[Ajuda] - Tubagens FMIC

amstup disse:
kits universais?!?!? :eek:
esqueça isso! so vai deitar dinheiro a rua!!!!
alias, ja deitou dinheiro a rua porque comprou um IC com bocais opostos!
o IC do cupra e o IC usado por toda a gente.
eu tenho o IC do cupra e tenho 250+ burros e nao me queixo!
o A3 8L a par do golf4 sao dos carros mais dificeis de se meter IC porque o espaço tem de se inventar e tem de desbastar e cortar muitas peças do carro!

como es do seixal, eu posso te dizer que o unico sitio onde podes fazer isso e numa oficina no montijo.
nao adianta estares a duvidar do que eu te estou a dizer porque ninguem te dara mais nenhuma soluçao!
nao existe outra soluçao.
tens mesmo de vender o IC de bocais opostos!
a nao ser que queiras gastar o dobro do dinheiro em tubagens desnecessarias e ter o dobro dos problemas.
com o turbo de origem, VA ou mesmo o VB, ter IC com bocais opostos e um erro porque vais acrescentar e muito o circuito por onde o ar de de passar e esses turbos nao tem pedalada para encher aquilo tudo.
o IC do cupra e o mais eficiente e eficaz com VA e VB's


eu vejo tantos maus trabalhos em 8L's que ate me passo!
alias, so conheço tres casas a fazer bem IC e tubagens e inox como deve de ser!

Bem , para os lados do montijo só conheço uma e foi lá onde foram feitas as tubagens para o meu A3 VP110 . Ficaram impecaveis, até agora nunca tive nenhuma fuga nem nada. Aliás tudo o que tenho no carro foi feito lá.

Nestes caso o melhor mesmo é como foi dito meter o carro num sitio onde façam as tubagens à medida e bem feitas. Gasta-se mais mas compensa.
 
amstup disse:
que eu saiba, o IC mais eficaz e eficiente para o VA/VB e o IC do Cupra.
usa-se na boa com 22 e 23 e as tubagens sao as mais "faceis" de se fazer.

esse IC e demasiado pequeno sim e a forma como os bocais estao vao te dificultar a instalaçao do radiores de oleo e gasoleo, principalmente o de oleo.
depois posta ai as fotos do trabalho.....

O ic do cupra é muito bom e é muito mais fácil de montar tubagens, mas a nivel de rendimento é muito melhor o de bocais opostos.
Em relação aos radiadores, já te disse que dá para montar. conheço muitos ibizas com ic de lados opostos e com radiadores de oleo e gasoleo... e os ibizas têm menos espaço no compartimento do motor que os nossos audis...
 
BrunoA3 disse:
Bem , para os lados do montijo só conheço uma e foi lá onde foram feitas as tubagens para o meu A3 VP110 . Ficaram impecaveis, até agora nunca tive nenhuma fuga nem nada. Aliás tudo o que tenho no carro foi feito lá.

Nestes caso o melhor mesmo é como foi dito meter o carro num sitio onde façam as tubagens à medida e bem feitas. Gasta-se mais mas compensa.

pois onde tu fizes-te foi onde eu fiz(pelo teu avatar :p)... quem quiser ir lá tá á vontade, eles tão sempre prontos a fazer esse tipo de trabalho...
 
lololol ja viste bem a diferença abismal do tamanho do IC do cupra para o mini-ic que ai tens?!?!?! lololol

jovem....eu tenho os dois radiadores montados a 3 anos e sei bem das dificuldades que existem!
estou para ver onde vais meter a buzina....
os ibizas tem muito mais locais onde montar e garanto-te que num ibiza e muito mais facil!
a configuraçao do 8L e das piores em termos de espaço.
 
amstup disse:
lololol ja viste bem a diferença abismal do tamanho do IC do cupra para o mini-ic que ai tens?!?!?! lololol

jovem....eu tenho os dois radiadores montados a 3 anos e sei bem das dificuldades que existem!
estou para ver onde vais meter a buzina....
os ibizas tem muito mais locais onde montar e garanto-te que num ibiza e muito mais facil!
a configuraçao do 8L e das piores em termos de espaço.

ate podes ter razão... tambem não sou eu que monto, por isso não posso afirmar muita coisa... mas quem me montou disse que conseguia montar o resto,e ele ja percebe... só se será da tecnologia, se calhar á 3 anos o pessoal não sabia ou não tinha os meios que há agora.

Em relação ao tamanho do ic, eu não percebo mas pelos vistos tu tambem pouco percebes... porque o tamanho funciona com o material e a maneira como o ic é construido... o meu ic é funcional para turbos até 22, apartir daí já é aconselhável trocar.
Por acaso o meu ic não é muito grande, mas tambem não sei como é que descobris-te isso pela foto, porque na foto só dá para ver a largura dele...
 
bagaço disse:
eu tenho este no meu e o da cupra tambem cabia ai so sitio deste




aí está... um reforço para mim :D foi uma contratação na época de inverno para me "apoiar". tou a brincar... está aqui uma boa foto para ver o espaço que fica... não é muito, mas dá para trabalhar
 
Eu muito gostava era de saber o pq de tanta gente andar atrás dos ic's do cupra, até nos TT's o metem .. andam todos enganadinhos ... e de à uns valentes anos para cá ...

