AJUDA URGENTE - Assobio entre as 1200 e 2000 rpm

cuzadas disse:
Boas,

então é assim: o Assobio que me queixo já está diagnosticado, trata-se de uma ligeira folga no turbo, que provoca o assobio ao acelarar e desacelarar! Segundo 2 Experts na matéria, as opiniões foram idênticas: PODES ANDAR À VONTADE QUE TENS TURBO PARA MUITOS E MUITOS KMS, E NÂO VAI PARTIR JÀ :D.... como sou picuinhas e não gosto de barulhos parasitas, o problema está já solucionado com a substituição do Turbo :D.

O carro continuava com a mesma resposta, sem percas de rendimento, sem fazer quaisquer tipos de fumos (Branco ou preto), ou seja absolutamente normal, á excepção do assobio.

Cumps a todos


Pois tá claro.
Então esta gente não queria ouvir o assobio do turbo?
Se se ouve é sinal que o tem....Qual é a peça que não faz o seu barulho???? :lol:
 
Mais um a assobiar... :evil:

Estamos pior que o outro..." o meu carro não dança!!"

foi na A1 depois de um esticanço para ai durante 10Km...plim! aviso de falta de oleo!

desacelerei devagar , na estação + proxima, parei, 15 minutos com o motor a trabalhar... desliguei a chave e espetei-lhe 0.25L de oleo.

liquei o motor, começou o assobio, tal e qual conta o cruzadas.

Cá para mim é folga no veio do turbo...

Cruzadas , conta lá mais coisas do teu turbo???
 
normalmente quando se começa a ouvir mt o "assobiar" do turbo ou existe uma fuga de escape depois dele e aí não se nota falta de potencia pois os gases passam todos pela turbina na mesma,ou existe uma fuga de pressão de ar para a admissão,mas aí provavelmente notaria-se falta de rendimento,se não houvesse fugas sriam as turbinas do turbo a ficar desequlibradas e aí quanto maior o desequlibrio maior o assobio. Agora digam lá mesmo não sendo mt saudavel da parte do turbo um assobiozinho até que é bem catita ou não? :D
 
Nuno S disse:
:D...Mas para oubir o argolas a assobiar..cat off,e linha directa...ai que ele :assobio:
a minha b5 só está com cat off o resto do escape está original e assim ja assobia que e uma maravilha
 
:D :D :Dpessoal do aço....
o meu é um carro para ir para o trabalho.

estivemos na oficina, os tubos de admissão de ar ao turbo limpinhos, o filtro inteiro, ás palhetas do turbo impecaveis, não tem desiquilibrio, os tubos depois do turbo também limpinhos...também não há fugas que se vejam...
f**** ninguém sabe de onde vém o assobio mas parece uma ambulância!. só se for no intercooler?
bem, deixa andar. :eek:
 
fui ao banco de potência. em baixas rotações o turbo não está a responder uniforme.
deve ser a geometria... ou então foi o mago da repro que fez caca na N75.. :S
mas potÊncia e binário está super :twisted:
 
Back
Top