[Ajuda] - Tubagens FMIC

Boas pessoal.

Tenho um Audi A3 8L PD130, como alguns de voçês sabem e estou a pensar adaptar um FMIC.

Já vi as tubagens para um A3 de 110, mas não tenho a certeza se são iguais para o meu caso, pelo que não sei quantas curvas de silicone vou precisar nem sei as medidas de largura das tubagens. Tinha em mente usar de 60mm mas disseram-me que com essa medida fica muito apertado e seria mais dificil de montar do que com 55mm.

Alguém me pode dar uma ajuda ?

Obrigado


Francisco_Lopes
 
se tivesses feito uma pesquisa tinhas encontrado muita informaçao.
1º as tubagens do 110 sao totalmente diferentes do 130
2º nao da para adaptar tubagens
3º para o 8L 130 tem de ser feito tudo a medida, por alguem que saiba.
4º 60mm e o que eu tenho no meu e cabe la bem maior....
5º nao vale a pena andares a inventar e comprar curvas e tubos porque nunca iras fazer um trabalho decente.
6º e necessario ter muito cuidado ao refazer o apoio de encaixe do sensor de pressao de turbo.
7º va a uma casa experiente em carro do grupo vag.
8º o unico IC que vale a pena meter e o do cupra....200 e tal euros e qualquer casa decente cobra 350 a 400 euros por fazer os tubos em inox de qualidade.

que mais precisas saber?
 
Boa Noite.

Obrigado pela tua ajuda desde já. . Acredita que procurei em todos os Fóruns ou quase todos do género e acerca deste assunto encontrei muito pouca informação. Este carro não é muito usado para esta alteração, ou então estou a cometer algum erro na pesquisa. Sabes de alguns link's com informação util para os nossos motores e para este tipo de alteração. ?

Resumindo, sugeres então que vá a uma casa mandar fazer as tubagens ensaiadas na hora para o modelo em questão? Estava a pensar em comprar aqueles kit's universais mas estou a expôr a dúvida antes de errar.

Em relação ao IC, já tenho um. Embora sabendo que seria de mais fácil aplicação, o do Cupra não me convence, porque tem os bocais para o mesmo lado.

Mais alguém com FMIC que me possa dar sugestões / dicas ?

Cumprimentos


Francisco_Lopes
 
O que não falta por aí é PD130 carregados. O melhor sítio para tirares ideias é no ibizaclub.

As tubagens em 60mm cabem, mas requer algum trabalho, não aconselho kits universais.

Tens uma PM.
 
kits universais?!?!? :eek:
esqueça isso! so vai deitar dinheiro a rua!!!!
alias, ja deitou dinheiro a rua porque comprou um IC com bocais opostos!
o IC do cupra e o IC usado por toda a gente.
eu tenho o IC do cupra e tenho 250+ burros e nao me queixo!
o A3 8L a par do golf4 sao dos carros mais dificeis de se meter IC porque o espaço tem de se inventar e tem de desbastar e cortar muitas peças do carro!

como es do seixal, eu posso te dizer que o unico sitio onde podes fazer isso e numa oficina no montijo.
nao adianta estares a duvidar do que eu te estou a dizer porque ninguem te dara mais nenhuma soluçao!
nao existe outra soluçao.
tens mesmo de vender o IC de bocais opostos!
a nao ser que queiras gastar o dobro do dinheiro em tubagens desnecessarias e ter o dobro dos problemas.
com o turbo de origem, VA ou mesmo o VB, ter IC com bocais opostos e um erro porque vais acrescentar e muito o circuito por onde o ar de de passar e esses turbos nao tem pedalada para encher aquilo tudo.
o IC do cupra e o mais eficiente e eficaz com VA e VB's


eu vejo tantos maus trabalhos em 8L's que ate me passo!
alias, so conheço tres casas a fazer bem IC e tubagens e inox como deve de ser!
 
amstup disse:
kits universais?!?!? :eek:
esqueça isso! so vai deitar dinheiro a rua!!!!
alias, ja deitou dinheiro a rua porque comprou um IC com bocais opostos!
o IC do cupra e o IC usado por toda a gente.
eu tenho o IC do cupra e tenho 250+ burros e nao me queixo!
o A3 8L a par do golf4 sao dos carros mais dificeis de se meter IC porque o espaço tem de se inventar e tem de desbastar e cortar muitas peças do carro!

como es do seixal, eu posso te dizer que o unico sitio onde podes fazer isso e numa oficina no montijo.
nao adianta estares a duvidar do que eu te estou a dizer porque ninguem te dara mais nenhuma soluçao!
nao existe outra soluçao.
tens mesmo de vender o IC de bocais opostos!
a nao ser que queiras gastar o dobro do dinheiro em tubagens desnecessarias e ter o dobro dos problemas.
com o turbo de origem, VA ou mesmo o VB, ter IC com bocais opostos e um erro porque vais acrescentar e muito o circuito por onde o ar de de passar e esses turbos nao tem pedalada para encher aquilo tudo.
o IC do cupra e o mais eficiente e eficaz com VA e VB's


eu vejo tantos maus trabalhos em 8L's que ate me passo!
alias, so conheço tres casas a fazer bem IC e tubagens e inox como deve de ser!

