AJUDA URGENTE - Assobio entre as 1200 e 2000 rpm

a geometria não acredito muito senão entrava em safe mode :roll: :roll:
acredito mais que seja o turbo a ir para as couves ;) ;)
 
esticafios disse:
boas ppl
tu deves ter uma fuga no turbo k deixa passar o ar
e deves ver o mais depressa possivel porque isso nao lhe da nenhuma saude
no entanto se for do turbo arranjo te um barato

e essa fuga poderá ser onde? meti o dedo na turbina e verifiquei que não apresenta folga nenhuma!!!

estamos a falar dde que valores? novo usado ou reparardo? :D

cumps
 
esticafios disse:
boas ppl
tu deves ter uma fuga no turbo k deixa passar o ar
e deves ver o mais depressa possivel porque isso nao lhe da nenhuma saude
no entanto se for do turbo arranjo te um barato
por quanto arranjas o turbo do de 110cv?
e tem colectores.?

cumps
 
Mesmo cm o motor quente e apos uns kms ainda assobia?
Se sim n custa nd sacar fora as tubagens e ver a fuga a "olho" para assobiar mto em baixas a quente a folga será notória.

Em ultimo caso se so assobia em baixas e n em carga em medias altas ainda aguenta uns tempos ;)

Cumps
 
Art disse:
Mesmo cm o motor quente e apos uns kms ainda assobia?
Se sim n custa nd sacar fora as tubagens e ver a fuga a "olho" para assobiar mto em baixas a quente a folga será notória.

Em ultimo caso se so assobia em baixas e n em carga em medias altas ainda aguenta uns tempos ;)

Cumps

Boas,

assobia em carga quer a quente quer a frio, mas mais a quente até ás 2000, e não perdeu rendimento, não consome oleo e não faz fumo para alêm do normal.

Cumps
 
:D :D :D

Viva a todos
venho compartilhar um pouco da minha experiência.
Há 2 meses comprei um 8L 1.9 TDI de 110cv de 1998 e vinha a assobiar como o teu parecia que vinha o carro da policia atrás de mim, até ao momento em que vim de santarém a lisboa na casa dos 180, 200 klm/hora, quando tive de abrandar por causa de um camião para os 140km senti que o carro já não puxava parecia um "mono" então qd olho pelo retrovisor tinha uma nuvem de fumo branco que não se via mais nada em toda a A1.
Em suma, o turbo pifou de vez, a garantia pagou que foi o melhor da história, ao partir o turbo o óleo desceu para o catalizador e daí estar a fritar o óleo que causou o fumo branco.
Valor da factura 1500€ mesmo na Audi e não levou o catalizador pq os mecanicos conseguiram escorrer o resto do óleo e ficou 10*.

Por isso se tens o carro na garantia aconselho a veres isso com a maior brevidade senão :'( :'( :'( :'( :'( tás Lixado
 
Tipo, mas aquele assobio tipo aspirador que acontece mesmo parado e so dando uma aceleradela é normal n é?

Nao é disso que tao a falar, pois nao?

O meu é um a3 130cv e faz isso ao acelerar mesmo antes de entrar o turbo e ao desacelerar, isso é um som caracteristico n é?
Por exemplo, quando deixo o carro a trabalhar durante algum tempo começa a fazer esse barulho tipo aspirador.

É tudo normal?
 
boas..

nao sou grande expert em mecanica....mas ja tive a minha dose de problemas com um turbo do grupo.
Então foi assim:

deram-me um carro de serviço qeu tinha andado nas maos duma senhora durante 2 anos.
Era um polo tdi comercial de 2004

com cerca de 70 000 ( que foi quando me veio para as mãos) o carro tinha dias qeu mesmo em quinta nao passava dos 50 km/h ....vim depois a saber qeu isso se devia a problemas nas cablagens dos injectores...a nivel de turbo teve de levar um novo...que acabou por nao ser novo, foi recondicionado na bosh ( basicamente aproveitaram a carcaça e por dentro foi tudo novo) e posso dizer que esse trabalho para aquele carro foi cerca de 500 euros ( acho eu)

sei qeu a revisão dos 100k ( correias, bomba de agua e essa treta toda) mais o arranjo do turbo e ainda as cablagens dos injectores e ainda os serviços de diagnostico foram coisa para 1600 euros ja com iva.


qual foi o problema...parece que a madame trabalhava em lisboa e tinha a familia em leiria...e ao fim de semana la ia sempre ela pata a fundo...de vez em quando dava-lhe a vontade de fazer um xixi e mal chegava ºa bomba desligava logo a chave....todos sabemos isto nao da propriamente saude a um carro...

em relação ao assobio o meu palpite é mesmo turbo ( assim como a maior das pessoas no forum) e via isso o mais depressa possivel...

nao acrescentei nada de novo...mas aproveitei para partilhar uma experiencia anterior

boa sorte...
 
Boas pessoal ..

O meu carro é um megane 1.9 dci e ao acelerar aquilo também assobia ! é um barulho muito giro e tal .. mas com o que li aqui comeca a preocupar-me :X aquilo ao desacelerar parece que tem uma valvula de descompressao :X

Nao sei se será normal .. mas também é um carro com muito poucos kms ! 39000kms :S
 
esses assobios dos carros mais novos é absolutamente normal.
é assobio derivado as rotações e a pressao....

eu acho que isso é normal e mm nos de a3 de 130 é nomal, agora tudo tem conta peso e medida, o barulho que o rapaz diz é um barulho excessivo e isso sim é mau, agora o simples assobio é normal.....
 
o assobio dos tdi é normal!!! mas o assobio que o cruzadas fala é outro! eu conheço um caso identico que antes fazia o assobio normal para um tdi, mas agora parece que a policia anda atrás! ja fui à marca dizem que tá tudo normal................ :roll: :roll: :roll: :roll: mas se pode ser do turbo preocupa-me um bocado! o carro foi comprado novo e tem agora 60mil km um 2.0 tdi de 140 de 07
 
aproveita enquanto esta na garantia...

a mim tambem me disseram que o problema do polo era normal enquanto ele tava na garantia...

assim que acabou a garantia, na revisao a seguir disseram que o turbo estava empenado...
 
eu quando falei em assobio normal estava-me a referir aos carros mais recentes assobiarem....

agora o assobio do nosso colega se é em exagero pode ser de alguma fuga pois no outro dia passou um pegeot partner por mim que parecia um fogete a gazer barulho, mas uma coisa mm por de mais.....
resumindo e comcluindo, foi o tubo do turbo que saltou fora....
 
Boas,

então é assim: o Assobio que me queixo já está diagnosticado, trata-se de uma ligeira folga no turbo, que provoca o assobio ao acelarar e desacelarar! Segundo 2 Experts na matéria, as opiniões foram idênticas: PODES ANDAR À VONTADE QUE TENS TURBO PARA MUITOS E MUITOS KMS, E NÂO VAI PARTIR JÀ :D.... como sou picuinhas e não gosto de barulhos parasitas, o problema está já solucionado com a substituição do Turbo :D.

já agora para ilucidar quem necessite, com o Turbo "velho" carro continuava com a mesma resposta, sem percas de rendimento, sem fazer quaisquer tipos de fumos (Branco ou preto), ou seja absolutamente normal, á excepção do assobio, daí todas estas duvidas!

Cumps a todos
 
Back
Top