ajuda para 2.0 tdi (4 problemas)

Boas!
o k te posso dizer é k estás lixado prepara os eurosssssss...
Aqui os experts do forum já te explicam os ditos "males" dessa motorização.

Eu tambem tenho um..... :D :D
 
mpms disse:
Os 4 problemas do meu a3 procuram resoluçao:
1-Treme a quente, pelos vistos normal em todos deste ano
2-com gasoleo normal custa a pegar de vez em quando a frio
3-em cada 500km o nivel de agua desce ao minimo, este é mt grave
4-acelero e de vez em qd é como se estivesse a meter mudança automatica, a rotação cai sobe e faz aquele barulho de arranque como se estivesse a carregar na embraiagem a acelarar :(

é um 2.0 tdi de 6/03 com repro.
ajudem.
abraço :(

Tira a repro e experimenta... Provavelmente so continuaras com o problema nº1.. Mas esse é eterno...
 
O problema mais grave que tens ai é o da agua... Isso significa cabeça rachada :S

Vai à audi à quem diga que a audi assume esse defeito mesmo depois de terminada a garantia.

Quantos km tem o carro? É nacional?
 
nacional com 106.000km, mas tenho uma garantia da prestige, do stand q me vendeu o carro..
eles estão dispostos a abrir o motor e mudar a junta, dizem q é da junta, que foi mal dimensionada para os 2.0, e mais tarde bloco vai ao ar, dizem q as novas juntas solucionadas pela audi resolvem o problema, mas para mim o bloco ja foi. estou tao habituado á repro, que vai custar tirar, nao queria. (comprei à ano com 60milkm e meti logo a repro) :(
 
Um pouco off-topic:

Este motor foi usado durante quantos anos? Os de 2004 tb dão estes problemas?
 
Chegaste a kilometragem critica os 100.000 se tens garantia usa-a mas a partida isso e a cabeça do motor.

Os de 2004 pelo que sei tambem sofrem do mesmo mal
 
conselho para uma solução eficaz .......


vais ao word e imprime um papel a dizer TRATA e cola no vidro do carro com o teu numero de tlm ;)
 
Se tens garantia dá-lhe uso ;) ;)

Que se for à tua conta, sai muito caro.

Se eles dizem que é a junta deixa dizer, desde que ele deixe de consumir agua :D

Em principio com a troca da cabeça ficas tambem com o problema de pegar a frio solucionado ;)
 
obrigado!! sempre bem vindas essas ideias..
mas ng me responde o q faço em relação aos cortes de rotação e potencia
 
vou tentar explicar..
Acelero e ele responde, responde bem.. mas de um momento para o outro acontece e nao com muita frequencia o seguinte:
*A rotação cai um pouco (nota-se no barulho e no ponteiro)
*Ao mesmo tempo sentes o corte de pontencia como quando se deixa acelarador
*a rotaçao sobe como quando se carrega na embraigem a acelarar
*Depois começa a puxar normalmete.

acontece quando levo mais o pedal a fundo.

imagina a caixa automatica (aceleras, responde, embraigem - mudança seguinte, rotaçao cai e começa a puxar).

entendem?

mas isto sem mudar de mudança e sem tocar na embraiagem, estranho nao?

será a embraigem, será uma valvula qqr a abrir e a perder potencia de saida? ou será problemas relacionados com a junta ou cabeça (perda de agua etc)

parecem problemas distintos, mas isso é só minha opiniao.
 
Back
Top