AJUDA URGENTE - Assobio entre as 1200 e 2000 rpm

boas, tenho um A3 8l de 110 cv com 140 kms, que começou a fazer um assobio ao acelarar e desacelar, como se viesse um carro da policia atras de mim :D, nota-se o assobio quer esteja o motor em carga quer com a viatura parada, sendo que em carga é mais forte!

Curioso é, que não há perca de rendimento, nem nenhuma alteração ao comportamento da viatura, é só mesmo o assobio que tem vindo a aumentar consideravelmente, pois quem passa na rua já olha quando eu acelero e desacelero em baixos regimes!

PS: viatura Stock, apenas com EGR OFF

obrigado desde já
 
então não terás uma fuga de escape,algum tubo do turbo roto ou fora do sitio, algum tudo do IC...
...Se não estás a ter perdas de potencia...o turbo quando está prestes a dar o berro..custuma cantar assim...
 
Por acaso não estás a exagerar?
O turbo faz assim tanto barulho ao ponto de pôr as pessoas a olhar?
Sendo assim, ele já teve melhores dias :S :S :S
 
Nuno S disse:
então não terás uma fuga de escape,algum tubo do turbo roto ou fora do sitio, algum tudo do IC...
...Se não estás a ter perdas de potencia...o turbo quando está prestes a dar o berro..custuma cantar assim...

Vou verificar as tubagens, o k é estranho é k julgo eu se for Turbo não deveria fazer em todos os regimes? e ao desacelerar não deveria fazer!!!

obrigado
 
cuzadas disse:
Vou verificar as tubagens, o k é estranho é k julgo eu se for Turbo não deveria fazer em todos os regimes? e ao desacelerar não deveria fazer!!!

obrigado

Amigo, tem que ser o turbo.
É a unica coisa que assobia dentro do capô :lol:
 
Se fosse so ao puxar eu apostaria para o flexivel.. por baixo da EGR..mas se e ao desacelarar podera ser o turbo a dar as ultimas.. ou mesmo uma fuga de escape..
 
AUDIMANÍACO disse:
Por acaso não estás a exagerar?
O turbo faz assim tanto barulho ao ponto de pôr as pessoas a olhar?
Sendo assim, ele já teve melhores dias :S :S :S

Acredita k não tou, ouve-se mesmo com o rádio ligado!!! Mas eu não sei se é Turbo, não me parece que seja porque desassobia ao levantar o pé... :(


cumps
 
Joukz_03 disse:
É o Turbo á poisé... :|
È melhor mandares desmanchar e ver isso td...Cumps


Calma Joao..

Nao assustes o home...

Vai a oficina e o mecanico que veja de onde vem o barulho como e obvio..Ou la em casa manda alguem abrir o capo e ver se consegue ter uma ideia.

Confirma se o motor esta sujo (pó preto ou oleo)...se for podera ser mesmo uma fuga de escape em qualquer zona.
 
pois quase de certeza que é o turbo pois mt gente diz que quando começão a assobiar mt mt é porque estao a dar o berro.... :(
o meu tambem ja assobia mas n é quase nada mas a nivel de folgas esta tudo em ordem...

mas olha vai a um mecanico e ele ajuda-te com mais facilidade.

boa sorte.
 
fbio_power disse:
pois quase de certeza que é o turbo pois mt gente diz que quando começão a assobiar mt mt é porque estao a dar o berro.... :(
o meu tambem ja assobia mas n é quase nada mas a nivel de folgas esta tudo em ordem...

mas olha vai a um mecanico e ele ajuda-te com mais facilidade.

boa sorte.
À pois assobia...então o meu não assobiava?
Agora já não assobia é novo...Lol
È assim assobia e claro que não perdes potencia o turbo como está a dar as ultimas tem melhor prestação o carro até parece que pucha mais né?fuga de escape nao me parece Jorge penso eu que perderia potencia ou não? =S
Cumprimentos...Tbm pode precisar só de uma limpeza mas se deixares andar muito tempo assim que foi o caso do meu...Tinha padrada era o que interessava não liguei acabou por partir...Sorte a minha não foi em andamento pq entrou em safe mode...Mas depois de desligar o carro pq ele não puxava e voltei a ligar pq dizem que as vezes qd entra em safe mode se desligarmos e ligarmos volta ao normal...Então fiz isso qd dei á ignição fez-se fumo...E parecia um carro a vapor... :D :D :D
 
Joukz_03 disse:
À pois assobia...então o meu não assobiava?
Agora já não assobia é novo...Lol
È assim assobia e claro que não perdes potencia o turbo como está a dar as ultimas tem melhor prestação o carro até parece que pucha mais né?fuga de escape nao me parece Jorge penso eu que perderia potencia ou não? =S
Cumprimentos...Tbm pode precisar só de uma limpeza mas se deixares andar muito tempo assim que foi o caso do meu...Tinha padrada era o que interessava não liguei acabou por partir...Sorte a minha não foi em andamento pq entrou em safe mode...Mas depois de desligar o carro pq ele não puxava e voltei a ligar pq dizem que as vezes qd entra em safe mode se desligarmos e ligarmos volta ao normal...Então fiz isso qd dei á ignição fez-se fumo...E parecia um carro a vapor... :D :D :D

Eu quando tive uma fuga no flexivel nao tinha grandes perdas.. tive quando apenas abriu a junta do colector e a EGR ardeu...

Fiquei foi com o motor preto..

Mas os assobios so aconteciam das 2300 para cima... e ao puxar apenas.
 
Joukz_03 disse:
À pois assobia...então o meu não assobiava?
Agora já não assobia é novo...Lol
È assim assobia e claro que não perdes potencia o turbo como está a dar as ultimas tem melhor prestação o carro até parece que pucha mais né?fuga de escape nao me parece Jorge penso eu que perderia potencia ou não? =S
Cumprimentos...Tbm pode precisar só de uma limpeza mas se deixares andar muito tempo assim que foi o caso do meu...Tinha padrada era o que interessava não liguei acabou por partir...Sorte a minha não foi em andamento pq entrou em safe mode...Mas depois de desligar o carro pq ele não puxava e voltei a ligar pq dizem que as vezes qd entra em safe mode se desligarmos e ligarmos volta ao normal...Então fiz isso qd dei á ignição fez-se fumo...E parecia um carro a vapor... :D :D :D

pois mas no eu caso n é um assobia nada exagerado e pra mais o meu turbo n tem geometria, ainda é dos velhinhos e resistentes. :twisted: :twisted: :twisted:
é o unico aço que o carro tem é os injectores do de 110cv e uma box. n ha repro por isso ainda faz mt mt km sem partir. :twisted: :twisted:
 
Obrigado amigos, até tremo!!! :( vou tentar ver de onde vem o assobio e ver se a geometria tá presa, vou levantar o bicho e logo se vê...

abraço
 
Back
Top