ajuda para 2.0 tdi (4 problemas)

artur disse:
conselho para uma solução eficaz .......


vais ao word e imprime um papel a dizer TRATA e cola no vidro do carro com o teu numero de tlm ;)

Este é o melhor conselho, para mim este motor é para esquecer, o meu está como teu, agora começou a perder liquido da refrigeração pela 1ª vez em 78000kms, espero que não seja o que estou à espera :evil: até o 4º ponto que referiste acho que está como o meu mas também não te sei ajudar e dizer o que é...

Boa sorte com isso.
 
foi com cerca de 80 mil km que o meu começou a perder, e so pede liquido de refrigeração n CB quando o nivel está mesmo a zero, o sensor está muito abaixo do nivel min no meu caso, atenção redobrada!!
 
mpms disse:
vou tentar explicar..
Acelero e ele responde, responde bem.. mas de um momento para o outro acontece e nao com muita frequencia o seguinte:
*A rotação cai um pouco (nota-se no barulho e no ponteiro)
*Ao mesmo tempo sentes o corte de pontencia como quando se deixa acelarador
*a rotaçao sobe como quando se carrega na embraigem a acelarar
*Depois começa a puxar normalmete.

acontece quando levo mais o pedal a fundo.

imagina a caixa automatica (aceleras, responde, embraigem - mudança seguinte, rotaçao cai e começa a puxar).

entendem?

mas isto sem mudar de mudança e sem tocar na embraiagem, estranho nao?

será a embraigem, será uma valvula qqr a abrir e a perder potencia de saida? ou será problemas relacionados com a junta ou cabeça (perda de agua etc)

parecem problemas distintos, mas isso é só minha opiniao.

Esse problema é da repro, tambem já tive... a embriagem não aguenta o binario e patina.

O meu fazia exactamente isso que descreveste, levou prensa e disco novos...tb podes mandar reforçar ;)

O problema de beber agua é a cabeça de motor... Tens de colocar uma nova...

O restante, queixa-te... eu queixei e o carro veio impecavel, não tremia nem falhava com o tempo volta mas nada que se compare.... :D
 
Headless disse:
Aconselho-te a leitura deste tópico pode-te ajudar a entender o problema que tens:

http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=5767.0

Em relação á garantia sobre a cabeça do motor partida a Audi dá garantia de 8 anos, portanto se for esse o "teu" problema estás safo.

Explica lá isso melhor... :roll: a Audi dá-te a garantia normal de 2 anos, depois se fizeres as revisões na marca e tiveres o carro de origem podes ter a sorte de estar incluido no âmbito da garantia especial nomeadamente para peças defeituosas e assim.
Sobre a nova cabeça de motor já ouvi dizer que a VW dá garantia vitalicia, mas também já ouvi dizer que só dá a garantia de 2 anos, portanto é uma questão de te informares ;)
O €€€ para uma cabeça de motor nova é que é pior, cerca de 3000€, isto sem mão-de-obra :S mas nada te garante que a cabeça não volte a ter uma fissura, eu tenho um colega meu com um Golf 2.0 TDI de Novembro de 2006 que já vai na 3ª nova :evil:

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
mas nada te garante que a cabeça não volte a ter uma fissura, eu tenho um colega meu com um Golf 2.0 TDI de Novembro de 2006 que já vai na 3ª nova :evil:

Abraço, Filipe

3ª????? Pensava que ficava solucionado o problema metendo uma nova :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :roll:
 
xsport disse:
3ª????? Pensava que ficava solucionado o problema metendo uma nova :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :roll:

Eles bem dizem isso... :roll: esse Golf então :evil: o rapaz já nem sabe mais o que fazer, esta semana levou a 3ª, vamos lá a ver quanto tempo aguenta.
O meu mecânico trabalha na Audi e diz que também aparecem por lá uns pós-Outubro 2005' com problemas na cabeça de motor para trocar, esses supostamente já vinham "corrigidos" e nada garante que mesmo com a nova não volte a ter problemas com a cabeça do motor... :S
 
relativamente aos quatro problemas tou a tratar da solução.

tenho o carro na audi desde de segunda, vai mudar:

-ponteira de direcção (nada a ver c os problemas descritos)
-vao eliminar 2 fugas n colector e vai levar um AGR novo (as falhas de rotação e potencia dizem q fica resolvido, a ver vamos).
-vai levar bateria novo (dizem q estava morta e por isso custava ja a pegar a frio)

depois conto como ficou..
relativamente a fuga de agua, vou agendar a reparação para janeiro, espero q a audi comparticipe e que nao detetem a repro.. :)
 
BlackShadow disse:
O meu mecânico trabalha na Audi e diz que também aparecem por lá uns pós-Outubro 2005' com problemas na cabeça de motor para trocar, esses supostamente já vinham "corrigidos" e nada garante que mesmo com a nova não volte a ter problemas com a cabeça do motor... :S

O meu é de Março de 2005... :S :S :S :S
Vamos ver...
Cumps
 
hum acho que a audi so cobre esse defeito da cabeça do motor e as revisoes forem sempre feitas la,pelo menos foi o que o engenheiro da audi de coimbra me disse,agora em relaçao ao patinar se calhar tens de meter uma embraiagem nova,acho eu:p
á tremideira acho que será devido ao sistema injector-bomba

um abraço
 
Back
Top