Capacitem-se de uma coisa ... o que vcs estão agora a fazer, muitos users incluindo o ams que já o conheço sem ser deste fórum, já foi mais do que experimentado, testado com outras opções ... etc etc .. não há muito mais a inventar em relação a IC's para esses (e outros) modelos.

Mas tudo bem ... cada um vai atrás do peixe que lhe vendem ...
 
boost disse:
Eu muito gostava era de saber o pq de tanta gente andar atrás dos ic's do cupra, até nos TT's o metem .. andam todos enganadinhos ... e de à uns valentes anos para cá ...

Capacitem-se de uma coisa ... o que vcs estão agora a fazer, muitos users incluindo o ams que já o conheço sem ser deste fórum, já foi mais do que experimentado, testado com outras opções ... etc etc .. não há muito mais a inventar em relação a IC's para esses (e outros) modelos.

Mas tudo bem ... cada um vai atrás do peixe que lhe vendem ...

todos gostam dos ic's do cupra porque é o mais facil de montar... eu não percebo nada disso, mas conheço muita gente que anda neste ramo á muito tempo e aconselharam-me ic's de bocais opostos... tanto que carros que estão nos track-days usam estes ic's...
é como as tubagens, aluminio é muito melhor, é preciso é dinheiro para fazer a montagem... como me disseram á uns tempos: "Não é para quem quer, é para quem pode"
Eu tive de optar pelo inox, eu quero mas não posso :roll:
 
aqui esta a foto do meu com 4 anos......volto a repetir.....4 anos!
2iucqbc.jpg


esta foto pode ajudar muita gente a nao cometer certos erros.....
os tubos de 60mm passam correctamente e as temp de intake nunca sobem acima dos 40graus.

eu devo ser muito burro e pouco experiente....


boost: e bem verdade o que dizes ;)
 
Agora comparem bem a área de incidência do ar ... perguntem-se lá ... "qual dos 2 consegue arrefecer melhor (mais rápido) o ar"?

E depois pensam assim .. "eu não preciso de um assim tão grande porque ainda não tenho cavalos para isso, mas um dia quem sabe vou precisar ..."

Em vez de tirarem dúvidas, assentar ideias com quem já fez, com quem fez aconselhado por um dos melhores em portugal ... não .... é melhor ser do contra...

mas adiante .... bota lá isso no sitio ...
 
amstup disse:
aqui esta a foto do meu com 4 anos......volto a repetir.....4 anos!
2iucqbc.jpg


esta foto pode ajudar muita gente a nao cometer certos erros.....
os tubos de 60mm passam correctamente e as temp de intake nunca sobem acima dos 40graus.

eu devo ser muito burro e pouco experiente....


boost: e bem verdade o que dizes ;)

Ninguem te tá a chamar burro e respeito a tua opinião... como tu á muitos a gostarem do ic cupra... mas tambem á muitos a gostarem de outro tipo de ic's...
Pelo que tenho visto noutros foruns a opinião vai sempre pós ic's de bocais opostos, e tambem não é pessoal que anda nisto á meia-dúzia de dias...

Eu sem perceber disto continuo com o meu "feeling" acho que não vai fazer muita diferença para quem quer um carro para o dia-a-dia...
Se for um carro só para sair da garagem para as brincadeiras, acho que não se devem de esquecer de tirar o pneu suplente(desculpem o OT)
 
boost disse:
Agora comparem bem a área de incidência do ar ... perguntem-se lá ... "qual dos 2 consegue arrefecer melhor (mais rápido) o ar"?

E depois pensam assim .. "eu não preciso de um assim tão grande porque ainda não tenho cavalos para isso, mas um dia quem sabe vou precisar ..."

Em vez de tirarem dúvidas, assentar ideias com quem já fez, com quem fez aconselhado por um dos melhores em portugal ... não .... é melhor ser do contra...

mas adiante .... bota lá isso no sitio ...

eu não quero tar a discutir, vou só dar uma opinião... acho que todos sabem que o tdi que anda aí á muito tempo a ser falado é o Ibiza da AMmotorsport, o ibiza do zeze... pelos vistos é o tdi mais forte de portugal... não sei que motor tem, nem que turbo tem, mas ele utiliza um ic de bocais opostos... tá bem que quase não cabe no carro, que aquilo ocupa a frente toda do carro, mas lá está o que ele tem...
Acho que para "pequenas prestações" até sensivelmente 250cv pode ser muito tipo de ic... apartir daí acho que já se tem de ter cuidado com o que se mete
 
Criou-se uma espécie de mito em relação aos ICs de bocais do mesmo lado. Um IC de bocais do mesmo lado pode ser mais eficiente do que um com bocais opostos, com tamanhos semelhantes. O desenho do IC, a densidade do mesmo, o flow, é tudo importante e deve ser estudado para o turbo que é utilizado.

Para mim, o problema do IC do cupra é ser muito alto e ficar parcialmente tapado, de resto é dos melhores IC's para os 1.9 com 17VB, GT18, etc. Está mais que provado, é só medirem temperaturas de admissão e comparar.
 
O pior do IC cupra é tapar o radiador de agua todo e no verao nota se imenso isso nas temps de agua do motor.

Mas ja vi ICs bem mais pequenos fazer melhores intakes que grandes... pq será? (é so pa lançar mais confusao :D)

Cumps
 
Back
Top