Desculpa mas discordo completamente contigo... tenho ic com bocais opostos no meu 8L e não foi preciso cortar nada do carro... o compartimento do motor tem espaço para meter ic e tubagens... quanto ao golf4, se meteres o para-choques do 150cv, já ficas com espaço para o ic frontal...
Já agora não digas que só existe esta e aquela casa para montar ic's, porque á muita gente com oficinas nos "buracos" que fazem esse tipo de trabalho, é preciso é encontrá-las... porque ás vezes boas casas fazem trabalhos que como tu dizes "até me passo"...

cumps
 
nao cortas-te nada no carro para meter IC de bocais opostos?!?!? :eek:
nao tiveste de dobrar e recolocar as tubagens do AC nem nada........milagre.....
nao eram tubos de 60mm interiores de certeza!
ou entao era tubos tipo os do pd 150....se isso para ti e qualidade.....

mete ai fotos e ajuda ai o rapaz.....
 
Makaveli disse:
O que não falta por aí é PD130 carregados. O melhor sítio para tirares ideias é no ibizaclub.

As tubagens em 60mm cabem, mas requer algum trabalho, não aconselho kits universais.

Tens uma PM.
Boas.

Sim, no IbizaClub vêm.se bastantes e bons trabalhos mas se o espaço de um 8L 110 é diferente de um PD130, não me posso também basear muito nas Ibizas.

OT: Em relação à PM, já tinha pedido orçamento nessa casa e parece.me bom ;)

amstup disse:
nao adianta estares a duvidar do que eu te estou a dizer porque ninguem te dara mais nenhuma soluçao!

Eu não estou a duvidar da sua palavra, atenção amigo! Se tivesse seguro do que estava a dizer, não estava com esta impaciência em pedir ajudas. ! Agradeço bastante a sua ajuda mas gostava de ouvir mais opiniões. Como viu, se não fosse a opnião do David, iria pôr o IC à venda desnecessáriamente e ainda ontem o fui buscar :p

O turbo não é o de origem, nem um VB e estou certo que com este turbo não "vai faltar pedalada para encher aquilo tudo".

Assim que o trabalho tiver feito, posto novidades ;) Apenas, para não deixar o prejecto ir abaixo por falta de verbas, preciso de algumas dicas para não gastar dinheiro sem sentido. !

Mais uma vez, obrigado pelas vossas ajudas.

David Fernandes, alguma foto do trabalho ?
 
mesmo que tenhas um 18, um 20 ou um 22, o IC de bocais opostos e sempre mais dificil de se colocar e implica maior gasto de guito e mais problemas.

aquilo que agora andas a descobrir, ja eu o fiz a 3 anos atras.
 
amstup disse:
mesmo que tenhas um 18, um 20 ou um 22, o IC de bocais opostos e sempre mais dificil de se colocar e implica maior gasto de guito e mais problemas.

aquilo que agora andas a descobrir, ja eu o fiz a 3 anos atras.

É normal que a dificuldade e os gastos para meter um ic de bocais opostos é superior... mas no meu 130 deu... não sei se o de 110 é diferente, mas no meu deu...
em relação a fotos só tenho mesmo esta... dá para perceber que o ic está quase fora do carro, mas cabe lá :D só foram cortados uns plásticos do para-choques, mas é minimo... o que é dá para ver, é aquele risco á frente
imagem434v.jpg
 
amstup disse:
isso e um mini IC e agora estas tramado se quiseres meter radiador de oleo e gasoleo....

Mini ic? essa desconhecia... se eu tenho um vb ía meter um ic para um 20 ou 22? se metesse um maior o turbo tinha que trabalhar bastante para fazer encher o ic... já agora, se aquele é pequeno, onde é que metes um ic para um gt23? no tejadilho do carro? em relação aos radiadores de oleo e gasóleo, tá descansado que só falta comprá-los, depois monta-se :twisted: só é pena que vou comprar outro para-choques, senão depois mostrava-te fotos com tudo montado...
 
que eu saiba, o IC mais eficaz e eficiente para o VA/VB e o IC do Cupra.
usa-se na boa com 22 e 23 e as tubagens sao as mais "faceis" de se fazer.

esse IC e demasiado pequeno sim e a forma como os bocais estao vao te dificultar a instalaçao do radiores de oleo e gasoleo, principalmente o de oleo.
depois posta ai as fotos do trabalho.....
 
Back
Top