back
Top